[Antevisão] Kia Cee'd 2012

Adorei este ceed foi amor a primeira vista [:D], se for preciso esperar eu espero.Acham que faço mal em comprar um carro a gasolina, todos os meus amigos dizem-me para comprar a gasóleo mas só faço entre 3000 a 4000km por ano e por isso não acho que compensa, qual é a vossa opinião.
3000 a 4000 km/ano??? Compra uma bicicleta!! [:)] Bincadeira!!! Não leves a mal!! Falando a sério se fazes esses kms por ano quem te está a aconcelhar comprar Diesel não é teu amigo!!! Tinhas que mudar de FAP a cada ano!! [8b]

nfh um bom factor de escolha pode que a KIA dá 7 anos/150000km de garantia + 5 anos de manutenção/75000km e na Hyundai tens 5 anos de garantia sem limite de kms

Atenção a uma coisa. As revisões no Cee'd são a cada 2 anos ou 30km. O que significa que na realidade oferecem 2 revisões (e vá... possíveis ajustes de níveis quando necessário). :)

Atenção a uma coisa. As revisões no Cee'd são a cada 2 anos ou 30km. O que significa que na realidade oferecem 2 revisões (e vá... possíveis ajustes de níveis quando necessário). :)
oferecerem duas revisões é o mesmo que te dizerem que te poupam a carteira em 200€ a 300€ em cada uma delas, já é melhor que nada. [;)]

oferecerem duas revisões é o mesmo que te dizerem que te poupam a carteira em 200€ a 300€ em cada uma delas, já é melhor que nada. [;)]

Eu falei com o vendedor acerca de como funcionava os 5 anos de manutenção grátis e o que ele disse foi que a revisão é de 2 em 2 anos mas que todos os anos temos direito a um check up grátis é se for encontrado alguma anomalia no carro será reparado sem qualquer custo.

Como por exemplo falta de óleo ou uma peça que esteja a dar problemas, etc...

Eu falei com o vendedor acerca de como funcionava os 5 anos de manutenção grátis e o que ele disse foi que a revisão é de 2 em 2 anos mas que todos os anos temos direito a um check up grátis é se for encontrado alguma anomalia no carro será reparado sem qualquer custo.

Como por exemplo falta de óleo ou uma peça que esteja a dar problemas, etc...

O meu check-up de um Kia com 1 ano tb foi gratuito...

De qq maneira entrei hj no novo Ceed e gostei bastante. Creio é que se tem de ter atenção no nivel de equipamento que se cpmpra pois é possivel que os materiais do tablier sejam diferentes.

Adorei este ceed foi amor a primeira vista [:D], se for preciso esperar eu espero.

Acham que faço mal em comprar um carro a gasolina, todos os meus amigos dizem-me para comprar a gasóleo mas só faço entre 3000 a 4000km por ano e por isso não acho que compensa, qual é a vossa opinião.
Que mal fizeste aos teus amigos?[:p]

nfh um bom factor de escolha pode que a KIA dá 7 anos/150000km de garantia + 5 anos de manutenção/75000km e na Hyundai tens 5 anos de garantia sem limite de kms

Já ouvi dizer que esta garantia da Kia consiste numa garantia global de 3 anos + 4 anos de garantia de "motor e caixa". Confirmam isto?

Já agora, em termos de opcionais, parece-me que a Kia não tem a possibilidade de ter faróis de xénon (coisa que a i30 tem). É assim, ou será que vi mal no micro site da nova Cee'd?

Última edição:
Já ouvi dizer que esta garantia da Kia consiste numa garantia global de 3 anos + 4 anos de garantia de "motor e caixa". Confirmam isto?

Já agora, em termos de opcionais, parece-me que a Kia não tem a possibilidade de ter faróis de xénon (coisa que a i30 tem). É assim, ou será que vi mal no micro site da nova Cee'd?

A garantia actualmente é integral de 7 anos. Na primeira geração do Cee'd e apenas no fase 1 (de 2007 a meados 2009), a garantia era de 5+2, ou seja 5 total e 7 para motor e transmissão.

O novo Cee'd tem disponibilidade de faróis de xenon, aparece por exemplo no configurador espanhol. Pode é o importador não disponibilizar essa opção, mas não vi nada que o confirmasse.

Cumprimentos

Fui experimentar a Cee'd SW na semana passada e fiquei muito impressionado (pela positiva) com a carrinha. O nível de acabamento era o TX, que tem praticamente tudo o que se pode esperar de um automóvel moderno. A isso juntaria apenas o tecno pack, que inclui a chave inteligente (com particularidades muito engraçadas) e o sistema de estacionamento automático (incluindo sensores de ultrassons atrás e à frente).

Realmente é pena o importador não disponibilizar a opção de xénon.

O Pro Cee'd em versão de produção em série irá chegar em março de 2013 no Salão de Genebra com um motor 1.6 T-GDI com mais de 200cv.
A sua comercialização começará no verão.
1º sketch oficial.
kia-pr10.jpg

O Pro Cee'd em versão de produção em série irá chegar em março de 2013 no Salão de Genebra com um motor 1.6 T-GDI com mais de 200cv.
A sua comercialização começará no verão.
1º sketch oficial.
kia-pr10.jpg

Um sketch oficial que mostra um Ceed de jantes gigantes e com o tejadilho amassado por um big foot ou não promete grande coisa ou tem pouco de oficial... :sh)

entao mas esse Pro-Ceed ja nao foi apresentado?

Esse sketch.... qq dia, os sketchs dos carros sao uma recta com 2 circulos... e chamam-lhe "perfil"

Boas,
fui este fim-de-semana fazer um test drive à versão 1.4 cdri TX, e posso dizer que o carro está mt bom!

