Kit Embraiagem

640€, estou á espera que me enviem o orçamento por escrito
Então o preço é o dobro na Ford!

Meti no ano passado um Kit completo embraiagem no 307 1.4 HDI, na concessão Peugeot e ficou em menos de 400€.

Mas, também uma oficina onde ia há mais de 20 anos com os carros das firmas, pediu a minha mulher 1.300€ (e sem fatura...?) como ela estava a menos de 500 mts da concessão, lembrou-se e foi lá, disse-lhe o eng. "entre os 375 aos 450€" no dia seguinte que levasse o carro de manhã e o entregavam a tarde, ela assim fez e só me disse no dia seguinte com a exibição da fatura na mão!

Fui logo a essa oficina que até é de pessoa amiga(?), conhecida de há muitos anos, (oficina que trabalhou para a AS mais de 20 anos em chaparia, pintura e electricidade em exclusivo Volvo), falei com o tal "amigo x" mostrei a fatura e ele lá começou no bla, bla, foi lapso, deduziu que fosse outro motor, inventou mil e umas desculpas e eu sempre andar em direcção ao carro sem lhe prestar atenção alguma.

Foi até hoje... perdeu um cliente empresarial e o feedback positivo que dava as pessoas o dia a dia, agora conto esta verdade as pessoas.

já tenho o orçamento da renault. Fiquei um pouco supreso(pela positiva) com o que vi.

Então a embraiagem fica em 541€,
Intervenção A:
B 2003
OS EXTR/REP DISCO DE EMBRAIAGEM
B 2117
OA EXTR/REP CONJUNTO CX VELOCIDADES
R7701476934 KIT EMBRAIAGEM
OLI1158485 TRANSELF NFP 75W80 1
ZZECOLUB1L ECOLUB 0.0063 EUR P/
R7711575504 R7711218589/LIQ TRAV
ZZECOLUB05L ECOLUB 0.0063 EUR P/
R306209222R RECETOR
ZCONSUM Tratamento de resídu
SUBS. KIT DE EMBRAIAGEM
total horas: 5.40

E a troca dos bronzes fica em 433€,

B 7254
OA SUBST X4 CAPA DE BIELA
R121504680R COLLECTION DEMI-C
R7700103687 JUNTA CARTER B56
R8200425460 PARAFUSO
R8200768913 FILTRO OLEO
OFOR10W40 COMPETITION ST 10W40
SUBS. CAPAS DE BIELAS
total horas: 4.40

aqui o tipo de oleo nao corresponde ao que lhe coloco, eu uso o 5W30.
Não sei o que acham destes preços, mas acho estranho uma embraiagem de origem(valeo provalemente) custar "apenas" 157€.
O orçamento da embraiagem fica-me 70€ mais barato que no "meu" mecanico.
Vou ficar aguardar por outro orçamento de outro mecanico.
Abraço e obrigado

Last edited:
já tenho o orçamento da renault. Fiquei um pouco supreso(pela positiva) com o que vi.

Então a embraiagem fica em 541€,
Intervenção A:
B 2003
OS EXTR/REP DISCO DE EMBRAIAGEM
B 2117
OA EXTR/REP CONJUNTO CX VELOCIDADES
R7701476934 KIT EMBRAIAGEM
OLI1158485 TRANSELF NFP 75W80 1
R7711575504 R7711218589/LIQ TRAV
ZZECOLUB05L ECOLUB 0.0063 EUR P/
R306209222R RECETOR
SUBS. KIT DE EMBRAIAGEM
total horas: 5.40

E a troca dos bronzes fica em 433€,

B 7254
OA SUBST X4 CAPA DE BIELA
R121504680R COLLECTION DEMI-C
R7700103687 JUNTA CARTER B56
R8200425460 PARAFUSO
R8200768913 FILTRO OLEO
OFOR10W40 COMPETITION ST 10W40
SUBS. CAPAS DE BIELAS
total horas: 4.40

aqui o tipo de oleo nao corresponde ao que lhe coloco, eu uso o 5W30.
Não sei o que acham destes preços, mas acho estranho uma embraiagem de origem(valeo provalemente) custar "apenas" 157€.
O orçamento da embraiagem fica-me 70€ mais barato que no "meu" mecanico.
Vou ficar aguardar por outro orçamento de outro mecanico.
Abraço e obrigado

Se na primeira parte acho que o preço é, vá lá, aceitável! A troca das capas de biela, mesmo com óleo, filtro e junta está caro! Para teres uma ideia, as capas de biela custam à volta de 100 euros, a junta é uma ninharia e não são certamente os parafusos (que no meu caso o mecânico não chegou a trocar por não achar necessário) que vão inflacionar a coisa! Além de que não é preciso tanto tempo para o serviço! Diria que 3 horas chegam!
Isto a menos que o óleo custe perto de 100 euros, algo como 15€ litros+ iva e a mão de obra seja 40€+iva e assim já está na média!

Depois é o material que não presta...[;)]

Cump.

foi o orçamento da renault.... eu fiquei parvo com esse tipo de oleo, mas enfim....

Já tenho outro orçamento,
oleo elf 5W30(74€) + bronzes(77€)+parafusos(3€ cada, deve levar 8) + tampa carter(25€) + kit embraiagem LUK(173€) + filtro oleo(7€)+ 23% IVA + 150€ mao obra.
O que acham destes valores?

