No tópico de "Hoje em vi"... já lá há alguns. []
Numca tinha visto
É algo bizarro
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No tópico de "Hoje em vi"... já lá há alguns. []
Numca tinha visto
É algo bizarro![]()
É uma forma de levar a poupança ao máximo.
Parece que até há um taxi assim (Hibrido+GPL)
Havendo também, conversões de Diesel+GPL (colocado no tópico dos "Taxi")
Que tipo de alternativa é que a Kia tem em relação à famosa DSG, procurei na net, mas só encontrei breves descrições sobre a DCT (dual clutch transmission), para o 1.6 gdi.
A kia vai-se limitar a lançar apenas um 1.6 crdi de 128 cv? Está a ser preparada alguma evolução deste motor, ou será lançado algum motor mais enérgico, como chegou a ser lançado o 2.0 no anterior ceed
Não sei se já lanço algum motor mais potente noutros paises, mas em Portugal lançar um 2.0 só se fosse para vender 3 ou 4.A kia vai-se limitar a lançar apenas um 1.6 crdi de 128 cv? Está a ser preparada alguma evolução deste motor, ou será lançado algum motor mais enérgico, como chegou a ser lançado o 2.0 no anterior ceed
A kia vai-se limitar a lançar apenas um 1.6 crdi de 128 cv? Está a ser preparada alguma evolução deste motor, ou será lançado algum motor mais enérgico, como chegou a ser lançado o 2.0 no anterior ceed
Evolução propriamente dita já existe é o 1.7crdi115/136cv ,só que equipam o Sportage e o Optima respectivamente!Alias esta evolução foi desenvolvida para ficar dentro das novas normas de emissões que estão para vir!!
Como já foi dito anteriormente pelo Rodri12 2.o só no PróCeed GT , já nas restantes variantes temos o 1.4crdi90cv que acaba por "substituir" o 1.6crdi90cv/115cv , e depois temos o 1.6crdi128cv(versão TX) que de certa forma "substitui" o 2.0crdi140cv que só vinha por encomenda no Ceed Mk1!!!
Eu ainda pensei que a Kia ia além de lançar o 1.4crdi90cv , disponibiliza-se também o 1.6crdi115cv e depois o 1.7crdi136cv como variante mais potente diesel!! Mas ficou-se por estes dois motores(1.4-90cv/1.6-128cv), não digo que exista um fosso entre os dois, acho sim que falta um terceiro mais potente a par do anterior 2.0, talvez o 1.7crdi136 que se porta quase como o anterior 2.0-140 mas mais refinado!!
o 1.4 crdi substitui apenas o 1.6 crdi de 90 cv e pelo que tenho lido é pior, o 128 cv é equivalente ao 115 cv.
O 2.0 deve ter sido retirado porque as vendas eram bastante residuais e porque tinham um preço base inferior ao 1.6, pelo que a margem de lucro devia ser baixa.
Acho que o 128 cv tem um valor de potencia bastante apelativo mas desilude muito em termos de binario com os seus 260 Nm, quando se conduz não se nota que se tem 128 cv no pé.
Mas já agora a kia acho que se coloca-se o 1.6 128 no rio era capaz de conseguir ali ganhar um bom nicho de mercado.
Eu sou capaz de apostar se andares num Ceed 1.6-115cv e depois no 1.6-128cv sem saberes a cavalagem de cada um , no fim deves dizer que são iguais a nível de cavalagem
Aqui em Portugal a nível de motores Kia vai ser sempre muito limitado devido ao numero de vendas , quem sabe se na terceira geração do Ceed já possa haver algo mais interessante , mas pela forma como estão as coisas na Europa e o continua aposta no downsizing custa a crer!!
E depois existe a Hyundai que vai ter sempre a ultima palavra , no entanto já fico contente na aposta do PróCeed GT foi uma agradável surpresa !!
Eu já andei no 1.4 90cv é tenho o 115 cv o de 128 é muito similar ao meu ganhando apenas alguma vantagem em recuperações em 5 e 6v e em valor final da velocidade de ponta.
Basicamente o que a Kia e outras marcas estão é apostar em motores que sejam o menos taxados possível, tentando assim obter também preços competitivos.
Conclusão Downsizing ao máximo!
Para quem gosta de carros mais performantes acaba por ter que pagar uma pipa de €€€ em impostos...![]()
Isso é muito relativo. O problema nem é bem os CV.A mim faz me confusão poder pensar num 90cv para uma carrinha como a kia ceed sw.
Sei que os 128cv da SW que vou comprar vão ser diferentes dos 110cv da carrinha que tenho.
Tambem mais peso da SW, menos motor (1.6crdi) comparado a gttdi que tenho.1.9 tdi.
Mas é sempre bom ter mais CV para quando são precisos.
Isso é muito relativo. O problema nem é bem os CV.
A minha Maria anda com uma Focus 90cv e o carro para ela tem motor que chegue. Até porque geralmente quanto mais potencia tens mais arriscas.
Já fiz várias viagens no meu e na Focus e dá perfeitamente. Claro que não é muito rápido mas não é assim tão descabido.
No caso os 1.000€ a mais pelo 110cv não fazia grande sentido e ela não os quis dar.
O problema é que há certos motores que são pouco agradaveis, penso ser o caso do 1.4CRDi e do 1.3 90cv Mjet e aí a coisa muda um pouco, sendo que nestes casos o investimento num motor com outra capacidade já pode compensar mais.
Mas em suma, tudo depende de quem vai comprar e do que está disposto a pagar.
Exactamente. Conheço os 2 motores e acho isso.Exacto, no caso do focus por exemplo a grande diferença entre o 90cv e 109 cv, nota-se a partir das 3000 rpms em baixas que é onde quem faz uma condução normal anda, é semelhante.
A mim também me fazia, até experimentar.... lol
Não digo que seja melhor um carro com mais potência, mas posso contar pelos dedos das mãos as vezes que a utilizei![]()