Kia Cee'd

5 mil euros?

Há 1 ano e meio, quando fui para trocar o 307 2.0 HDi 90cv faziam-me 25.300€ no Sport 1.6 HDi, mas como me davam 12.500eur pelo meu à troca desistei. Acho que 101.000km e 3 anos e 5 meses não justificavam darem-me por ele menos de metade do que tinha custado (26 e poucos euros).

Acabei por ir para o Mazda 3. Ficou por 27.500eur mas o valor de retoma foram 15.000eur. Alem disso o Mazda vinha com equipamento que o Peugeot não tinha (farois de xenon, escovas e farois automaticos e mais umas coisas). E alem disso o Mazda tem o chassis do Focus e é construido no Japão.:)

Tem melhor imagem de marca e conforto. Neste momento o Kia é um produto superior. É a minha opinião.

Pois..mas uma opinião, permita-me que te diga de muito pouca analise.

Um 307 Executive 1.6 Hdi de 110cv ( como tu preferes comparar ) acrescenta o seguinte equipamento.

ASR
ESP
AC Automatico Bi-zona ( No Kia é apenas Automatico )
Cruise Control
Limitador de Velocidade
Kit Bluetooth

A nivel de motor....apesar dos menos 5 cv....as performances são identicas.

O 307 é indiscutivelmente mais confortavel...

A Peugeot têm muito melhor imagem no mercado...

O 307 têm muito mais valor no mercado ( Quantos Kia Ceed's vês na rua ? ) o Kia vai ser um 31 para o venderes para alem de perderes muito mais dinheiro que a diferença em novo...

A Kia é uma desgraça para peças...

Vês muitos users aqui que dizem que não precisam de fazer as revisões na marca...mas faz la a revisão de um Kia fora da marca para ver se encontras as multiplas soluções de equipamentos e acessorios para o carro que encontras noutras marcas generalistas..como por exemplo amortecedores, discos, etc etc compativeis...eu bem me via grego quando tive um Daihatsu há uns anos...

Com isto tudo não pretendo de modo algum dizer que o Kia é um mau produto...é um optimo produto... ( não falo na estetica porque isso é completamente discutivel... ) agora a situação é muito menos simples do que estas a fazer querer...

Um negocio de um carro têm inumeras preponderantes...não é só as primeiras que saltam á vista.

5 mil euros?

Há 1 ano e meio, quando fui para trocar o 307 2.0 HDi 90cv faziam-me 25.300€ no Sport 1.6 HDi, mas como me davam 12.500eur pelo meu à troca desistei. Acho que 101.000km e 3 anos e 5 meses não justificavam darem-me por ele menos de metade do que tinha custado (26 e poucos euros).

Acabei por ir para o Mazda 3. Ficou por 27.500eur mas o valor de retoma foram 15.000eur. Alem disso o Mazda vinha com equipamento que o Peugeot não tinha (farois de xenon, escovas e farois automaticos e mais umas coisas). E alem disso o Mazda tem o chassis do Focus e é construido no Japão.:)
Pois não, foi mal pago...isso tens toda a razão...de qualquer modo entre a diferença de valores não existiu. O que ganhaste foi o equipamento adicional.

Pelo que eu tenho visto o Kia tambem pode levar esse equipamento e mesmo assim ser mais barato.

Em relação às peças, não há problemas. Hoje em dia vem uma peça de um fornecedor que não haja em stock em 2, 3 dias.

Peças da concorrencia já é verdade. Não há como há para uma marca como a Peugeot. Mas dizendo a verdade as peças da concorrencia deixam muito a desejar e há casos em que são mais caras.

Pela experiencia que já tive, quando é para vender nenhum carro vale nada, e nesse aspecto acho que a Kia não fica muito a perder, porque é mais barato, por isso é vendido em 2ª mão mais barato, mas será que se fizermos a diferença (preço novo - preço usado) essa será maior no Kia?

Pelo que eu tenho visto o Kia tambem pode levar esse equipamento e mesmo assim ser mais barato.

Em relação às peças, não há problemas. Hoje em dia vem uma peça de um fornecedor que não haja em stock em 2, 3 dias.

Peças da concorrencia já é verdade. Não há como há para uma marca como a Peugeot. Mas dizendo a verdade as peças da concorrencia deixam muito a desejar e há casos em que são mais caras.

Pela experiencia que já tive, quando é para vender nenhum carro vale nada, e nesse aspecto acho que a Kia não fica muito a perder, porque é mais barato, por isso é vendido em 2ª mão mais barato, mas será que se fizermos a diferença (preço novo - preço usado) essa será maior no Kia?

