Portachaves
New member
Finalmente, uma emancipação deste povo. Ligeira, por ser personificada apenas num homem, mas ainda assim válida.
Estou farto do Português coitadinho, subserviente. É um povo triste, de facto. Toda a vida andamos com a cabeça a olhar para o chão. Tristes, sorumbáticos...coitadinhos de nós. Sempre comemos e calamos. A Inglaterra ordena-nos e nós calamo-nos e aceitamos. Façam lá o vosso mapa cor de rosa. A União Europeia exige, e nós, respeitosamente, cumprimos. É a nossa função. Somos pequenos, sempre o seremos. Insignificantes. Os mordomos das elites.
Tirando a nossa própria fundação, os Descobrimentos e algumas conquistas no Norte de África, não há ponta de ambição, de arrojo que se tenha vislumbrado neste povo, neste país. Daí que não estejamos habituados a que um Português (um dos nossos, imagine-se!...) tire a cabeça da toca (que ousadia intolerável!...) e diga o que lhe vai realmente na alma.
Fiquemos, então, com as falsas modéstias. Não incomodemos os "importantes senhores" em vão. Cumpramos, enfim, o nosso papel. Sempre foi este e sempre o será.
A ti, Mourinho, o meu obrigado. O meu obrigado mais que sincero. Por seres assim, um pouco como eu, um pouco como aqueles que não se conformam com o "protocolo". E obrigado por ainda me continuares a dar a esperança que ainda existe gente assim, como tu, cá no burgo. "Falta cumprir-se Portugal!"...pois falta Fernando, mas acho que ainda não é desta. Mas o José vai dando uma ajuda.
apr