Kia Cee'd

Aconselho vivamente o Cee'd, tenta é falar com o vendedor sobre as revisões e preços fixos das mesmas...era o melhor negocio que poderias fazer [;)]

Não há preços fixos de revisões. Como é que sabes quando precisa de pastilhas à frente ou atrás, discos à frente ou atrás, uma correia de alternador ou da DA (nos que não são eléctricos), etc.?

O que há é preços mínimos para aquelas coisas da praxe que já se sabe de antemão que vão ser necessárias ao fim dos x mil km entre cada revisão principal, mas daí para a frente quase tudo é possível. Ou a Kia também já tem contratos de manutenção? Bem, aí é ler bem as letras pequenas e ver o que está ou não incluído. Desconheço se tem ou não esses contratos.

Quanto ao resto não quero influenciar o nosso camarada porque ele é do Pinhal Novo e acho um grande esticão ter que se deslocar a Almada ou a Setúbal para uma simples revisão ou para a resolução de qualquer problemita ou problemão pois eles existem sempre em todas as marcas e modelos. Acho que este é um ponto fulcral que o importador terá de rever a muito curto prazo: alargar a sua rede de distribuição e reparação a nível nacional.

Pessoalmente estou muito bem situado e quase que dá para lá ir deixar o carro e ir a pé para o combóio, mas Portugal não são exclusivamente as grandes cidades e seus arredores.

Quanto a peças não faço a mínima ideia como é actualmente com a Kia. Das marcas que tenho utilizado até hoje não tenho razões de queixa, se calhar porque em não sei quantos anos de carros nunca tenha precisado de peças esquisitas, se calhar será por aí, ou se calhar realmente quem mais fala em peças é quem estará mais habituado a necessitar delas, não sei.

Se calhar também dirão que as "minhas" peças são difíceis de encontrar ou que demoram muito tempo, não sei... para mim, em stock ou até 3 dias úteis não me parece mau de todo e é claro que não estou a referir-me a filtros ou latinhas de tinta e laca, mas outras coisas menos corriqueiras.

Eu ñ percebo estas coisas... Será assim tão dificil arranjar peças para 1 Kia?! Pela mma lógica, já me disseram q a assistência de tudo qto é carro japonês é péssima... [8b]
Sabem o q é q eu acho? É falar sem saber... Eu tb ñ faço ideias como são essas assistências ou reposições de peças, ptt ñ comento...[:p][:p]

Na minha opinião, esses carros nem devem precisar de gd assistência, isso sim!
No entanto, estou interessado em saber, mas por alguém c/conhecimento efectivo de causa, é assim tão complicado assistir 1 Kia?!

nop as baterias são menos e mais comuns e os "custos" de produção são repartidos pelas versões 1.8, type-r, 1.6 e hybrid...

além do que esse artigo era de uma isenção no minímo muito questionável...

O hybrid por acaso cá até é dos mais vendidos apr:) ... demora mas o pessoal "acorda" dos pre-conceitos...

E a Honda não tem os mesmos problemas de assistência da Kia.

Eu ñ percebo estas coisas... Será assim tão dificil arranjar peças para 1 Kia?! Pela mma lógica, já me disseram q a assistência de tudo qto é carro japonês é péssima... [8b]
Sabem o q é q eu acho? É falar sem saber... Eu tb ñ faço ideias como são essas assistências ou reposições de peças, ptt ñ comento...[:p][:p]

Na minha opinião, esses carros nem devem precisar de gd assistência, isso sim!
No entanto, estou interessado em saber, mas por alguém c/conhecimento efectivo de causa, é assim tão complicado assistir 1 Kia?!

A complicação da Kia neste momento é a mesma que quase todas se não todas as marcas em Portugal, devido à redução de custos cada vez mais a "operação" Portugal é a mesma que a de Espanha. Ou seja naquelas peças que não são de "uso corrente", não existe stock em Portugal, então tens de esperar 2 a 3 dias que venha de Espanha, isto se não vier trocado.

Já me aconteceu com a Carnival, mas tambem já me aconteceu com o Frontera, com a Partner, que me lembre.

As reduções de custos a isto obrigam.

A complicação da Kia neste momento é a mesma que quase todas se não todas as marcas em Portugal, devido à redução de custos cada vez mais a "operação" Portugal é a mesma que a de Espanha. Ou seja naquelas peças que não são de "uso corrente", não existe stock em Portugal, então tens de esperar 2 a 3 dias que venha de Espanha, isto se não vier trocado.

Já me aconteceu com a Carnival, mas tambem já me aconteceu com o Frontera, com a Partner, que me lembre.

As reduções de custos a isto obrigam.

Ñ só Kia, como Opel e Peugeot...

Uma coisa é vir de Espanha...Eu se pedir uma peça a Espanha esta ca no dia seguinte...

Outra coisa é como a Kia e outras marcas têm que leva semanas...

Tenho um skoda e fui à oficina para comprar 2 lâmpadas, uma do esqueiro e outra do cinzeiro, pelo que me foi dito e eu próprio vi no sistema não é possivel substituir as lâmpadas, tem que vir com umas peças em plástico, e a qual foi feita a encomenda visto não haver em stock nem nunca terem tido essas peças , já lá vai mais de um mês e népias. Por incrivel que pareça, as peças tem lá o símbolo dos 4 aneis e da VW, mas da skoda nem vê-la.......
mas o que eu acho caricato é que se nunca tiveram essas peças em stock, é sinal que nunca avariaram.......sou um gajo cheio de azar.....

