[Desporto] Karaté Vs Judo

Motora

New member
Boas,

Alguém me pode dar umas luzes sobre cada um destes desportos e principalmente quais as diferenças entre eles.

O que aconselham para um miúdo de 6 anos?

Obrigada desde já.:)

Boas,

Alguém me pode dar umas luzes sobre cada um destes desportos e principalmente quais as diferenças entre eles.

Natação.

Nesta idade será o melhor desporto para uma criança.

Brinca, gasta energia, aprende a nadar e sem se aperceber desenvolve todos os musculos do corpo.

O meu miudo começou com 5 e 1/2 e agora com 8 anos faz 4 piscinas e está na boa. ( ao contrario de mim [:D] )

Está com 1.36mts, 28kgs e com os ombros, torax, pernas, braços em alto desenvolvimento.

Obrigada Alpiger e SPV (porquê a escolha?[:D])

Huckleberry, ele já anda na natação.[;)]

Pediu-me karaté, mas, às vezes fala no Judo e eu não sei bem qual a diferença.

Obrigada Alpiger e SPV (porquê a escolha?[:D])

Huckleberry, ele já anda na natação.[;)]

Pediu-me karaté, mas, às vezes fala no Judo e eu não sei bem qual a diferença.

A minha escolha pelo Karaté é apenas porque é uma arte marcial que trabalha mais a parte de disciplina e mental que as restantes (experiência própria). Acho que isso é importante para um criança em desenvolvimento.

Para alem disso e de certeza que nao é esse o objectivo , numa situação real em que seja necessário usar essa arte ... O Karaté é bem mais util e eficaz tanto na defesa como ataque acaba por ser mais completo.

Tambem te posso dizer que o karaté é um pouco mais violento que o Judo .

Nesse caso é Karaté.

O Judo é aprender a imobilizar o adversário usando "coreografia" e depois de o deitar ao chão fazer uma chave e deixar o outro sossegado.

Karaté, soco e pontapé, usando golpe traumático para acabar com o adversario.

Para baralhar ainda mais: Jiu-Jistu [:p]

E ainda podes pedir aos vizinhos para ensinar à borla. [:D]

[;)]

Obrigada SPV e Huckleberry.:)

Pipe e Alpiger, vocês são terríveis...[:D] Aqui na rua é só santinhos...[:D]

Já estou muito mais inclinada para o karaté.

Last edited:
Bom, bom era aprender as duas já que se complementam. Karaté é "porrada", socos e pontapés, judo é à base de arremesso e submissão.

Mas para um miúdo de 6 anos eu simplesmente levava-o a meia dúzia de treinos de cada e deixava-o ir para o que gostasse mais.

Last edited:
Judo.

Não é tão violento como o karaté e fisicamente trabalha mais o corpo. Tens a garantia que sai de lá cansado!!

Boas,

Nenhum desses.

O karate andam prali a dar murros e pontapés no ar enquanto dão uns berros.
O judo andam prali a agarrar-se a apalpar-se uns aos outros sem haver porrada que se veja

Nenhum desses.

O karate andam prali a dar murros e pontapés no ar enquanto dão uns berros.
O judo andam prali a agarrar-se a apalpar-se uns aos outros sem haver porrada que se veja

Para mim, uma das melhores artes marciais de auto-defesa é o Aikido. [;)]
Melhor mesmo só o StevenSeagalDo [:D]

Karate= efeito placebo, apenas te deixa com a ideia que és um gajo muita forte, mas na verdade estás tão bem preparado para te defenderes como quando entraste.

Judo, é um desporto muito bom para defesa pessoal.

Mas pessoalmente prefiro luta greco romana ou jiu jitsu

Sandokan83;1066762767[B said:
]Karate= efeito placebo, apenas te deixa com a ideia que és um gajo muita forte[/B], mas na verdade estás tão bem preparado para te defenderes como quando entraste.

Wait ... temos um entendido.

Tell us more please.

Karate= efeito placebo, apenas te deixa com a ideia que és um gajo muita forte, mas na verdade estás tão bem preparado para te defenderes como quando entraste.

Hoje em dia só se deve sentir seguro quem sabe técnicas marciais com a ajuda de armas, ou pelo menos que saibam como dominá-las. Agora não sei se no Judo ou Karaté aprendem a lidar com isso. Pelo menos sei que armas não usam...

Temos de adaptar isso aos dias que correm. Hoje qualquer um assalta com uma arma...

Sem contar que muitas das técnicas do Karate são exactamente o oposto do que se deve fazer como por exemplo defender low kicks com o antebraço, dar um murro frontal com o braço direito e o esquerdo estar completamente em baixo....enfim é bom para os putos de 6 anos brincarem ao karate kid, agora efeitos práticos quase zero.

E sim o Lyoto Machida vem do Karate ,as vejam o treino dele quando se prepara para os combates do UFC a ver se é Karate que ele treina nessas ocasiões

Back