Kia Cee'd

Tantos quanto os mitsubishi colt, canter lancer....[:p]

È um Grande stand esse da corvauto, podem dar-se ao luxo de comprar em grandes quantidades até porque os vendem para outros stands...

Passa lá daqui a 15 dias e vê se os que lá estão são ou não os mesmos[;)]

Sou de Braga [:D] Passei lá, precisamente, em passeio [;)]

Alguém sabe onde se pode encontrar os resultados de vendas do cee'd em portugal e na europa?
Por acaso fiquei curioso (só dono de um [;)])

Hoje vi um com matricula francesa no porto!

Se realmente a Kia tiver qualidade é natural que chegue ao estatuto da hyundai, que hoje é vista com tanta confiança como as marcas europeias.

O Kia Ceed's, em poucos meses de comercialização (até julho) vendeu 300 unidades. É pouco, aliás muito pouco, mas mesmo assim vendeu quase o dobro do modelo concorrente da hyundai, chamada de "marca de confiança". Em julho o Accent vendeu a espantosa soma de 13 unidades!!!!

As fabulosas vendas da "marca de confiança" em 2007
Atos - 56 (Peugeot 107 - 1404)
Getz - 880 (Renault Clio - 6708)
Accent - 182 (Renault Megane - 6951)
Santa Fé - 24 (BMW X3 - 464)
Tucson - 75 (BMW X3 - 464)
Coupê - 6 (VW EOS 318)
Matrix - 98 (C4 Picasso 2761)
Trajet - 21 (C4 Picasso 2761)
Sonata - 14 (VW Passat 2414)

Que tal uma breve leitura das estatisticas, antes de começar a escrever coisas disparatadas.

O único hyundai que vende alguma coisa é o getz, com uma grande ajuda das Rent a Car que o colocam como carro de grupo "B" ou "C" conforme o equipamento...

.........

.........

Pelo que tenho observado na minha área (Viana do Castelo) há uma razão ponderosa que impede a venda dos Cee'd: não existem para vender!... Os poucos que chegaram ao concessionário foram vendidos de imediato...E, de Abril a Julho vieram 3/4. Em 4 de Abril de 2007 encomendei o meu (com ESP e estofos de couro)...ainda estou à espera!
Este foi o grande erro da KIA: não se instalou no nosso país e o importador parece que tem vergonha de vender os Cee'd. Não existe publicidade na TV nem nos semanários e jornais de grande tiragem. Em Espanha temos 2 modelos a gasolina (1.4 e 1.6) e dois a gasóleo (90 e 115 cv), o ESP já vem de série no 115 cv CRDi, etc. Ou seja, o importador parece que vende só fruta do pomar e só quando o cliente pede. Não tem stocks nem imaginação. Não arrisca nada. E, parece, está a preparar-se para embolsar 523,99€ do abaixamento de impostos: a redução foi de 923,99€ e o cliente (mesmo que, como eu, já o tem encomendado desde 4/4/2007) apenas vê uma redução de 400€!...

x2
x2
por acaso dessa gama que me lembre só a Kia é que nao publicidade

Bem... vender muito e ser uma marca que inspira confiança são coisas distintas.

Uma das razões da marca não vender mais, penso eu, é ter o representante que tem no mercado nacional...

Um colega meu comprou um Accent em 1996 e manteve o carro ate ao ano passado. Fez mais de 330000 km com ele sem ter tido grandes avarias. É certo que o carro era desconfortavel de suspensao, o motor era barulhento, o equipamento era quase nulo mas o carro nunca teve reparações no motor e não gastava oleo.

A manutenção é que era bem mais cara do que seria de supor, o meu colega teve de mudar a correia de distribuição de 60 em 60 mil e cada vez que mudava eram 120 contos. As outras revisões tambem não eram baratas e o Entreposto punha sempre o oleo mais baratinho que havia.

O meu IBIZA 1.2 também foi mudar o oleo ao Entreposto quando passaram a ser agentes da SEAT. Cobraram 120 euros pela mudança e o oleo foi o BP Visco 3000. Na Norauto o carro levava o Visco 7000 e a mudança ficava em 60 euros...

Portanto a Hyundai até me merece confiança, acho uma marca bastante fiavel e robusta. O problema de não vender pode ter outras origens...

Ainda há muita desconfiança em relação à marca, e o Ceed é só a primeira pedra na construção de uma melhor imagem de marca. Parece-me um carro muito honesto, bonito e com um excelente preço, mas daí até mudar as mentalidades das pessoas e ser um sucesso de vendas vai um grande caminho. Pode ser q a SW e o 3 portas ajudem às vendas.

Tenho muita curiosidade em ver o Pro_ceed ao vivo, pois acho-o muito bonito [kiss]

Aqui não há Cee'd versão 1.6 a gasolina mas a AutoBild dinamarquesa fez um comparativo com os concorrentes do segmento e surpresa das surpresas:

1. C'eed - 471 Pontos
2. Auris - 464 Pontos
3. Golf - 463 Pontos
4. Civic - 461 Pontos
5. Focus - 455 Pontos
6. Astra - 454 Pontos
7. Mazda 3 - 453 Pontos
8. Leon - 445 Pontos
9. 307 - 434 pontos
10. C4 - 426 pontos

Como devem calcular não percebo patavina de dinamarquês mas qualquer leigo consegue perceber as pontuações finais. Isto não se aplica à nossa realidade mas é deveras interessante.:)

http://www.autobild.dk/Files/Billeder/Test/Nyt fra stfronten/StooorTest.pdf

O Kia Ceed's, em poucos meses de comercialização (até julho) vendeu 300 unidades. É pouco, aliás muito pouco, mas mesmo assim vendeu quase o dobro do modelo concorrente da hyundai, chamada de "marca de confiança". Em julho o Accent vendeu a espantosa soma de 13 unidades!!!!

