Jogar dardos/setas

Mas nada que um dia de semana à noite um gajo nao vá gastar 2 ou 3 moedas para não se perder o jeitinho ;)

citação:Originalmente colocada por Romao

Convinha haver mais malta.. ;)

Claro,e tem de haver tempo, e uma Maria que não se chateie se eu fôr sair ... [8)] é que ela não alinha em jogos.

Tirando isso, tudo é possivel.
;)

Pois... tou-te a perceber ;)

Tens que a convencer que aquilo é giro... começas com um 501 para se habituar e depois.. criket ou cut throat ;)

Sou um viciado!! Já há muitos anos que jogo!! Mas sempre com as setas disponiveis na "tasca"...

Normalmente ao Cricket ou, se o nível dos concorrentes for bom, ao Masters!! [:I]

Masters = com a numeração do cricket, mas tem de se completar por ordem (20, 19, 18, etc.) e não se pode falhar (aumenta os pontos), nenhum jogador progride para outro numero enquanto TODOS os jogadores não tiverem fechado a casa em jogo! Leva a que uma seta falhada seja a desgraça!! :)

Grande jogo!!

Esse masters parece ser engraçado.. ;)

EPah, quanto à malta aqui da zona.. temos mesmoq ue combinar.. ou com a chuva a malta fica por casa?

Logo devo ir ate ao Bowling de massamá novamente... ;)

e agora que reli o meu post vejo que pode não estar bem claro:

enquanto estiver uma casa aberta, todos os jogadores têm de jogar para essa casa mesmo que já a tenham fechado nos quais os pontos revertem a favor dos jogadores com a casa aberta...

Pra ser jogado com pessoal com experiência!!! Senão rapidamente reparam que não progridem (estarão sempre na mesma casa) e o desgraçado que não sabe jogar dá a volta ao contador praí umas 2 vezes...

Experimentem!

citação:Originalmente colocada por BSG75

e agora que reli o meu post vejo que pode não estar bem claro:

enquanto estiver uma casa aberta, todos os jogadores têm de jogar para essa casa mesmo que já a tenham fechado nos quais os pontos revertem a favor dos jogadores com a casa aberta...

Pra ser jogado com pessoal com experiência!!! Senão rapidamente reparam que não progridem (estarão sempre na mesma casa) e o desgraçado que não sabe jogar dá a volta ao contador praí umas 2 vezes...

Experimentem!

Então é semelhante ao cut-throat so que com a diferença que se pode ir fechando os outros numeros.. ;)

Então é semelhante ao cut-throat so que com a diferença que se pode ir fechando os outros numeros.. ;)

Penso que... +/- :D (já não me recordo bem do cut-throat [8)])

uma nuance é que todas as setas falhadas contam para os proprios pontos e o "alcatrão" conta logo 25...

dou um exemplo: eu tenho o 20 fechado e tu não [:I]... eu continuo a jogar ao 20 e cada vez que acerto dou-te os respectivos 20 pontos, contudo se acertar fora do 20, esses pontos contam pra mim!

Do que me lembro agora, o cut-throat não tem esta nuance (se falhar a seta os pontos contarem pra mim)...

uma nuance é que todas as setas falhadas contam para os proprios pontos e o "alcatrão" conta logo 25...

dou um exemplo: eu tenho o 20 fechado e tu não [:I]... eu continuo a jogar ao 20 e cada vez que acerto dou-te os respectivos 20 pontos, contudo se acertar fora do 20, esses pontos contam pra mim!

Do que me lembro agora, o cut-throat não tem esta nuance (se falhar a seta os pontos contarem pra mim)...

Aahh.. pois é diferente...

no cut-throat.. se eu tiver o 20 fechado e tu nao.. cada vez que acertar no 20 conta ponto para ti e nao para mim (ao contrario do que acontece no cricket).. o cut é fixe se quando estas a jogar com 3 ou 4 pessoas poderes lixar só determinados jogadores se quiseres..
Se falhar no 20 nao acontece nada a nenhum dos jogadores, é apenas uma seta perdida..

Vou ter que experimentar esse Masters... [8D]

Aahh.. pois é diferente...

no cut-throat.. se eu tiver o 20 fechado e tu nao.. cada vez que acertar no 20 conta ponto para ti e nao para mim (ao contrario do que acontece no cricket).. o cut é fixe se quando estas a jogar com 3 ou 4 pessoas poderes lixar só determinados jogadores se quiseres..
Se falhar no 20 nao acontece nada a nenhum dos jogadores, é apenas uma seta perdida..

Vou ter que experimentar esse Masters... [8D]

Neste jogo, o engraçado é que se todos os jogadores, excepto 1, tiverem (por ex) o 20 fechado e esse 1 falha o fecho da casa, tem direito a uma ronda de malhação dos outros! se jogarem 6, serão 5 a malhar num só :D... daí a importância de uma seta e o nome do jogo!! [:I]

Descobri este jogo no inicio do ano e, agora, raramente jogo aos outros!!

Experimenta e se os outros jogadores forem bons, é viciante!! [8D]

Então.. temos que organizar MESMO! :)

MESMO !

citação:Eh pa, quanto à malta aqui da zona.. temos mesmoq ue combinar.. ou com a chuva a malta fica por casa?

Logo devo ir ate ao Bowling de massamá novamente...

Eh pá hoje não sei .. por causa dos trovões.

:D :D ;)

Como é que se joga ao Cricket?

Eu descobri recentemente o prazer de jogar setas:) um amigo meu tem um alvo em casa, e sempre que vou lá tamos a tarde toda naquilo...mas só sabemos jogar ao 701 (que naquele alvo é 301:D)
O jeitinho não é muito, mas gosto bastante de jogar:)

Carlos, basicamente o Criket consiste em acertar dos numeros 15 ao 20 e o centro.
Tem que se "fechar" esses numeros, ou seja acertar pelo menos 3 vezes nesses numeros.. se acertares no anel exterior, conta como dupla desse numero, se acertares no anel interior conta como tripla.
Caso feches um numero e o teu adversário ainda nao o tenha feito, se voltares a acertar num numero que fechaste, ganhas essa pontuação para ti.
Por exemplo, tens os 20's fechados e o teu adversario nao tem.. caso acertes lá ganhas 20 pontos... e assim sucessivamente ate que todos fechem esse numero.

No fim ganha quem fechar tudo e tenha mais pontos :)

Excalibur, em principio logo vou aparecer no bowling de massamá com mais 2 ou 3 amigos.. nao deve ser cedo.. talvez a partir das 22h30.. normalmente jogamos na penultima maquina de setas ;)

Experimentem tambem o Cut-throat.. que é o inverso do criket normal.. ou seja quem tiver menos pontos ganha o jogo... mas a mecânica é a mesma... quem fechar um numero, se voltar a marcar.. dá ponto aos adversários todos que nao tenham fechado esse numero ;)

Back