Querias [;)] Infelizmente não é assim...

Quanto á venda, acredita...perdes muito mais que a diferença...e para o vender é um cabo dos trabalhos...

Sabes porque é que te digo isto...tive um carro de marca pouco vendida... foi um 31 para vender o carro...e teve de ser por tuta e meia senão ainda hoje estava aqui.

Repara, eu não concordo nem deixo de concordar...isto é o feedback do mercado :(

Querias [;)] Infelizmente não é assim...

Quanto á venda, acredita...perdes muito mais que a diferença...e para o vender é um cabo dos trabalhos...

Sabes porque é que te digo isto...tive um carro de marca pouco vendida... foi um 31 para vender o carro...e teve de ser por tuta e meia senão ainda hoje estava aqui.

Repara, eu não concordo nem deixo de concordar...isto é o feedback do mercado :(

Eu entendo a tua posição, mas acho que neste caso não há que ter medo.

A Kia é uma marca que está a subir bastante no mercado e mais ano menos ano as pessoas vão mudar a sua mentalidade.

Os 2 ultimos carros que comprei foram Mazda e Fiat.

A Fiat tem a fama que todos conhecemos. Mesmo assim arrisquei porque é um bom produto.

A Mazda apesar de ser um grande carro sei que vou ter mais problemas em trocar do que o Peugeot.
A razão por isso acontecer não sei, porque como toda a gente sabe é um produto bem nascido e com muita qualidade.

Eu entendo a tua posição, mas acho que neste caso não há que ter medo.

A Kia é uma marca que está a subir bastante no mercado e mais ano menos ano as pessoas vão mudar a sua mentalidade.

Os 2 ultimos carros que comprei foram Mazda e Fiat.

A Fiat tem a fama que todos conhecemos. Mesmo assim arrisquei porque é um bom produto.

A Mazda apesar de ser um grande carro sei que vou ter mais problemas em trocar do que o Peugeot.
A razão por isso acontecer não sei, porque como toda a gente sabe é um produto bem nascido e com muita qualidade.

Concerteza que sim...mas não duvides queo Fiat Grande Punto, quando o venderes vale metade da concorrência...é a lei do mercado...

Repara...há quanto tempo saiu o Kia...? Vês na rua Ceed's...?

Eu não vejo a Kia a subir nas vendas..[;)] E Repara, em nada coloco a qualidade das coisas em causa.

Última edição:
É verdade, mas mesmo assim ia para o Kia. Acho que vale bem o dinheiro, e a garantia é muito boa.

Agora é só as pessoas terem coragem para comprar e abrirem mais uns concessionários para fazerem um pouco de publicidade e garantirem um serviço de qualidade, por isso tambem faz falta.

Boas pessoal. Isto é que vai aqui um tópico....

Deixem cá dar uma achega....

Kia Ceed, ainda não fiz TestDrive, mas já o analisei pormenorizadamente numa exposição e, curiosamente, a conversa com o vendedor foi mesmo a comparação entre o Kia e o anterior 307 que eu tinha, e o facto de ter comprado um C4.....de facto, se o Ceed já estivese no mercado antes da minha compra, teria sido uma grande dor de cabeça para mim, porque o carro é francamente bom, e recheado de equipamento vinha para casa por cerca de 23000...

Bem, mas então gostei da aparência do carro, embora com ares de Corolla misturado com Mazda 3....mas com aquelas jantes 17" e pneus largos, ficava muito porreiro! O interior era amplo, espaçoso e com muitos lugares de arrumação, mas quanto a mim tinha pormenores ainda um bocado "japunas" demais.... ainda, não achei tão confortável como 307 ou C4...nada mesmo...mas atenção, não achei assim mau, apenas os franceses acho muito melhores! :) leis da casa...
Uma coisa que não gostei foi no banco de trás o apoio de braços era muito alto!
O tablier era engraçado, mas não gostei muito do volante, não sei porquê....

REsumindo, tive pena de não dar uma volta, mas digo que por aquele preço, teria-me dado muita dor de cabeça, atendendo ao bom produto global que é...

Já houve um vendedor que uma vez veio com uma conversa parecida acerca de outro carro qualquer e descartei logo a marca porque sinceramente, na altura meteu-me cá um nojo...
Tu é que sabes o que é importante para ti e na tua vida. Se uma brincadeira de forum te mete nojo, então opta pela mesma solução que optaste na altura. Se pretenderes um Peugeot, não fales então comigo....!!

Voltar
Superior