A Hyundai vende em Portugal realmente muito pouco. Razões haverá muitas, eu é k não as sei explicar, boa parte será talvez a fraca imagem de marca, e também o estilo estético da maioria dos Hyundais até à data (excepto tvz o Santa Fé e o Getz).
Agora sei é k a nível mundial o grupo Hyundai/Kia é actualmente o 6º maior em termos de vendas, com um crescimento constante desde há uns anos p/cá.

Nota-se claramente uma evolução muito grande, especialmente na Kia com este novo Ceed. Só quem tem preconceitos com a marca é k não conseguirá reconhecer que se está perante 1 excelente produto, c/óptima relação qualidade/preço e que tem sido unanimemente aplaudido a nível internacional (na europa). Como a própria marca apregoa, este carro foi feito por europeus, na europa, para os europeus.

Neste site dá p/ver alguns pormenores sobre a sua construção k no site português não está disponível.
http://www.kia.co.uk/ceed/

Agora, se exactamente este mesmo carro tivesse no capot 1 símbolo diferente (por ex. VW ou Renault ou Peugeot) não tenho dúvidas k iria vender, no mínimo, 5 vezes mais...

Cumps

Última edição:
Aqui não há Cee'd versão 1.6 a gasolina mas a AutoBild dinamarquesa fez um comparativo com os concorrentes do segmento e surpresa das surpresas:

1. C'eed - 471 Pontos
2. Auris - 464 Pontos
3. Golf - 463 Pontos
4. Civic - 461 Pontos
5. Focus - 455 Pontos
6. Astra - 454 Pontos
7. Mazda 3 - 453 Pontos
8. Leon - 445 Pontos
9. 307 - 434 pontos
10. C4 - 426 pontos

Como devem calcular não percebo patavina de dinamarquês mas qualquer leigo consegue perceber as pontuações finais. Isto não se aplica à nossa realidade mas é deveras interessante.:)

http://www.autobild.dk/Files/Billeder/Test/Nyt fra stfronten/StooorTest.pdf

O Ceed's, ninguém compra, mas todos concordam que é um bom carro, mas a grande surpresa é o Auris (talvez o carro mais odiado do forum) em 2º lugar.

Ontem vi um de matricula espanhola igual às fotos. O cinza metal realça mais as linhas do carro. As jantes e os farois da frente também eram diferentes.

ex_21.jpg

ex_03.jpg

ex_02.jpg

A.jpg

Gostava de ver o que vendeu nos outros países.

Há-de provavelmente vender bem + do k a Kia tem vendido até agora os seus modelos (1 aumento de 100% não me espantaria), mas ainda assim bem abaixo das marcas europeias e quiçá bem + perto das marcas japonesas do k até agora.

Cumps

Questão p/ o Peugeot Sales e pessoal dos Cedd's

Questão p/ o Peugeot Sales e pessoal dos Cedd's

Boas pessoal!!

Sou novo aqui, embora já tenha lido bastantes tópicos...

Abri este tópico para pedir algum aconselhamento e sugestões sobre o seguinte:

O meu "velhinho" Opel Astra Sport 1.4 90cv de 2001, com 150.000km deu o bafo... partiu-se um pedaço de um piston e deu cabo do motor (sim, apesar de estranho, é verdade)...

E agora vou partir para um grupo C a gasóleo, pois faço muitos km's...
Tenho andado a pesquisar e estou muito inclinado para o novo Kia Cee'd CDRi 1.6 EX...
Já fiz um pequeno test-drive e achei o motor bastante desembaraçado...
O design é aceitável (nem muito avant-garde, nem muito conservador) e o preço, comparando equipamento e motor, parece-me bastante bom também... e os sete anos de garantia ajudam a reduzir o efeito desvalorizador da marca numa futura retoma...

No entanto, se me puderem dar algumas sugestões, agradecia.
Não quero/posso ultrapassar a fasquia dos 23.000€.

Se alguém conhecer um stand da Kia que seja de confiança, também agradeço indicações nesse sentido, de preferência na margem-sul e que tenha serviço de oficina para futura manutenção...

Obrigado
Um abraço!!

o 307 5p 1.6 Hdi 90cv é possivel por esse valor dado existir uma campanha. [;)] Garantia não é..porque têm o habitual...

Qual é o intervalo de Km entre revisões no 307 1.6HDI e Ceed 1.6 diesel?

Boas...

Olha Ztilb só tenho uma coisa pra te dizer, se andas com ideias de comprar um Cee'd então força...;)

Olha em kestão de marca podes confiar, a nivel de motores podes lhe por a tutal confiança... os meus pais tem 2 Hyundai's um Accent 1.3 GLS de 2001 com 142.000km +/- e um Getz 1.1 Play de 2005 com 30.000km...
O Accent é o k andou + por isso posso falar melhor... andou até hoje sem dar nenhum problema, foi sempre revisões a tempo e horas, e gasolina pra dentro, nunca fizemos + nada senão meter pneus.

O mal k vejo nestas marcas é só o emblema e o nome k não estão desenvolvidos no mercado...

Já conduzi um Kia Cee'd gostei bastante da condução e nota-se k é bem seguro, e o motor toma muito bem conta do recado k lhe der...

Força com isso pra frente... :)

Voltar
Superior