LaGUNA 2 PHASE 2 DE 2005

A mim resta-me AGRADECER a todos os que participaram neste tópico.

Em especial aqueles que perderem imenso tempo a escrever, eu por mim vou desistir deste carro.

MUITO OBRIGADO A TODOS.

Em especial aqueles que perderem imenso tempo a escrever, eu por mim vou desistir deste carro.

MUITO OBRIGADO A TODOS.

Amigo o meu conselho é não ires para nenhum carro europeu turbo diesel dessa altura, de 2001 a 2004, foi um período muito atribulado, para a indústria europeia devido a novas tecnologias electrónicas que foram estreadas nos carros, até alguns Mercedes deram chatices. Alguns motores são bons como por exemplo, o 1.9 JTD da Fiat, no entanto há sempre periféricos que dão dores de cabeça que são comuns a todas as marcas.

O meu conselho, TOYOTA AVENSIS.

Cumprimentos.

MUITO OBRIGADO A TODOS.

Se gostas efectivamente do modelo, não podes desistir dessa forma. A menos que não possas alargar ainda mais o teu raio de procura. [;)]

Parece que ainda não desisti completamente, afinal a concorrencia é igual ou pior, vamos ver .

Continua a discusão.

Os problemas que afectaram esses modelos foram mais entre 2001 a 2003 principalmente. Talvez alguns de 2004. Agora 2005 deves tar seguro. Se gostas do carro, força. Eu pessoalmente até gosto bastante do conforto dele... do melhor. A minha megane de fevereiro de 2004 com 220.mil nao me deu problemas praticamente nenhuns e era o 1.9 que equipa as lagunas. Todas as marcas dão problemas...e quando se fala em carros usados com alguns anos em cima, seja que marca fora, estarás sempre sujeito!

A minha megane de fevereiro de 2004 com 220.mil nao me deu problemas praticamente nenhuns e era o 1.9 que equipa as lagunas.
Estranhamente, os problemas do 1.9 dCi afetaram acima de tudo o laguna e espace. Os Meganes foram menos afetados...

vamos lá avivar isto que ainda aqui ando, ainda não me conseguirão responder o 2.2 dci usa corrente ou correia ?

Este motor também tem problemas graves ?

Obrigado

Boas... tenho um Laguna 1.9 dci 88kw 120cv de 2002 e infelizmente nao posso dizer bem... vou-me escusar pormenores e ir ao que recomendo!

Para ver se tudo funciona nesse laguna, o ideal era levar um proprietario de laguna, pois conhece os "cantos à casa".

Recomendo que verifique:
-Cartoes funcionam... inclusive no auto-lock (ao aproximar basta ter cartao no bolso e pode abrir portas)
-Verifique ar-condicionado faz frio como deve ser ( problemas compressor tb sao vulgares)
-Abra e feche todas as portas, verifique espaçamento e alinhamentos das chapas e tente averiguar se houve sinistro.
-Verifique estado de todas as jantes nao vá estar alguma empenada
-Mande retirar a forra inferior do motor, por baixo do motor, e verifique se existem pingos de oleo... ou se motor esta babado
-Desfolhe o manual e confirme que as funcionalidades estão operacionais
-Por ultimo mas o mais importante... Tem livro revisoes tudo em dia? Se tiver tudo como deve ser na Renault ajuda bastante!

Caso opte pela compra... MUDE DE IMEDIATO AS CAPAS DAS BIELAS...
Quando fizer as revisoes... TEM QUE METER OLEO BOM... não pode meter oleo qualquer...

Depois de ler o que disseram outros membros acerca do 2.0 dci, e se está preocupado por causa de 1 litro a cada 100, lamento dizer-lhe mas o Laguna talvez não seja o carro adequado para si.... as manutencoes e peças na Renault para o Laguna são caras! Uma revisao em que mudei oleos, velas, e a correia distribuição foram 1000 euros numeros redondos ... Pneus também sao caros e se vai fazer AE nao pode meter pneu qualquer! Pode optar por um Megane mas a recomendacao das capas das bielas e qualidade do oleo mantêm-se.

Concluindo, Laguna é um bom carro... é algo caro a sua manutenção e se tiver azar poderá ter despesas grandes com o motor, turbos, etc

Se quiser vendo-lhe o meu!

Eu tenho um 1.9 Dci privilege de 2003, 120cv.

Tem 200K Km nunca mudou o turbo ou deu problemas com o fecho central por causa da chave de cartão, problemas conhecidos deste carro.

Consumo anunciado no CB de 5.6L/100km estimado em 8500 Km.

Tive um do final de 2004, trocado com perto de 5 anos e cerca de 90.000 km. Nunca deu nenhum problema, apenas estava a ficar com algumas vibrações chatas no tablier que apareciam a determinadas rpm, que por azar correspondiam ao ritmo normal de AE (120-130).

Um problema castiço que tinha era precisamente nos consumos indicados pelo CB. Como sempre tive o hábito de atestar o depósito por completo e registar as médias reais, não levei muito tempo a perceber que em viagens grandes contínuas o CB era razoavelmente certeiro, mas em utilização de cidade em trajectos pendulares um verdadeiro desastre, chegando a marcar menos 2 litros que o consumo real.

A sensação com que fiquei é que o erro estava relacionado com o número de vezes que o carro era ligado e desligado, talvez algum arredondamento para baixo das medições efectuadas... ainda levantei a questão na marca mas nunca me deram solução.

Os consumos não eram maus, nos 5,5 em AE e na casa dos 7,0 - 7,5 em cidade.

Tens de ver que nem toda a informação debitada na Wikipédia, é verdadeira ou correcta. Errar é humano e é normal que se cometam falhas em tabelas como esta.

O 1.9 dCi apartir de 2005 tem 130 cv e um aumento de binário de 270 Mn para 300 Nm.

A velocidade máxima deverá rondar o mesmo valor da versão de 120 km/h.

Por acaso há aqui uma nuance. Em 2004 houve uma evolução de 270 Nm para 300 Nm de binário, mantendo-se a potência em 120 cv; em 2005 é que subiu então a potência para os 130 cv.

O Laguna que comprei no final de 2004 era precisamente dessa evolução de 120 cv / 300 Nm.

Back