[Antevisão] Kia Cee'd 2012

A questão dos descontos na KIA aparenta ser mesmo uma "não questão". Pelo que percebi, a própria marca quer impor uniformização de preços entre concessões da marca, para evitar concorrência entre zonas. Além do mais, alegam que o preço atual é um preço de lançamento e que a oferta de manutenção também é uma espécie de desconto. O facto de a concessão onde eu fui já ter os objetivos cumpridos para este ano também pode ajudar a esta relutância em propor descontos, além de que eu também não estou com pressa de comprar e não fiz grande pressão no preço :).

Quanto ao preço de lançamento, duvido que seja assim. Ou melhor, até pode ser, mas dificilmente vejo o carro a ter o preço aumentado em 1500 ou 2000€ só porque sim... este novo Cee'd até pode ser muito bom, mas é certo e sabido que preço por preço, o comprador optará por outras marcas cuja imagem (com tudo o que isso tem associado) esteja mais enraizada do que a KIA.

Kia Pro_Ceed GT

262pllf.jpg

Mais informações oficiais:
Motor 1.6 T-GDi
204cv
265 Nm

Transmissão manual 6 velocidades
0-100 km/h: 7,9 s.

Pneus: 225/40 R18
Discos de travão: 300 x 28mm (à frente)/ 262 x 10mm (atrás)
Pinças de travão vermelhas
Jantes de18”

Assentos desportivos Recaro
Pedais em alumínio

Novas luzes diurnas LED
Novas cores
Nova grelha
Pára-choques revistos

Disponível em 3 e 5 portas

Estará à venda em mesdos de 2013

A questão dos descontos na KIA aparenta ser mesmo uma "não questão". Pelo que percebi, a própria marca quer impor uniformização de preços entre concessões da marca, para evitar concorrência entre zonas. Além do mais, alegam que o preço atual é um preço de lançamento e que a oferta de manutenção também é uma espécie de desconto. O facto de a concessão onde eu fui já ter os objetivos cumpridos para este ano também pode ajudar a esta relutância em propor descontos, além de que eu também não estou com pressa de comprar e não fiz grande pressão no preço :).

Quanto ao preço de lançamento, duvido que seja assim. Ou melhor, até pode ser, mas dificilmente vejo o carro a ter o preço aumentado em 1500 ou 2000€ só porque sim... este novo Cee'd até pode ser muito bom, mas é certo e sabido que preço por preço, o comprador optará por outras marcas cuja imagem (com tudo o que isso tem associado) esteja mais enraizada do que a KIA.

Comprei o meu Sportage em Agosto de 2011 e o vendedor de Coimbra nem queria acreditar no desconto que tinha conseguido em outro stand. Ainda disse que a Kia penalizava os concessionários que fizessem descontos, mas não deixou de dizer que eles cobriam as propostas do outro.

Claro que nunca mais lá voltei.

9372767441176858746.jpg

1194456597435028388.jpg

2013 Kia pro_cee'd GT revealed

Set to debut in March at the Geneva Motor Show along with the hatchback variant, the pro_cee'd GT has already been revealed showing a more aggressive body kit with a new front bumper and bigger air intakes. It also boasts LED headlamps and red accents, while the honeycomb grille sports a "GT" logo. In addition, the hotter version of thepro_cee'd has beefier side skirts, a redesigned rear bumper and a black roof.Compared to the standard variant, the GT model comes with 18-inch alloy wheels and a lower and stiffer suspension. The front brake discs measure 300x28mm while the ones at the back are 262x10mm with red calipers. Although for now photos of the cabin are not available, the interior gets aluminum pedals, Recaro sport seats and a new trim.
Kia has already confirmed the pro_cee'd GT will be powered by a 1.6-liter turbocharged GDI engine mated to a 6-speed manual transmission. Its output is estimated at 200 hp (149 kW) and 265 Nm (195 lb-ft), enough for a 0-62 mph (0-100 km/h) sprint in 7.9 seconds.
Set to go into production in mid-May, the 2013 Kia pro_cee'd GT is expected to cost 23,000 GBP. In Greece it should begin from 24,000 - 25,000 EUR.

Source: Kia via autoblog.gr

Ele só não mostram aquilo que é mais feio que é a traseira. É capaz de ter 2 ponteiras.

O Hyundai i30 3P realmente é mais bonito. Com um pack assim ficava espectacular.

Autohoje - Kia revela versões GT

O Kia Ceed GT e o Ceed S Coupé GT têm estreia mundial agendada para o próximo Salão de Genebra, em março. De conceção e fabrico europeu, tratam-se das versões desportivas do pequeno familiar Ceed e da sua versão coupé (nas imagens). Munidos do motor 1.6 T-GDi com turbo e injeção direta, estes modelos de tração dianteira surgem acoplados a uma caixa manual de seis relações (sendo que mais tarde existirá a opção de caixa automática de dupla embraiagem) e terão 204 cv e 265 Nm de binário, passando a ser os modelos da Kia de maior performance. Estas caraterísticas permitir-lhe-ão acelerar de 0 a 100km/h em 7,9 segundos.

Esteticamente, estas derivações desportivas da nova geração do Ceed apresentam uma grelha personalizada com o emblema GT, assim como o para-choques com formato mais aerodinâmico e com maior entrada de ar para o motor. Além disso, o Kia Ceed S Coupé GT vem reforçado com quatro faróis de LED diurnos com faróis de nevoeiro logo abaixo. Em relação à versão convencional do coupé, a suspensão foi rebaixada, assim como as jantes desportivas de 18 polegadas, pinças de travão vermelhas, difusor de ar traseiro e dupla ponteira de escape fazem parte do pacote. Apesar de ainda não terem sido exibidas fotos mais reveladoras do interior, sabe-se que, além dos bancos desportivos Recaro, existirão pedais em alumínio.

Com início da produção agendado para meados de maio na Eslováquia, o Kia Ceed S Coupé GT deverá surgir no mercado no verão e a versão Ceed GT mais perto do final do ano.

Se tiver medidas de jante normais e não apenas sapatas de 19 ou 20 polegadas, vai vender mais que o GTC...

As jantes são de 18" com pneus 225/40R18. Qualquer versão do Pro_Cee'd é rival do GTC, da versão mais potente GT só talvez o GTC com o 1.6 turbo de 180cv que não se vende por cá. O OPC já é outra liga...

Para o GT:
Front 300 x 28 mm ventilated discs
Rear 262 x 10 mm solid discs

Só?! :confused:

Aliás, os dianteiros são iguais às versões com o 1.6CRDi e os traseitos são mais pequenos, salvo erro são de 284mm. Para 204cv...

Voltar
Superior