José Mourinho

Status
Not open for further replies.
Finalmente, uma emancipação deste povo. Ligeira, por ser personificada apenas num homem, mas ainda assim válida.

Estou farto do Português coitadinho, subserviente. É um povo triste, de facto. Toda a vida andamos com a cabeça a olhar para o chão. Tristes, sorumbáticos...coitadinhos de nós. Sempre comemos e calamos. A Inglaterra ordena-nos e nós calamo-nos e aceitamos. Façam lá o vosso mapa cor de rosa. A União Europeia exige, e nós, respeitosamente, cumprimos. É a nossa função. Somos pequenos, sempre o seremos. Insignificantes. Os mordomos das elites.

Tirando a nossa própria fundação, os Descobrimentos e algumas conquistas no Norte de África, não há ponta de ambição, de arrojo que se tenha vislumbrado neste povo, neste país. Daí que não estejamos habituados a que um Português (um dos nossos, imagine-se!...) tire a cabeça da toca (que ousadia intolerável!...) e diga o que lhe vai realmente na alma.

Fiquemos, então, com as falsas modéstias. Não incomodemos os "importantes senhores" em vão. Cumpramos, enfim, o nosso papel. Sempre foi este e sempre o será.

A ti, Mourinho, o meu obrigado. O meu obrigado mais que sincero. Por seres assim, um pouco como eu, um pouco como aqueles que não se conformam com o "protocolo". E obrigado por ainda me continuares a dar a esperança que ainda existe gente assim, como tu, cá no burgo. "Falta cumprir-se Portugal!"...pois falta Fernando, mas acho que ainda não é desta. Mas o José vai dando uma ajuda.

apr:)apr:)

Quando se diz que somos pequeninos só pode ser de mentalidade porque geográficamente somos um país de dimensão média (18º na Europa em 52 países e 110º no mundo em 232 países).

Desculpem este pequeno aparte mas já há muitos anos que me bato contra o mito de que Portugal é geográficamente um país pequenino, um dos mais pequenos do mundo, já ando a ouvir isso desde a 3ª classe e é mentira.:)

Quando se diz que somos pequeninos só pode ser de mentalidade porque geográficamente somos um país de dimensão média (18º na Europa em 52 países e 110º no mundo em 232 países).

Desculpem este pequeno aparte mas já há muitos anos que me bato contra o mito de que Portugal é geográficamente um país pequenino, um dos mais pequenos do mundo, já ando a ouvir isso desde a 3ª classe e é mentira.:)

Sim, senão coitado do Luxemburgo [:)]

Digam-me uma coisa... só uma coisa..

Não posso ter a minha opinião?

Nunca gostei do gajo, desde o SCP. E nada do que fez me convenceu até hoje.
Já muitos cá com equipas iguais ou piores, chegaram á UEFA, e ninguem já se lembra deles. Já ganharam campeonatos cá e com equipas de menos nivel do que os 3 grandes (Boavista por exemplo)
No Porto fez um excelente trabalho sim, mas a base tambem estava feita, e ele teve o merito de fazer uma equipa. Mas estava na melhor equipa de Portugal na altura, e das melhores na europa.

Chega a inglaterra e apanha a pior fase que me lembre do MU, que é uma vergonha do que era. Que fez, ganhou o campeonato naturalmente, pois os adversários andavam em crise e da grande. E um clube que lava dinheiro a rodos, nada de especial tem. Até tinha a "obrigação" de ter ganho a Champions e ai népias..

Bastou este ano o MU voltar a ser mais parecido com o que era, e já não tem dado grande espaço para o Chesea.

E sim, tenho orgulho e sempre tive nos portugas! De certeza bem mais que muitos que aqui me criticavam. Aliás sempre foi criticado na familia e amigos por defender portugal em tudo que é sitio.

Agora, posso não admirar alguem, nem ser como muito portuga, que vai na cantiga dos espertos, e ai o Mourinho é esperto sim, sempre atacando tudo e todos, gozando, etc..
E paciencia, não gosto nem admiro, e nem o irei fazer, pois detesto pessoas arrogantes e narcisistas. E que com as bases que tem só tem de ganhar e mais nada!

Admiro mais pessoas tipo o Manuel José, esses sim, quase atirados a um canto cá em portugal e depois sem grandes meios em campeonatos que podem não ter o nivel dos de topo, podem até ser mais competitivos do que esses. rivalidades que nem existem na europa..