Tenho lido as criticas todas que encontro sobre o carro, e falam de suspensão dura.. ok que a versão que testei tem jantes de 16, mas em paralelo o carro mantêm-se mt confortável. Talvez tenha mais a ver com a versão 1.6 com jantes de 17.
Para 90cv achei-o bastante despachado.. não é um super carro, e a baixas rotações não surpreende nada.. mas é o que se espera de um carro de praí tonelada e meia com apenas 90cv. A altas rotações o carro desenvolveu bem, para aquilo que se espera. novamente.. não surpreende.
mas é um motor bom.. e até fiquei a pensar que em vez do 1.6 posso poupar quase 2000€, e ter o 1.4 com consumos mais baixos em cidade.. o problema será na autoestrada. vamos a ver... a vida está dificil e tento poupar onde conseguir..
Comparativamente com Opel Astra (outro carro que ando a ver), o motor diesel do Ceed praticamente não se houve.. Tem bastantes arrumos, e os botões têm um toque agradável. No geral, o interior está muito bem conseguido e atrás o espaço abunda! não parece de todo um carro coreano! e não é :) é feito na europa..
O mostrador é digital e o meu medo seria com a luz solar e reflexos.. mas nada disso. tem mt bom contraste e vê-se sempre bem!
O bater da porta é seco, o que me agrada bastante.. o mesmo não se passa por exemplo nos novos C4 que parece ser mais chapa e não amortece tanto a batida.

não deu para testar o carro em curvas mais apertadas, porque o depósito estava quase no limite (vergonhoso a meu ver!!).
A direcção é de facto mt leve, mas não me pareceu mt artificial.. esqueci-me foi de testar os modos de direcção e ver no "sport" como aquilo fica.. mas o normal estava bem para mim.

a Kia não está mt aberta a fazer descontos ao Ceed. Na opel consigo um desconto (sem dar carro À troca) na ordem dos 4000 e poucos euros. Ou seja, neste momento, estou com um Opel Astra a custar menos do que o Kia Ceed..
Mas de momento prefiro o Ceed. 7 anos garantia + 5 manutenção (inclui revisões).. é comprarmos um carro e tão cedo não termos chatices.

Quanto ao Hyundai.. é mais em termos estéticos que não me agrada tanto. Tem mais motores diesel à escolha (ponto a favor) mas o look do ceed deixa-me [br:)] principalmente o interior.

Voces conhecem os motores 1.4 e 1.6 diesel? acham mesmo que vale a pena os 1700€de diferença para quem faz maioritariamente cidade?

Posso estar enganado, mas acho que a escolha de motores diesel do i30 é exatamente a mesma do Cee'd: 1.4 crdi 90cv e 1.6 ctdi 128cv.

Quanto à diferença de preço, sendo ambos diesel, dificilmente vais decidir em função do consumo e break evens. Parece-me, contudo, que o 1.4 não será assim tão económico em relação ao 1.6, pois pareceu-me exigir muito trabalho de caixa (e rotações) para por aquilo a mexer convenientemente. A questão é mais se tens disponibilidade para pagar mais 1700€ por uma maior agradabilidade de condução.

Posso estar enganado, mas acho que a escolha de motores diesel do i30 é exatamente a mesma do Cee'd: 1.4 crdi 90cv e 1.6 ctdi 128cv.

Quanto à diferença de preço, sendo ambos diesel, dificilmente vais decidir em função do consumo e break evens. Parece-me, contudo, que o 1.4 não será assim tão económico em relação ao 1.6, pois pareceu-me exigir muito trabalho de caixa (e rotações) para por aquilo a mexer convenientemente. A questão é mais se tens disponibilidade para pagar mais 1700€ por uma maior agradabilidade de condução.

O consumo real, medido por AutoBid espanhola é de 1 litro a menos para o 1.4, ou seja, 4.1 VS 5.1 no 1.6.
mas a questão é. a diferença na condução será assim tão grande? valerá mesmo a pena o 1.6?

Se calhar para andar dentro da cidade como referiste, de facto a diferença é capaz de não ser assim tão relevante. Eu só achei o motor 1.4 muito pouco despachado e que não assenta muito bem na SW. Mas no meu caso a utilização da viatura envolve também viagens entre cidades, daí o 1.6 me parecer assentar melhor.

Esses valores de consumo é que me parecem muito optimistas. Posso dizer que a SW que testei (1.4 crdi TX) tinha uma média de 7 litros porque lá está, para uma utilização normal exige mais rotações do que na versão com mais pulmão.

Se calhar para andar dentro da cidade como referiste, de facto a diferença é capaz de não ser assim tão relevante. Eu só achei o motor 1.4 muito pouco despachado e que não assenta muito bem na SW. Mas no meu caso a utilização da viatura envolve também viagens entre cidades, daí o 1.6 me parecer assentar melhor.

Esses valores de consumo é que me parecem muito optimistas. Posso dizer que a SW que testei (1.4 crdi TX) tinha uma média de 7 litros porque lá está, para uma utilização normal exige mais rotações do que na versão com mais pulmão.

claro.. e um carro de serviço, os clientes (nem os vendedores) fazem propriamente uma condução virada para os consumos.

Mas fora isso, já te apresentaram propostas? Mostraram-se abertos a negociar o preço, ou foi mesmo azar do vendedor que apanhei?

É normal que entretanto não tenhas grandes descontos pois a campanha de lançamento para este novo Ceed é mesmo os 5 anos de manutenção e os grandes descontos estão a fazer no escoamento das antigas Ceed. No entanto estamos no ultimo mês do ano e é um excelente mês pra comprar carro porque muito s vendedores têm que atingir certos números de vendas ;)

Voltar
Superior