A iluminação interior passa a ser em vermelho. Já há um
tópico com muita informação sobre o face lift do C'eed.
Para mim há um pormenor ainda melhor no FL, que é o facto de acabarem com os LCD 's de fundo laranja, inestéticos e um bocado agressivos para a vista, quanto a mim. Fundo negro, assim é que é apr
De resto venho cá tecer mais alguns elogios ao actual Ceed, que tive oportunidade de conduzir há pouco tempo.
Fiquei muito agradado com o aspecto geral do carro. Esteticamente sempre gostei muito dele, mas faltava uma análise mais detalhada.
Portanto, por fora, não desilude nada, muito pelo contrário. Por dentro, de aspecto, apenas não gosto dos bancos, mas em termos de conforto não tenho reparos. Outra coisa que não gosto, já referi acima. Mesmo o quadrante podia estar melhor, aquela faixa branca a envolver a graduação não está com nada, ainda bem que vão correr com ela [

]
Mas isto são "implicações pessoais" que seriam facilmente ultrapassáveis (*).
Não tinha ideia era que os retrovisores fossem assim tão grandes! Fiquei surpreendido porque vistos de fora não aparentam o tamanho que têm.
Ou então eu é que nunca reparei muito bem (mas no fundo isso significa que são discretos) [

]
Os materiais não surpreendem. Não admira (*). Mas a montagem merece elogios, pareceu-me robusta. Inspira alguma confiança (e este carro com quase 10.000 kms não tinha ruídos dignos desse nome

).
O motor (1.6 CRDI 115) achei excelente apr

Muito disponível, tem boas acelerações, recuperações e mantém ritmos de viagem vivos em AE (acima de 140...) com muita facilidade e consumos comedidos. Andei por cidade e AE e o CB marcava e manteve 5,5 de média.
Provavelmente conseguiria baixar qualquer coisita com uma 6ª velocidade.
A caixa de velocidades é agradável de se manusear.
O único grande defeito, para mim, que encontrei no Ceed... é a posição de condução, por causa do banco que, mesmo na posição mais baixa, fica um bocado alto para o meu gosto

Mal me sentei no lugar do condutor, tentei baixar o banco e népia... fiquei triste. Hoje em dia, graças à convivência conflituosa (neste aspecto) com o meu Clio, mal entro num carro diferente apercebo-me de imediato deste pormenor.
Aparentemente pode não parecer muito grave, mas quando penso numa convivência a longo prazo (como acontece com o meu Clio) fico receoso de que me venha a "cansar"...
No entanto... (*)
(*) pode bastar pensar no que ele custa. De facto, vem muito bem equipado de série e tem uma qualidade muito honesta, o que faz dele um negócio muito válido e sempre a ter em conta por quem preze essencialmente factores racionais na compra de um automóvel.