Peço desculpa se ofendi algum seguidor cego do Mourinho, mas como respeito a vossa opção, respeitem a minha..

São opiniões, meu senhor, são opiniões!!!

eu para mim, acho-o realmente um grande treinador e que tem tudo para conquistar o que conquistou e muito mais.

acho que sinceramente no Chelsea ele nunca irá ser "O" maior. o Chelsea é um clube, gerido pelos rios de petróleo e com a politica de contratações que o Abramovic segue, rápidamente estará no mesmo estado do Real Madrid (com 1001 estrelas e sem um treinador capaz de por lá se manter 6 meses e apresentando apenas resultados em marketing).

Acho que para bem do Mourinho, era aproveitar enquanto pode para rumar a Itália, onde num clube como o Milan era capaz de se manter no "topo do mundo" por mto mais tempo.

Sou do Benfica e só não gostava dele quando tava no Porto.. Agora que está lá fora posso ser mais imparcial, ele sem duvida que é extraordinário. Se Portugal fosse como ele, confiante, com certeza estaríamos melhor. Todos o criticam mas o que é certo é que ele vai mostrando a toda a gente o que vale..

Tipicamente Tuguês... lamentável!
:sh)

Em relação ao Mourinho sim, é o melhor treinador português da actualidade e sem dúvida um dos melhores do Mundo.
Quando veio para o Porto tinha uma equipa feita? Por quem pelo Octávio? Pessoas com memória curta..
É certo que o estilo do Mourinho não agrada a todos. Gera paixões e ódios. Mas uma coisa é certa, o homem é um vencedor e contra factos!

Last edited:
O que ele disse é verdade.

Mas não gosto de pessoas arrogantes e prepotentes! Até compreendia se ele fosse assim só em Inglaterra, onde toda a gente lhe cai em cima, mas como sempre foi assim aqui em Portugal, espero bem que venha por aí abaixo para ver se ganha um pouco de humildade!

Quando o conseguir, depois pode voltar a ganhar.

estás a confudir uma pessoa confiante e que sabe o que vale com arrogante e prepotente

Finalmente, uma emancipação deste povo. Ligeira, por ser personificada apenas num homem, mas ainda assim válida.

Estou farto do Português coitadinho, subserviente. É um povo triste, de facto. Toda a vida andamos com a cabeça a olhar para o chão. Tristes, sorumbáticos...coitadinhos de nós. Sempre comemos e calamos. A Inglaterra ordena-nos e nós calamo-nos e aceitamos. Façam lá o vosso mapa cor de rosa. A União Europeia exige, e nós, respeitosamente, cumprimos. É a nossa função. Somos pequenos, sempre o seremos. Insignificantes. Os mordomos das elites.

Tirando a nossa própria fundação, os Descobrimentos e algumas conquistas no Norte de África, não há ponta de ambição, de arrojo que se tenha vislumbrado neste povo, neste país. Daí que não estejamos habituados a que um Português (um dos nossos, imagine-se!...) tire a cabeça da toca (que ousadia intolerável!...) e diga o que lhe vai realmente na alma.

Fiquemos, então, com as falsas modéstias. Não incomodemos os "importantes senhores" em vão. Cumpramos, enfim, o nosso papel. Sempre foi este e sempre o será.

A ti, Mourinho, o meu obrigado. O meu obrigado mais que sincero. Por seres assim, um pouco como eu, um pouco como aqueles que não se conformam com o "protocolo". E obrigado por ainda me continuares a dar a esperança que ainda existe gente assim, como tu, cá no burgo. "Falta cumprir-se Portugal!"...pois falta Fernando, mas acho que ainda não é desta. Mas o José vai dando uma ajuda.

apr:) apr:) apr:)

Um Neurónio só....

Um Neurónio só....

Ontem ouvi umas declarações de Mourinho, que, a propósito do Jorge Costa e do Jaime Pacheco pareceu dizer que este último era «treinador de um neurónio só».
Ele disse isto, ou eu percebi mal?

estás a confudir uma pessoa confiante e que sabe o que vale com arrogante e prepotente

Mas o problema do português é mesmo esse, mesmo quando são bons nunca dão valor a si mesmo, dão mais depressa valor a si mesmo os que nada valem.

