[Antevisão] Kia Cee'd 2012

Como te tinha dito num outro tópico acerca do 1.4 da kia ele estava condenado, o presente são este tipo de motores...

Tem que mostrar tal como todos os motores novos que surgem.

Como te tinha dito num outro tópico acerca do 1.4 da kia ele estava condenado, o presente são este tipo de motores... Tem que mostrar tal como todos os motores novos que surgem.
Claro! E tal como falamos na altura, eu se fosse a comprar sinceramente acho que não ia ter coragem de arriscar num destes novos, talvez daqui a 2/3 anos mude de opinião quando os vir aí a rolar 150000kms sem problemas [;)]

sinceramente acho que é um medo que não faz sentido, há 7 anos de garantia e o que se poupa em IA, consumos e IUC é um valor que ao fim de 7 anos quando expira essa garantia dá para comprar 2 motores novos.

sinceramente acho que é um medo que não faz sentido, há 7 anos de garantia e o que se poupa em IA, consumos e IUC é um valor que ao fim de 7 anos quando expira essa garantia dá para comprar 2 motores novos.
Ora aí tocas-te no ponto essencial, se calhar no KIA não ia com tanto receio por causa da garantia mas no do Ford não me metia [;)] Sim eu compreendo que estou a ser "limitado" de pensamento mas...

Aquelas fotos em vermelho o carro tem boa pinta. Só não me convence os dois quadrados com reflectores no parachoque traseiro, parece-me que quebra um pouco a harmonia das linhas. De resto está bastante bem conseguido!

Kia Procee'd first drive review Review | Autocar

What is it?

Another looker from Kia. This time, it's the three-door version of the second-generation Cee'd, the Procee'd.

This sleek new hatchback shares all its dimensions with the five-door save for its height, with the Procee'd coming in 40mm lower. The body is new from the A-pillars back, but underneath the Cee'd and Procee'd are pretty much identical.

Kia is positioning the Procee'd higher than the Cee'd, with its own bespoke trim levels (S and SE). Two of the more potent 1.6-litre engines are offered from the Cee'd to reflect the more premium positioning: a 133bhp petrol unit and a 126bhp diesel. A six-speed manual gearbox is standard, with a six-speed dual-clutch auto optional on the petrol.

What is it like?

Predictably, much like the Cee'd in the way it drives. So that means thoroughly competent without ever being exciting.

We tested the petrol model. It's quite an easy-going engine – quiet enough at low revs – but soon runs out of puff when pushed. Kia's first sporting hatch, the Procee'd GT, follows in the summer, and will look to address this.

The six-speed manual gearbox is slick, and is nicely matched to the engine. It's the transmission to go for over the dual-clutch auto – although the two-pedal option works well, it makes the car slower from 0-62mph, is less economical and produces more CO2 emissions.

The Procee'd rides nicely. It's generally comfortable, if lacking in overall finesse. It's much the same with the handling; the Procee'd will go where you point it but that final level of polish and reward is lacking. The steering could also do with more feel being tuned into it at the expense of lightness.

Should I buy one?

Three-door family hatchbacks don't get much sharper-looking than the Procee'd, although they do get more exciting to drive. There's certainly nothing offensive about it, so if you're sold on the looks then there isn't a deal-breaker contained within its dynamic portfolio, and equipment levels are generous even in the base S model.

As it stands, the Procee'd is a good car but not a class leader. We hope the Procee'd GT can add that final level of performance and finesse to push it closer towards the likes of the Ford Focus and Volkswagen Golf and give the car that extra level of dynaic sparkle that the looks deserve.

Kia Procee'd S 1.6 GDi

Price £17,495; 0-60mph 9.8sec; Top speed 121mph; Economy 52.3mpg; CO2 emissions 124g/km; Kerb weight 1267kg; Engine 4 cyls, 1591cc, petrol; Power 133bhp at 6300rpm; Torque 121lb ft at 4850rpm; Gearbox 6-spd manual

Como eu já referi em relação ao 1.0 ecoboost da Ford este género de motores ainda têm que me mostrar o que valem em termos de durabilidade... Sou desconfiado em relação aos mesmos

Esse pensamento em relação aos motores, faz-me lembrar, os mesmos receios e comentários que houve, na década de 80 e 90.

Certo é, que os motores vieram para ficar e muitos ainda por cá andam.

