Krav Maga

tanta coisa se fala sobre o krav maga...

Este e o sistema em que acredito verdadeiramente....

Em quem eu acredito para ensinar e nestas pessoas....

http://ikmportugal.com/

Terao de explorar o site pois tem muita informaçao. cumps

tanta coisa se fala sobre o krav maga...

Este e o sistema em que acredito verdadeiramente....

Em quem eu acredito para ensinar e nestas pessoas....

..:: Israeli Krav Maga - Portugal ::..

Terao de explorar o site pois tem muita informaçao. cumps

Boa tarde pessoal,

Vim desenterrar o tópico [:D]

Estive a ver esse site. O único sitio "certificado" em Lisboa é a academia da Força Aérea? Ou estou a ver mal.. Acho muito estranho!

Queria iniciar-me nesta arte na zona de Lisboa. Recomendam algum sitio? Alguém que pratique?

Abraço,
Tiago Matias

Estive a ver o ginásio do Sam Lumpini. Parece que tem alguma fama já. Alguém frequenta e sabe preços? É ao pé da Cruz Quebrada...

Os horários é que não são muito famosos para mim [s)]

Alpiger, pergunto isto porque em ..:: Israeli Krav Maga - Portugal ::.. eles dizem que nem todos os centros são certificados. Se bem que ter instrutores certificados ou não, não é algo crítico...

Sei que no ginásio do Olivais Shopping (Spazio) têm aulas disso.
Agora, se são instrutores certificados ou não, não sei.

Acho que posso dar uma ajuda, visto ter praticado Krav Maga durante 2 anos, o que para a curta existência desta arte marcial em Portugal ñ é mt pouco tempo.

Como em todas as artes marciais, criam-se logo algumas organizações que pretendem evocar serem as melhores.

No meu caso, estive através da Federação Portuguesa de KravMaga. Se forem ao site encontram vários sitios onde podem treinar. O Presidente tem um bom CV em termos de conhecimentos (foi 1 dos meus treinadores) ...isto pq tive 3.

Não vou comentar a Associação de KravMaga, pq nao conheço.

Relativamente à luta em si...é realmente eficaz, procura ser simples e letal. Contudo, os movimentos implicam a mecanização e por isso treinar repetidamente cada técnica o que torna pouco estimulante (dai ter continuado a fazer outras lutas e desistido desta). Mas isso não retira o mérito a esta luta.

Francamente, recomendo 1 treinador, que esteve anteriormente no Estádio Universitário. Apesar de não ser o mais graduado, acho que consegue manter 1 boa relação com os alunos, o que neste tipo de desporto é mt importante.

Se quizerem o nome dele, mandem msg.

Acho que posso dar uma ajuda, visto ter praticado Krav Maga durante 2 anos, o que para a curta existência desta arte marcial em Portugal ñ é mt pouco tempo.

Como em todas as artes marciais, criam-se logo algumas organizações que pretendem evocar serem as melhores.

No meu caso, estive através da Federação Portuguesa de KravMaga. Se forem ao site encontram vários sitios onde podem treinar. O Presidente tem um bom CV em termos de conhecimentos (foi 1 dos meus treinadores) ...isto pq tive 3.

Não vou comentar a Associação de KravMaga, pq nao conheço.

Relativamente à luta em si...é realmente eficaz, procura ser simples e letal. Contudo, os movimentos implicam a mecanização e por isso treinar repetidamente cada técnica o que torna pouco estimulante (dai ter continuado a fazer outras lutas e desistido desta). Mas isso não retira o mérito a esta luta.

Francamente, recomendo 1 treinador, que esteve anteriormente no Estádio Universitário. Apesar de não ser o mais graduado, acho que consegue manter 1 boa relação com os alunos, o que neste tipo de desporto é mt importante.

Se quizerem o nome dele, mandem msg.

Ainda a semana passada estive a ver os sites de Krav Maga mas para a minha mulher, para aprender defesa pessoal.

Enquanto defesa pessoal, existem movimentos mt úteis, que permite a imobilização do adversário ou a fuga.

Essencialmente é 1 desporto que conjuga técnicas de outras artes marciais. A posição de combate, é essencialmente kickbox (com algumas diferenças).

Em termos de imobilização, retiram algumas coisas ao AIKIDO, e sobretudo em técnicas no chão, usam bastante o Ju-Jitsu.

Mas recordo...desde que o chineses inventaram a pólvora, as artes marciais começaram a ter alguns entraves!

Enquanto defesa pessoal, existem movimentos mt úteis, que permite a imobilização do adversário ou a fuga.

Essencialmente é 1 desporto que conjuga técnicas de outras artes marciais. A posição de combate, é essencialmente kickbox (com algumas diferenças).

Em termos de imobilização, retiram algumas coisas ao AIKIDO, e sobretudo em técnicas no chão, usam bastante o Ju-Jitsu.

Mas recordo...desde que o chineses inventaram a pólvora, as artes marciais começaram a ter alguns entraves!

achas que aqueles golpes de ritirar a arma do agressor e imobiliza-lo sao utopicos em situaçoes reais?

Depende de multiplos factores.