Logo quando aparece alguem que realmente é bom no que faz, sabe que o é, e diz isso em publico, cai o "carmo e a trindade" pois é "convencido", "arrogante" , "narcisista" (esta parte-me todo ) , entre outros (defeitos) ... qualidade? essas não tem ele é mesmo é convencido... triste... :sh)

Falando do Mourinho mais directamente, não há muito mais a dizer do que já foi dito, dá orgulho vê-lo trabalhar, e confesso que o sucesso e o profissionalismo desse senhor "arrepia" , tenho muito orgulho nos Mourinho português, e acredito que andam por ai muitos "Mourinhos" perdidos pelo nosso pais fora, e outros tantos fora do nosso pais, mas há sempre o receio de "sair da toca" e dizer, "eu sou bom no que faço, sei fazer bem e sou um dos melhores!", pois o mais certo é "levar um tiro" por alguem que não saiba fazer nada.

Digam-me uma coisa... só uma coisa..

Não posso ter a minha opinião?

Nunca gostei do gajo, desde o SCP. E nada do que fez me convenceu até hoje.
Já muitos cá com equipas iguais ou piores, chegaram á UEFA, e ninguem já se lembra deles. Já ganharam campeonatos cá e com equipas de menos nivel do que os 3 grandes (Boavista por exemplo)
No Porto fez um excelente trabalho sim, mas a base tambem estava feita, e ele teve o merito de fazer uma equipa. Mas estava na melhor equipa de Portugal na altura, e das melhores na europa.

Podes mas vó só relembrar-te de alguns pormenores.Quem pos o Postiga a jogar futebol? Quem trouxe o McCarthy,Derlei,N.Valente,P.Mendes,Maniche,Paulo Ferreira.Quem fez do Deco o jogador completo que ele é agora? O Mourinho com o Leiria apenas na sua primeira época lá levo-os ao sexto lugar e curiosamente apuro-os para a taça uefa.Depois nos dois anos seguintes ganhou a Taça Uefa e Liga dos Campeões

Chega a inglaterra e apanha a pior fase que me lembre do MU, que é uma vergonha do que era. Que fez, ganhou o campeonato naturalmente, pois os adversários andavam em crise e da grande. E um clube que lava dinheiro a rodos, nada de especial tem. Até tinha a "obrigação" de ter ganho a Champions e ai népias..

Bastou este ano o MU voltar a ser mais parecido com o que era, e já não tem dado grande espaço para o Chesea.

2003/2004 Arsenal
2002/2003 Man.United
2001/2002 Arsenal

O Arsenal na primeira época simplesmente não teve "pernas "para acompanhar o Chelsea.Este ano o Chelsea tem sido apenas vítima de uma onda de lesões "à benfica" , e mesmo assim têm-se aguentado lá em cima só a seis pontos do Man Utd.E este podes estar certo que o Man Utd não vai ganhar o campeonato

Sem o Cristiano Ronaldo duvido muito que o Manchester se safe.
Apesar de gostar do Manchester United quero que o Chelsea ganhe o campeonato para o Mourinho continuar a ganhar desdde que chegou la.

Eu acho que o Mourinho desde aquela eliminação com o Bracelona e a polélmica com o Anders Frisk, nunca foi igual. Perdeu aquele edge que o tornava brilhante, agora é excelente mas já nao tem aquele brilho. Ou então mudou d tactica, já nao porcura tanto o confronto, da uma de mais humilde. Se bem que conforme o campeonato tem vindo a aproximar se do fim ele começa com as dele.
Eu nunca o achei arrogante, sou do benfica mas sempre achei que ele tinha um proposito qd falava. Afinal de contas...ele era mesmo bom, o Porto era mesmo melhor, pq raio ia ele ficar à espera que lhe passassem a mão no pêlo e dissessem que ele era bom?! Ele era e é e não dá uma de modesto enqt em casa fica a olhar ao espelho a pensar: tu és mesmo bom. Deve haver uns assim
Força Mourinho

E eu ainda acredito que o Mourinho tem o Benfica atravessado,e acho que ele é mais benfiquista que portista : )

Pois pudemos gostar 1 clube mas muitos tem que ser tambem de 1 dos grandes senao nao tinha la muita piada.
Eu por acaso sou so do Benfica.

Status
Not open for further replies.
Back