Kms Alfa Romeo

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por Piwiqui

Meu querido Alfa Romeo 146 1.9 TD de 1996 ja tem 208000 km. No meu caso a nivel de fiablidade... sem espinhas!!
2.0

Acho que era mesmo 1.9;)

untitled9wg.gif

Em 1996 tenho QUASE a certeza que só havia 2.0 TD...
Vou ver se confirmo (ou desminto :D)

EDIT: Lokomotiva, estranho não aparecer ai o 2.0 TD .

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Em 1996 tenho QUASE a certeza que só havia 2.0 TD...
Vou ver se confirmo (ou desminto :D)
eu atmbem tenho quase a certeza esse jtd não veio para portugal.
Veio mas apenas a partir de 1999.

33 1.7 16v - 144.000 kms... na ultima muda de oleo, o mecanico não queria acreditar que eu não lhe teria adicionado oleo, pois disse que o carro pouco ou nada consumiu desde a ultima muda (ha 8000 kms)... considerando o numero de quilometros, e o tipo de oleo (5-40) é realmente bom.

E que tal o meu 145 1.4 boxer ter feito pelo menos 300 kms sem pinga de óleo?
Fui do Porto para Lisboa. Quando lá cheguei, notei que o motor estava a fazer um ruído estranho, quase imperceptível.
Andei com o carro em Lisboa durante uma semana.
No fim de semana seguinte quando regressei ao Porto, o ruído tinha aumentado. Logo no Sábado de manhã pus o carro na oficina e o mecânico nem queria acreditar. A vareta do óleo estava limpíssima, até reluzia.
Até hoje estou convencido que foi erro desse mecânico porque na semana anterior tinha feito a revisão do carro e "colocado" óleo. Pelos vistos, deve ter-se esquecido porque o carro nunca consumiu óleo em excesso, nem antes nem depois...
Disse 300 kms porque contei a partir do momento em que saí de Lisboa de regresso ao Porto, que foi quando o ruído aumentou (e o mecânico disse-me que o ruído eram os cilindros a trabalhar a seco).

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

E que tal o meu 145 1.4 boxer ter feito pelo menos 300 kms sem pinga de óleo?
Fui do Porto para Lisboa. Quando lá cheguei, notei que o motor estava a fazer um ruído estranho, quase imperceptível.
Andei com o carro em Lisboa durante uma semana.
No fim de semana seguinte quando regressei ao Porto, o ruído tinha aumentado. Logo no Sábado de manhã pus o carro na oficina e o mecânico nem queria acreditar. A vareta do óleo estava limpíssima, até reluzia.
Até hoje estou convencido que foi erro desse mecânico porque na semana anterior tinha feito a revisão do carro e "colocado" óleo. Pelos vistos, deve ter-se esquecido porque o carro nunca consumiu óleo em excesso, nem antes nem depois...
Disse 300 kms porque contei a partir do momento em que saí de Lisboa de regresso ao Porto, que foi quando o ruído aumentou (e o mecânico disse-me que o ruído eram os cilindros a trabalhar a seco).
E ainda dizem que é mau...

AH GRANDE ALFA ROMEO!!! [^]

citação:Originalmente colocada por Axxantis

O meu Punto foi vendido com 250kkms, sem problemas de motor, nem de tudo o resto.
Aliás, isso dos problemas de tudo o resto é um mito e uma grande falácia. Quer dizer, a marca faz bem o que é tecnicamente mais complexo, que são os motores, e depois já não tem capacidade para fazer o que é mais fácil?!
Para mim, os carros do Grupo Fiat têm 1 grande falha, razão de todos os problemas: Serem italianos.
E portanto, se 1 Mercedes queima um fusível, foi uma falhazita eléctrica. Se for um Fiat a queimas um fusível, já é uma avaria de todo o tamanho, comprovativa da falta de qualidade...

[^]

http://www.histomobile.com/1/Alfa_Romeo/1995/146_.htm?lan=1'

Só fazem referencia ao 1.9TD

citação:Originalmente colocada por Malleno

33 1.7 16v - 144.000 kms... na ultima muda de oleo, o mecanico não queria acreditar que eu não lhe teria adicionado oleo, pois disse que o carro pouco ou nada consumiu desde a ultima muda (ha 8000 kms)... considerando o numero de quilometros, e o tipo de oleo (5-40) é realmente bom.
33 1.7 16v [B)][B)][B)][B)]
Por acaso nao tas a pensar vender???

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

33 1.7 16v [B)][B)][B)][B)]
Por acaso nao tas a pensar vender???

cumps,
[dio]

Ja estive perto de pensar nisso... ;)

Download Attachment: Img083.jpg
21.38KB

:)

Uma coisa é certa a grande maioria das avarias nos Alfa são daquelas do amigo do não sei quantos diz que disse... Avarias em concreto são poucas ou nenhumas...

Ja estive perto de pensar nisso... ;)

Download Attachment: Img083.jpg
21.38 KB

:)
Então quando tiveres mesmo, mesmo perto de pensar nisso, fala comigo... ok? ;)
E vermelhinho e tudo...QUERO! [B)][B)]

cumps,
[dio]

Ainda quanto ao TD montado no 146.
Esse 1.9 (1929cc ou 1930cc) nno 146 tem a designação de 2.0 TD.
Durante a primeira fase, o diesel (e ca em portugal tenho quase certeza) tinha a designação de 2.0 TD.
Tenho um vizinho que tem um, e na mala está "2.0 TD", assim como em todas as revistas da epoca vem 2.0 TD.

Exacto.
Foi comercializado como 2.0 TD, mas só tem 1929cc. Os que eu já vi só tinham o TD na rectaguarda.

Está resolvido o mistério:D

Boas,

156 1.6 de 10/2001 com 175.000Km, devo chegar este ano aos 200.000Km.

Problema: partiu a 2ª correia aos 145.000Km; a 1ª mudei-a aos 80.000Km.

Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".

citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida

Boas,

Este é um problema conhecido da assistência, e penso que é causado pelo tensor que é de plástico, os dentes do mesmo ficam desgastados, e a correia começa a "saltar".
E que raio de mecanico muda a correia e não muda o tensor?!?

E que raio de tensor é esse que fica por dentro da correia?!?

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Jorge Almeida

Boas,

E que raio de mecanico muda a correia e não muda o tensor?!?

E que raio de tensor é esse que fica por dentro da correia?!?

Além, do variador de fase, este é unico problema "crónico" dos motores TS, mais até dos 1.6 TS... Dai a muda recomendada ter sido alterada para os 60.000km ou 4anos.
Se for respeitado este periodo, a probabilidade de partir a correia é = a 0.0001%...
Deixar passar estes periodos... é uma incógnita...
O defeito está nos tensores, que já foram entretanto corrigidos, mas mesmo assim, e por precaução, a muda de correiras está aconselhada a todos os 60mil e/ou 4 anos...Há até quem defenda 3 anos...
O 156 cá de casa, mudou correias, tinha 36milkm, ou seja, foi qd fez 4 anos...

Back