Se estivermos a falar de uma faca, não é nada utópico. Não significa que não leves uns cortes, mas podes imobilizá-lo e retirar-lhe a faca.

No entanto, se estivermos a falar de uma pistola, diria que em 10 vezes haverá uma que poderás ter exito.

Como já disse...já pratiquei diversos desportos de combate, e cada vez tenho mais a certeza que não existem super-homens.

Mas...lutar com alguém que está habituado a bater, e muitas vezes tão importante, está tb habituado a levar, pode ser 1 desafio complicado.

nada interessa saber muito de artes marciais sem que se tenha boa preparação fisica!!!

Estás equivocado

É obvio que uma boa condição fisica é extremamente util numa situação de combate / luta.

No entanto há uma diferença entre bater com força (e mal geralmente) e saber bater. Ou seja...mesmo que estejas com uns kilos a mais, se souberes onde bater, tens oportunidade de terminar uma luta, antes dela ter inicio.

Isto, pq a maior parte dos "artistas" que gostam de se armar, nem um murro sabem dar. As horas no ginásio em nada ajudam ai.

Estás equivocado

É obvio que uma boa condição fisica é extremamente util numa situação de combate / luta.

No entanto há uma diferença entre bater com força (e mal geralmente) e saber bater. Ou seja...mesmo que estejas com uns kilos a mais, se souberes onde bater, tens oportunidade de terminar uma luta, antes dela ter inicio.

Isto, pq a maior parte dos "artistas" que gostam de se armar, nem um murro sabem dar. As horas no ginásio em nada ajudam ai.
n,n estou enganado,mas enfim...é com conselhos desses teus que as pessoas em situações de risco depois começem a aprender a serio!

Estás equivocado

nada interessa saber muito de artes marciais sem que se tenha boa preparação fisica!!!

Ninguém é um bom praticante se não tiver uma boa condição física, e nenhum bom praticante tem má condição física. Um bom praticante não vai umas vezes ao ginásio, nem pratica poucos anos. Se fôr assim, tem umas luzes da coisa, mais nada.

Qualquer arte marcial praticada durante pouco tempo e, eu considero pouco tempo menos de 5 anos é igual a nada.
Uma coisa é saber umas técnicas, em combates com parceiros. Outra coisa é utilizar isso na rua.

Para mim, abaixo de cinturão azul, resulta em praticamente nada.

Mas engraçado os desportos de combate servem exactamente para não se usarem no dia a dia. Um praticante de arte marcial, tem como objectivo ser melhor pessoa e por isso a prática da arte.

Qual é a filosofia subjacente ao Krav Maga?

n,n estou enganado,mas enfim...é com conselhos desses teus que as pessoas em situações de risco depois começem a aprender a serio!

Vou-te tentar explicar o que quero dizer... tenho 1 amigo que faz competição a nível internacional.

Está lesionado já há cerca de 4\5 meses (não é incapacitado), o que faz com que não possa praticar para não agravar e lesão.

Claro que o estado de forma dele, está longe do optimo! Mas garanto-te que tem a experiência e conhecimento suficiente para magoar 99% das pessoas (não digo 100% pq há sempre alguém mais "complicado)

Tal como disse antes, se capacidade fisica para aguentar 1 luta de inicio ao fim, logicamente as possibilidades de obteres sucesso são inferiores. No entanto a experiência conta ainda mais!

Ninguém é um bom praticante se não tiver uma boa condição física, e nenhum bom praticante tem má condição física. Um bom praticante não vai umas vezes ao ginásio, nem pratica poucos anos. Se fôr assim, tem umas luzes da coisa, mais nada.

Qualquer arte marcial praticada durante pouco tempo e, eu considero pouco tempo menos de 5 anos é igual a nada.
Uma coisa é saber umas técnicas, em combates com parceiros. Outra coisa é utilizar isso na rua.

Para mim, abaixo de cinturão azul, resulta em praticamente nada.

Mas engraçado os desportos de combate servem exactamente para não se usarem no dia a dia. Um praticante de arte marcial, tem como objectivo ser melhor pessoa e por isso a prática da arte.

Qual é a filosofia subjacente ao Krav Maga?

Relativamente à pratica continuada, concordo plenamente. Não é alguem que vai treinar ocasionalmente que aprende coisa alguma. Já o sistema de cintos, é mais relativo. Presentemente, optei por não estar federado no desporto que pratico, logo não faço exames. Isso significa apenas que gasto menos alguns € por ano, na medida em que acompanho a evolução de qualquer outra pessoa que tenha o mesmo tempo de pratica que eu.

Relativamente ao desporto de combate / arte marcial...depende. Usando uma expressão dos Gato Fedorento... "um rotativo na tromba" doi à mesma, em combate ou na rua! [:)]

...obvio que as condições são diferentes, mas nao significa que alguem seja igualmente habil nos 2 cenários.

Relativamente à filosofia do Krav Maga, não tem a mesma espiritualidade das artes orientais. O nome significa Combate Próximo, e tem essencialmente 1 aplicação pratica de vários sistemas de luta.

Realmente não pretende melhorar a pessoa em si, apenas salvaguardar o seu bem estar fisico!

Back