[Antevisão] Kia Cee'd 2012

2

3

(não sei porqe nao tao a dar)
http://www.autoblog.it/galleria/big/kia-ceed-02/2
http://www.autoblog.it/galleria/big/kia-ceed-02/3
Está muito muito bonito. Aliado ao 1.6 diesel da Hyundai temos carro

Visionando...
ceed2012b.jpg
ceed2012.jpg

Motores:
1.4 CVVT de 100 CV
1.6 GDI con 140 CV
1.4 CRDI de 90 CV
1.6 CRDI de 126 CV,
todos eles con caixa manual de seis velocidades
Em 2013, a versão Pro cee'd de 3 portas (1.6 T-GDI 204 CV).

Última edição:
A grelha frontal está a ganhar cada vez mais destaque, está mais saliente e o formato aproxima-se do duplo rim da BMW... lol
Gostei das primeiras impressões, mas vou aguardar por mais fotos com outros ângulos e cores.

Bem não entendo estas motorizações...

Motores:
1.4 CVVT de 100 CV
Então nesta geração temos o de 105cv e agora fica com menos na proxima...

1.6 GDI con 140 CV
1.4 CRDI de 90 CV

1.6 CRDI de 126 CV,
E depois de sair o 1.7crdi 115cv para substituir o 1.6 que já não esta dentro das novas normais ambientais que entram em vigor, metem o 1.6crdi126cv??? E o 128cv?? Fugiram 2cv nos testes!!?

Em 2013, a versão Pro cee'd de 3 portas (1.6 T-GDI 204 CV).
Este sim me agrada!!!![;)]

Que decepção!...
O Kia Cee'd original foi uma verdadeira pedrada no charco, até mesmo ao nível estético: não incomodava ninguém, não causava espalhafato e até tinha muitos clichés do segmento, mas era proporcionalmente perfeito, com tudo no lugar, estava bem desenhado.
O novo Cee'd... Até que nem é mau, mas... Deixa a desejar... Principalmente depois do novo Rio e do Optima que foram agradáveis surpresas (mesmo sem "ferir susceptibilidades" uma vez mais).

A sensação com que fico é que, se na primeira geração, o Cee'd era o menino bonito e o i30 era o patinho feio, desta vez, a Hyundai decidiu deliberadamente inverter as posições, sendo agora o i30 o menino bonito e o Cee'd o patinho insonso.

Desperta-me sentimentos contraditórios. Por um lado, no primeiro instante fiquei na dúvida se seria o Ceed II ou o I.3... Ultrapassado o primeiro contacto, até me agrada mais do que o Ceed I quando surgiu.

Mesmo assim, da gama actual, acho que o Rio saiu mais feliz.

Ora bem ...! Passado o primeiro impacto e choque ,depois de ter visto a foto do novo Ceed, e tendo as expectativas altas , agora vendo com mais calma e apreciando o contexto geral do carro , nãome parece que esteja nada mal , aliás basta olhar para o seu irmão(i30) e perceber até onde podia ir este Ceed!

Mesmo assim há diferenças significativas entre um e outro , e também à colagem aos principais "rivais" de notar o perfil com uma identidade proxima do novo Astra e a secção lateal traseira ir ao encontro do de um Golf! Talvez o melhor de dois mundos!!!

Em relação ao desenho em si e comparando com o seu irmão , gosto mais deste , pois como já vem sendo habitual a linguagem estilistica é diferente nas duas marcas do mesmo grupo, como seria de esperar claro. Daí gostar mais deste Ceed mais "clean "e menos "look at me" como acontece no i30.

Mas fico a espera por mais fotos ,momeadamente fotos sem tratamento e claro poder ver um ao vivo, mas ainda vai demorar ...[;)]

Em relação a secção traseira , não me supreende nada o seu desenho já esperava que tivesse a mesma orientação do Sportage e Rio , a dúvida era se iam conseguir contextualizar na prática e tornar-lá bonita ou bem inserida no geral...
E penso que conseguiram , pois como aconteceu no Sportage nas fotos aquela traseira deixava muitas dúvidas como "engolir" no entanto ao vivo,a coisa no geral é muito harmonioso e continua ser o unico SUV que me faz virar a cabeça ao passar , imponente mas clean e sóbrio!
Já o Rio estéticamente esta muito certinho, nada que se sobresaia por demais ,em pouco tempo será mais un anónimo na estrada !

No entanto continuo a espera de mais fotos nomeadamente do seu interior esse sim , tenho expectativas muito altas ....!!!

Última edição:
Voltar
Superior