Dizes que é menos confortável sem sequer teres andado nele:confused::confused::confused:

Sim, digo! Tu na tua sala em casa tens conforto, certo? e se fores até casa do vizinho e te sentares nos sofás dele, não distingues o conforto entre os teus e os dele? [;)]

Ora, eu fiz o mesmo apenas em relação aos bancos e à envolvência possível dentro do C4 e do Ceed....daí a minha interpretação :)

Uma coisa é vir de Espanha...Eu se pedir uma peça a Espanha esta ca no dia seguinte...

Não só no mercado automóvel.
Noutros mercados/industrias onde os stocks estão em Espanha, pede-se a peça num dia e no "next business day" estão cá [;)]

É claro que com um bom contrato (e bem caro) feito com uma empresa de logistica (como a DHL por exemplo ) consegue-se "remotizar"[:D] para um pais bem mais longinquo o armazém de stocks.

Quanto ao Kia, parece-me um preço muito bom, embora existam todos os outros factores já aqui falados.

Cumprimentos,

Sim, digo! Tu na tua sala em casa tens conforto, certo? e se fores até casa do vizinho e te sentares nos sofás dele, não distingues o conforto entre os teus e os dele? [;)]

Ora, eu fiz o mesmo apenas em relação aos bancos e à envolvência possível dentro do C4 e do Ceed....daí a minha interpretação :)

Eu só me sentei no carro e tambem o achei mais ou menos confortavel, mas no geral não gostei (o suficiente) e não comprei, que é o que tem acontecido com que toda a gente. No entanto achei o melhor "coreano" em que eu já entrei.

Toda a gente fala bem do carro, aproveitando para dizer que é melhor que os outros, mas se assim é porque é que está a vender tão pouco?

Eu só me sentei no carro e tambem o achei mais ou menos confortavel, mas no geral não gostei (o suficiente) e não comprei, que é o que tem acontecido com que toda a gente. No entanto achei o melhor "coreano" em que eu já entrei.

Toda a gente fala bem do carro, aproveitando para dizer que é melhor que os outros, mas se assim é porque é que está a vender tão pouco?

Não sei se estará a vender pouco... neste momento, no país todo só há uns 3 carros para entrega... para a cor que eu poderia estar interessado, o prazo é de 2 meses...
Tudo bem, que também não devem ter enviado muitos para cá, mas pelo menos os que vieram venderam-se...

Eu re-lanço a questão, mas espero respostas concretas... E c/conhecimento de causa! Quem tem ou já teve Kia q se chegue à frente e fale...

Tenho um Kia. Como está na garantia já fui com ele à oficina fazer umas duas ou três verificações. Até ao momento a assistência não difere em nada da assistência de outras marcas que também já frequentei: Renault, Volkswagen e Bmw. Portanto, até à data, nada a apontar.

Tenho ido à oficina Carmar junto ao Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, claro.

Malta dos Kia's toca a chegar à frente e contar a vossa experiência! Creio que estamos todos ansiosos por ter um diário de bordo de um Ceed ou de uma Carens! [;)]

Em que stand compraste?? Têm serviço de oficinas??
É que eu estou em dúvida onde comprar... aqui perto de mim tenho um em Setúbal e outro em Almada (o Mirco, onde fiz o test-drive e não gostei muito da atitude do vendedor). Mas se tiver que ir mais longe para beneficiar dum atendimento porreiro ( e de uns descontos, já agora [kiss]), não tenho problema!!

Em auto-estrada como é que o carro se comporta?? Eu, nos 10-15km que fiz com ele, achei-o bem "nervoso" como eu gosto!

Obrigado pela tua opinião e que tenhas muitos e bons km com o Cee'd!

Comprei na zona norte, num stand em s. joao de ver que tb tem serviço de oficina mas que nunca utilizei. Quanto a descontos não sei muito bem mas parece-me dificil conseguir descontos significativos, mas como eu ia dar um outro carro à troca não sei nada sobre o desconto. Consultei outros dois stands aqui nesta zona e não me posso queixar do atendimento (quer dizer, os vendedores são sempre um bocado chatos mas isso é em todo o lado).

Quanto ao comportamento em auto-estrada gosto mto, é mto silencioso e comporta-se mto bem, não sei o que queres dizer com o "mto nervoso" mas que ele tem binario para se desenrascar em qualquer situação e a suspensão independente tb ajuda. Penso que a direcção deveria ser mais leve pq pode-se tornar cansativo em viagens mais longas...

Comprei na zona norte, num stand em s. joao de ver que tb tem serviço de oficina mas que nunca utilizei. Quanto a descontos não sei muito bem mas parece-me dificil conseguir descontos significativos, mas como eu ia dar um outro carro à troca não sei nada sobre o desconto. Consultei outros dois stands aqui nesta zona e não me posso queixar do atendimento (quer dizer, os vendedores são sempre um bocado chatos mas isso é em todo o lado).

Quanto ao comportamento em auto-estrada gosto mto, é mto silencioso e comporta-se mto bem, não sei o que queres dizer com o "mto nervoso" mas que ele tem binario para se desenrascar em qualquer situação e a suspensão independente tb ajuda. Penso que a direcção deveria ser mais leve pq pode-se tornar cansativo em viagens mais longas...

E o tão falado (des)conforto?

Voltar
Superior