Portanto, acredito piamente, que o mesmo acontecerá a estes pequenos motores. [;)]

Esse pensamento em relação aos motores, faz-me lembrar, os mesmos receios e comentários que houve, na década de 80 e 90.

Certo é, que os motores vieram para ficar e muitos ainda por cá andam.

Portanto, acredito piamente, que o mesmo acontecerá a estes pequenos motores. [;)]

Acredito que eu esteja enganado, aliás tenho seguido com atenção esse tópico para ver os feedbacks!

Para já só os consumos é que não estão a corresponder com o que à maioria dos proprietários esperava mas todos elogiam o motor e as suas performances ;)

Acredito que eu esteja enganado, aliás tenho seguido com atenção esse tópico para ver os feedbacks!

Para já só os consumos é que não estão a corresponder com o que à maioria dos proprietários esperava mas todos elogiam o motor e as suas performances ;)

Estes pequenos motores (de todas as marcas), mesmo a nível de consumos até estão mais económicos.

Mas como é óbvio, não estão a fazer os consumos que as marcas anunciam.

Mas isso acontece também, mesmo nos diesel. [;)]

Não faltam indicações, de que este tipo de homologação dos consumos, que teria de ser revista.

Enquanto assim não for, as marcas jogam com isso e lá homologam consumos, que depois se torna difíceis de conseguir.

Sinceramente, para mim e aos consumos anunciados pelas marcas, acrescento sempre qualquer coisa como 1 litro de média geral aos diesel e 1 a 1,5 litros de média geral aos gasolina.

E constato, que acaba por ser esse os reais consumos do dia a dia.

Estes pequenos motores (de todas as marcas), mesmo a nível de consumos até estão mais económicos.

Mas como é óbvio, não estão a fazer os consumos que as marcas anunciam.

Mas isso acontece também, mesmo nos diesel. [;)]

Não faltam indicações, de que este tipo de homologação dos consumos, que teria de ser revista.

Enquanto assim não for, as marcas jogam com isso e lá homologam consumos, que depois se torna difíceis de conseguir.

Sinceramente, para mim e aos consumos anunciados pelas marcas, acrescento sempre qualquer coisa como 1 litro de média geral aos diesel e 1 a 1,5 litros de média geral aos gasolina.

E constato, que acaba por ser esse os reais consumos do dia a dia.

Exato, eu faço o mesmo no entanto p que eu tenho visto pelo tópico é que os consumos andam nos 7/8l ainda estão muito longe do anunciado, no entanto são todos muito recentes e a maioria ainda a fazer a rodagem.

Para quem faz poucos kms parece ser uma boa opção, para mim que faço cerca de 25000kms p/ ano não dava ;)

Exato, eu faço o mesmo no entanto p que eu tenho visto pelo tópico é que os consumos andam nos 7/8l ainda estão muito longe do anunciado, no entanto são todos muito recentes e a maioria ainda a fazer a rodagem.

Para quem faz poucos kms parece ser uma boa opção, para mim que faço cerca de 25000kms p/ ano não dava ;)

O problema passa mesmo pela forma de homologação.

E as marcas de automóveis tem "jogado" com isso.

Até há por aí, uma tabela em que tem, o que as marcas declaram e o que depois foi efectivamente medido (por exemplo, há até este teste colocado pelo LinoMarques: http://forum.autohoje.com/forum-ger...rencas-entre-consumos-anunciados-e-reais.html)

Sendo certo, que até à volta dos Híbridos há celeuma...

Isto porque alguns, conseguem funcionar em modo "autónomo"/híbrido (= consumo zero), nos 8 km (salvo erro) do teste de consumo em ambiente urbano... mas passado essa distância ou pouco mais, funcionam como um carro normal...

Sendo que depois, isso acaba por baixar em grande medida, a média apresentada ao consumidor... (se encontrar o link estrangeiro dessa estudo, coloco)

Mas no dia a dia e para quem faça muita (mais do que os 8km do teste), não terá os consumos anunciados...

Mas o que é certo, é que no computo geral a evolução nos automóveis tem estado presente e os consumos a baixar.

Com agravante, que automóveis tem jantes maiores, pneus com mais aderência, mais pesados, mais confortáveis e um sem número de itens de segurança e conforto... conseguindo ter consumos a melhores.

Voltar
Superior