DL
New member
Aconselho vivamente o Cee'd, tenta é falar com o vendedor sobre as revisões e preços fixos das mesmas...era o melhor negocio que poderias fazer []
Não há preços fixos de revisões. Como é que sabes quando precisa de pastilhas à frente ou atrás, discos à frente ou atrás, uma correia de alternador ou da DA (nos que não são eléctricos), etc.?
O que há é preços mínimos para aquelas coisas da praxe que já se sabe de antemão que vão ser necessárias ao fim dos x mil km entre cada revisão principal, mas daí para a frente quase tudo é possível. Ou a Kia também já tem contratos de manutenção? Bem, aí é ler bem as letras pequenas e ver o que está ou não incluído. Desconheço se tem ou não esses contratos.
Quanto ao resto não quero influenciar o nosso camarada porque ele é do Pinhal Novo e acho um grande esticão ter que se deslocar a Almada ou a Setúbal para uma simples revisão ou para a resolução de qualquer problemita ou problemão pois eles existem sempre em todas as marcas e modelos. Acho que este é um ponto fulcral que o importador terá de rever a muito curto prazo: alargar a sua rede de distribuição e reparação a nível nacional.
Pessoalmente estou muito bem situado e quase que dá para lá ir deixar o carro e ir a pé para o combóio, mas Portugal não são exclusivamente as grandes cidades e seus arredores.
Quanto a peças não faço a mínima ideia como é actualmente com a Kia. Das marcas que tenho utilizado até hoje não tenho razões de queixa, se calhar porque em não sei quantos anos de carros nunca tenha precisado de peças esquisitas, se calhar será por aí, ou se calhar realmente quem mais fala em peças é quem estará mais habituado a necessitar delas, não sei.
Se calhar também dirão que as "minhas" peças são difíceis de encontrar ou que demoram muito tempo, não sei... para mim, em stock ou até 3 dias úteis não me parece mau de todo e é claro que não estou a referir-me a filtros ou latinhas de tinta e laca, mas outras coisas menos corriqueiras.