Tenho aqui umas duvidas que gostaria que me ajudassem, tinha outro orçamento de um suposto kit embraiagem da Sachs que custava 150 + 111€ do rolamento, ou seja 261€, de uma marca que supostamente é inferior á LUK, não é estranho? O da LUK com Iva fica a 212€(rolamento, disco e prensa) sao 49€ mais barato.
Outra duvida, pessoal no orçamento da renault fala lá de um Receptor, no orçamento da embraiagem, isto é o que mesmo?
Muito obrigado pela vossa ajuda

Eu não me importava de dar mais um trocos e meter Sachs.

Receptor é o que faz actuar a forquilha.

Que confusão este tópico vai. O mais curioso são os orçamentos.

Tenho um carro igual e troquei embraiagem e bronzes à pouco tempo.

Antes demais, se o único sintoma é o barulho de rolamento a frio, deixa andar. Isso provavelmente ainda faz muitos KM.

Em relação a preços, basicamente é isto:

- Kit de embraiagem LUK com bomba SACHS: 170€. Preço numa loja Centrauto sem desconto, online anda à volta do mesmo.
- Óleo da caixa MOTUL arranja-se online a cerca de 10€ o litro. São necessários 2.5L. No entanto, recomendo-te procurar o original ELF 75W80, pois a caixa é um pouco esquisita.
- Bronzes de biela custaram 40€, mas arranja-se um pouco menos.
- Parafusos paguei 35€ de origem. Alguns mecânicos não trocam.
- Junta do carter 15€.

Os orçamentos, como referi, são o mais curioso. Basicamente passa-se sempre o mesmo, uns fazem um orçamento justo, outros roubam um pouco, e os outros roubam bem. O preço do material encontra-se facilmente online, o tempo e valor da mao-de-obra é que pode variar. No entanto, é incrível como existem diferenças de centenas de euros.

oleo elf 5W30(74€) + bronzes(77€)+parafusos(3€ cada, deve levar 8) + tampa carter(25€) + kit embraiagem LUK(173€) + filtro oleo(7€)+ 23% IVA + 150€ mao obra.
O que acham destes valores?

O óleo correcto para esse motor é 5W40. Bronzes estão caros. Kit de embraiagem se for com bomba/rolamento está ok, assim como o valor da mão-de-obra.

Tenho aqui umas duvidas que gostaria que me ajudassem, tinha outro orçamento de um suposto kit embraiagem da Sachs que custava 150 + 111€ do rolamento, ou seja 261€, de uma marca que supostamente é inferior á LUK, não é estranho? O da LUK com Iva fica a 212€(rolamento, disco e prensa) sao 49€ mais barato.
Outra duvida, pessoal no orçamento da renault fala lá de um Receptor, no orçamento da embraiagem, isto é o que mesmo?

LUK é equivalente a SACHS, é indiferente a marca desde que a preço justo.

Um kit de embraiagem "normal" vem com prensa, disco e rolamento de encosto. Acontece que neste motor/caixa o rolamento é também a bomba, daí ser vendido à parte. Existe uma bomba hidráulica junto ao pedal de embraiagem, e o tal dentro da caixa, dái o nome receptor. O sistema usa o óleo dos travões.

Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.

Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26

- JOGO EMBRAIAGEM : 331,70 + IVA

- CILINDRO COMANDO: 162,42 + IVA

- VOLANTE DO MOTOR: 775,57 + IVA

- PARAFUSOS SOQUETES: 3.31 + IVA

MAO OBRA: 14 horas (38,00/h) = 554,80 + IVA

2.117,26

As peças já não digo nada porque na marca são preços "normais" e a volvo até tem fama de ter peças caras mas 14h? Dão só meia volta aos parafusos e ficam à espera que caiam por gravidade?:sh)

Não é para rir, sim é mais para chorar em certos orçamentos oficiais, neste caso da Volvo.

Tenho aqui um orçamento (que há dias pedi por curiosidade há dias) kit embraiagem e volante, já com o famoso desconto 10% fica apenas em 2.117,26

2.117,26

A piada não é para ti, nem para ninguém, é mesmo só piada!

Audis, Mercedes, Bm's e outros premium wonna be não é para quem quer, mas sim para quem pode! [:p]

Fora de brincadeiras, isso bem procurado dá para fazer cá fora por metade do preço e sobra dinheiro! Vá que a mão de obra/hora nem é das mais caras! Certamente que não é para as bandas da capital!

Isso realmente é uma palhaçada. O valor das peças até se aceita, mas o resto...
Eu consigo arrranjar oleo 5w30 elf, kit embraiagem luk + rolamento da luk+ valvulina + tampa carter + bronzes + parafusos tudo por 300€ já com iva... Mas peças da concorrencia e arranjo um desconto de 30%.
Partindo do principio que os mecanicos vao buscar ao mesmo sitio, ainda com descontos maiores imaginem aquilo que eles ganham.
Ganham as marcas que fazem as peças, ganham as lojas que as vendem, ganham as oficinas e pagamos nós...
lol
isto sim é bom negocio:P
Mas é normal, nós temos de arranjar forma de eliminar os intermediários e poupar uns €

2.117,26

Só por curiosidade qual é o modelo/motor?

Só por curiosidade qual é o modelo/motor?
um 2000cc de 137 cv (apenas 96.000 kms)

Isso foi pedido há alguns dias apenas para ficar a saber de alguma possível substituição preços original vs não original, ouvi um ruído mas "acho" que foi apenas algum e após opiniões e ajuda aqui no fórum, o barulho desapareceu como como chegou. Fui a Volvo o Eng. foi testar o carro e estava tudo bem (?).

Back