Kms Alfa Romeo

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date
:D 156 2.0 TS SW de 2000 com 67.000 Kms. Ainda está em rodagem :D

2006524165027_188.JPG

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

E que tal o meu 145 1.4 boxer ter feito pelo menos 300 kms sem pinga de óleo?
Fui do Porto para Lisboa. Quando lá cheguei, notei que o motor estava a fazer um ruído estranho, quase imperceptível.
Andei com o carro em Lisboa durante uma semana.
No fim de semana seguinte quando regressei ao Porto, o ruído tinha aumentado. Logo no Sábado de manhã pus o carro na oficina e o mecânico nem queria acreditar. A vareta do óleo estava limpíssima, até reluzia.
Até hoje estou convencido que foi erro desse mecânico porque na semana anterior tinha feito a revisão do carro e "colocado" óleo. Pelos vistos, deve ter-se esquecido porque o carro nunca consumiu óleo em excesso, nem antes nem depois...
Disse 300 kms porque contei a partir do momento em que saí de Lisboa de regresso ao Porto, que foi quando o ruído aumentou (e o mecânico disse-me que o ruído eram os cilindros a trabalhar a seco).

[^] embora nao deva mesmo ter sido sem pinga de oleo!;)

citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida

Boas,

156 1.6 de 10/2001 com 175.000Km, devo chegar este ano aos 200.000Km.

Problema: partiu a 2ª correia aos 145.000Km; a 1ª mudei-a aos 80.000Km.

Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".

Não é só um tensor, são dois. E não</u>são dentados. O problema, logo, não é desgaste dos dentes mas a fibra em que são feitos começa e envelhecer. Começam a abrir fendas na superficie até... partir.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Além, do variador de fase, este é unico problema "crónico" dos motores TS, mais até dos 1.6 TS... Dai a muda recomendada ter sido alterada para os 60.000km ou 4anos.
Se for respeitado este periodo, a probabilidade de partir a correia é = a 0.0001%...
Deixar passar estes periodos... é uma incógnita...
O defeito está nos tensores, que já foram entretanto corrigidos, mas mesmo assim, e por precaução, a muda de correiras está aconselhada a todos os 60mil e/ou 4 anos...Há até quem defenda 3 anos...
O 156 cá de casa, mudou correias, tinha 36milkm, ou seja, foi qd fez 4 anos...

Eu não diria crónico, apenas de manutenção atempada. O recomendado é 3 anos e não 4. Não é uma questão de defesa, amigo Bruno, é o que vem nas adendas oficiais à manutenção programada.

citação:Originalmente colocada por Throttleman

Ah! 3 aninhos e 11 menses e 83000kms. :)

Sr Hugo,

Preciso falar consigo.. já lhe mandei mail´s, etc.. mas até agora o menino não me disse nada!!
Precisava de um contacto do Jano (acho que á assim), da AD!
Tenho mandado mail´s para eles, mas tb não tenho resposta....

Eilá!! Viva amigo! Está "inspirado" com o hardware! ;) Acho que só recebi um mail teu, já faz uns meses. Ai ai ai!

A resposta aos mails pode demorar. Mandaste há muito tempo? De qualquer forma tenho número do Jano.

Eilá!! Viva amigo! Está "inspirado" com o hardware! ;) Acho que só recebi um mail teu, já faz uns meses. Ai ai ai!

A resposta aos mails pode demorar. Mandaste há muito tempo? De qualquer forma tenho número do Jano.

Para já, era para ver se ele me dava uma solução para montar os brembo... Ele tem um KIT que traz uns adaptadores, e era esses adaptadores que eu preciasava!;)
Tb queria ver se ele tem um filtro pro meu menino!;)
E dps mais umas coisas... [:I]

E vê as tuas PM! [:p]

citação:Originalmente colocada por amon293

é só photoshops estas imagens! :P

Por acaso até era bom que que revelasses em que argumentos te baseias para afirmação tão triste ;)

citação:Originalmente colocada por M3

citação:Originalmente colocada por amon293

é só photoshops estas imagens! :P

Por acaso até era bom que que revelasses em que argumentos te baseias para afirmação tão triste ;)

Então essa tolerância? Já não se pode brincar? :D

O 145 TS de '99 já vai nos 140 000...só agora é que começou com os problemas tipico dos golfs/polos, ou seja, o vidro eléctrico do meu lado anda com algumas "macacoas"...

O meu 156 já vai com 80000km e ainda não mudei a correia! Sei que começo a arriscar. se partir o arranjo fica em quanto?

citação:Originalmente colocada por ARDav

O meu 156 já vai com 80000km e ainda não mudei a correia! Sei que começo a arriscar. se partir o arranjo fica em quanto?

Pelo menos o valor da mudança da correia de distribuição X2:D

A sério, o melhor é mudares, senão podes até ter que arranjar um motor novo;)

Edit: Ha se mandares um motor desses prá sucata, é considerado pecado mortal na religião alfista, ou seja terás de levar 10 chibatadas de cada membro alfista do forum[:p][:p][:p][:p]

Back