Boas,
fui este fim-de-semana fazer um test drive à versão 1.4 cdri TX, e posso dizer que o carro está mt bom!
Tenho lido as criticas todas que encontro sobre o carro, e falam de suspensão dura.. ok que a versão que testei tem jantes de 16, mas em paralelo o carro mantêm-se mt confortável. Talvez tenha mais a ver com a versão 1.6 com jantes de 17.
Para 90cv achei-o bastante despachado.. não é um super carro, e a baixas rotações não surpreende nada.. mas é o que se espera de um carro de praí tonelada e meia com apenas 90cv. A altas rotações o carro desenvolveu bem, para aquilo que se espera. novamente.. não surpreende.
mas é um motor bom.. e até fiquei a pensar que em vez do 1.6 posso poupar quase 2000€, e ter o 1.4 com consumos mais baixos em cidade.. o problema será na autoestrada. vamos a ver... a vida está dificil e tento poupar onde conseguir..
Comparativamente com Opel Astra (outro carro que ando a ver), o motor diesel do Ceed praticamente não se houve.. Tem bastantes arrumos, e os botões têm um toque agradável. No geral, o interior está muito bem conseguido e atrás o espaço abunda! não parece de todo um carro coreano! e não é

é feito na europa..
O mostrador é digital e o meu medo seria com a luz solar e reflexos.. mas nada disso. tem mt bom contraste e vê-se sempre bem!
O bater da porta é seco, o que me agrada bastante.. o mesmo não se passa por exemplo nos novos C4 que parece ser mais chapa e não amortece tanto a batida.
não deu para testar o carro em curvas mais apertadas, porque o depósito estava quase no limite (vergonhoso a meu ver!!).
A direcção é de facto mt leve, mas não me pareceu mt artificial.. esqueci-me foi de testar os modos de direcção e ver no "sport" como aquilo fica.. mas o normal estava bem para mim.
a Kia não está mt aberta a fazer descontos ao Ceed. Na opel consigo um desconto (sem dar carro À troca) na ordem dos 4000 e poucos euros. Ou seja, neste momento, estou com um Opel Astra a custar menos do que o Kia Ceed..
Mas de momento prefiro o Ceed. 7 anos garantia + 5 manutenção (inclui revisões).. é comprarmos um carro e tão cedo não termos chatices.
Quanto ao Hyundai.. é mais em termos estéticos que não me agrada tanto. Tem mais motores diesel à escolha (ponto a favor) mas o look do ceed deixa-me [br

] principalmente o interior.
Voces conhecem os motores 1.4 e 1.6 diesel? acham mesmo que vale a pena os 1700€de diferença para quem faz maioritariamente cidade?