citação:Originalmente colocada por amon293
é só photoshops estas imagens!![]()
citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
E que tal o meu 145 1.4 boxer ter feito pelo menos 300 kms sem pinga de óleo?
Fui do Porto para Lisboa. Quando lá cheguei, notei que o motor estava a fazer um ruído estranho, quase imperceptível.
Andei com o carro em Lisboa durante uma semana.
No fim de semana seguinte quando regressei ao Porto, o ruído tinha aumentado. Logo no Sábado de manhã pus o carro na oficina e o mecânico nem queria acreditar. A vareta do óleo estava limpíssima, até reluzia.
Até hoje estou convencido que foi erro desse mecânico porque na semana anterior tinha feito a revisão do carro e "colocado" óleo. Pelos vistos, deve ter-se esquecido porque o carro nunca consumiu óleo em excesso, nem antes nem depois...
Disse 300 kms porque contei a partir do momento em que saí de Lisboa de regresso ao Porto, que foi quando o ruído aumentou (e o mecânico disse-me que o ruído eram os cilindros a trabalhar a seco).
citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida
Boas,
156 1.6 de 10/2001 com 175.000Km, devo chegar este ano aos 200.000Km.
Problema: partiu a 2ª correia aos 145.000Km; a 1ª mudei-a aos 80.000Km.
Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".
citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
Além, do variador de fase, este é unico problema "crónico" dos motores TS, mais até dos 1.6 TS... Dai a muda recomendada ter sido alterada para os 60.000km ou 4anos.
Se for respeitado este periodo, a probabilidade de partir a correia é = a 0.0001%...
Deixar passar estes periodos... é uma incógnita...
O defeito está nos tensores, que já foram entretanto corrigidos, mas mesmo assim, e por precaução, a muda de correiras está aconselhada a todos os 60mil e/ou 4 anos...Há até quem defenda 3 anos...
O 156 cá de casa, mudou correias, tinha 36milkm, ou seja, foi qd fez 4 anos...
citação:Originalmente colocada por Throttleman
Ah! 3 aninhos e 11 menses e 83000kms.![]()
Eilá!! Viva amigo! Está "inspirado" com o hardware!Acho que só recebi um mail teu, já faz uns meses. Ai ai ai!
A resposta aos mails pode demorar. Mandaste há muito tempo? De qualquer forma tenho número do Jano.
Eilá!! Viva amigo! Está "inspirado" com o hardware!Acho que só recebi um mail teu, já faz uns meses. Ai ai ai!
A resposta aos mails pode demorar. Mandaste há muito tempo? De qualquer forma tenho número do Jano.
citação:Originalmente colocada por M3
Por acaso até era bom que que revelasses em que argumentos te baseias para afirmação tão triste![]()
citação:Originalmente colocada por ARDav
O meu 156 já vai com 80000km e ainda não mudei a correia! Sei que começo a arriscar. se partir o arranjo fica em quanto?