Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Não comentei porque não me quis dar ao trabalho de responder a uma questão, baseada numa má interpretão tua.
Disse 320d como podia ter dito 200cdi, 220cdi, 1.9tdi, 2.0 tdi, etc Percebes agora?
Não percebo porque é que tenho de mostrar esses "factos" (?) relativos ao dCi, e tu não tens que os mostrar também relativamente ao 320d que trazes à baila sempre que se fala no dCi. [:p]

Basicamente era um pequeno toque para te aperceberes da tua parcialidade, mas não surtiu efeito.

Não percebo porque é que tenho de mostrar esses "factos" (?) relativos ao dCi, e tu não tens que os mostrar também relativamente ao 320d que trazes à baila sempre que se fala no dCi. [:p]

Basicamente era um pequeno toque para te aperceberes da tua parcialidade, mas não surtiu efeito.

Pedi-te para apresentares factos porque a conversa nem era contigo, mas tu estás sempre pronto a falar mal dos dci (ou será de qualquer coisa que tenha Renault lá escrito?) É que falas muito no 1.9 dci mas esqueceste dos “cancros” de outras marcas muito conceituadas e por ti adoradas.

Mas qual efeito? Parece que andas desatento.....agora disse 320d porque já muitas vezes tinha referido os TDI, resolvi mudar e no post anterior mostrei que para a próxima talvez venha referir ainda outro (e não esquecer que "cancros" na BMW há mais 318tds, 524tds, 525tds).
Como vez o teu comentário não teve fundamento, para surtir efeito, teria que o ter.

Mas qual parcialidade? Estou farto de dizer que ADORO os BMW e que um dos meus carros de sonho é o S5 E39 e só não comprei um S3 porque o objectivo era poupar e ter um carro poupado, dai ter também comprado um carro de serviço diesel em Espanha ao invés de ter comprado um novo otto em Portugal, porque por acaso a minha situação financeira até me permite ter um S3 e optei por não o fazer, tambem porque não ia dar uso ao que ele me oferecia, chama-se a isso racionalidade.

Última edição:
Pedi-te para apresentares factos porque a conversa nem era contigo, mas tu estás sempre pronto a falar mal dos dci (ou será de qualquer coisa que tenha Renault lá escrito?) É que falas muito no 1.9 dci mas esqueceste dos “cancros” de outras marcas muito conceituadas e por ti adoradas.

Mas qual efeito? Parece que andas desatento.....agora disse 320d porque já muitas vezes tinha referido os TDI, resolvi mudar e no post anterior mostrei que para a próxima talvez venha referir ainda outro (e não esquecer que "cancros" na BMW há mais 318tds, 524tds, 525tds).
Como vez o teu comentário não teve fundamento, para surtir efeito, teria que o ter.

Mas qual parcialidade? Estou farto de dizer que ADORO os BMW e que um dos meus carros de sonho é o S5 E39 e só não comprei um S3 porque o objectivo era poupar e ter um carro poupado, dai ter também comprado um carro de serviço diesel em Espanha ao invés de ter comprado um novo otto em Portugal, porque por acaso a minha situação financeira até me permite ter um S3 e optei por não o fazer, chama-se a isso racionalidade.
A conversa não era comigo?... isto é um fórum geral, se queres conversar só com quem diz bem de Renaults tens outros fóruns.

Não sabes se adoro marcas ou não. Estás a presumir, pois na cabeça de um fanático há a firme ideia que do outro lado da barricada tem de estar um fanático.

Falas em 320d, TDI ou outros motores que se calhar também não são exemplares quando se fala em dCi, não deixa de ser curioso e foi isso que salientei. É dizer que a galinha do vizinha é magra, e portanto isso faz da nossa galinha gorda. Não tem lógica...

Racionalidade é tratar os bois pelos nomes e sem relativizações.

A conversa não era comigo?... isto é um fórum geral, se queres conversar só com quem diz bem de Renaults tens outros fóruns.

Não sabes se adoro marcas ou não. Estás a presumir, pois na cabeça de um fanático há a firme ideia que do outro lado da barricada tem de estar um fanático.

Falas em 320d, TDI ou outros motores que se calhar também não são exemplares quando se fala em dCi, não deixa de ser curioso e foi isso que salientei. É dizer que a galinha do vizinha é magra, e portanto isso faz da nossa galinha gorda. Não tem lógica...

Racionalidade é tratar os bois pelos nomes e sem relativizações.

Ó homem mas qual foi a parte, de a Renault não é a minha marca preferida, que não percebeste (tenho modelos preferidos e não marcas[;)] )?!

Falei nos outros (e lá vou eu dizer isto pela 1234931456 vez) porque vocês aqui parece que ganharam ódio á Renault, ou vinham acomodando-o há muito tempo, e com a saída de um motor que deu problemas durante pouco mais de um ano aproveitam até hoje para crucificar a marca. Estou a tentar mas já vi há muito (agora sim pode dizer-se) sem surtir efeito, que é normal haver problemas nas primeiras unidade de motores montados com novas tecnologias seja em que marca for. A título de curiosidade aqui em casa tenta-se comprar carros sempre em versão restyle seja de que marca for com o objectivo de evitar esses problemas.
Será que agora já percebeste o porque de ter falado anteriormente nos tdi, agora nos 320d, quem sabe depois nos cdi ou multijet ou etc etc etc?

"Ódio", "crucificar"... que palavras tão fortes! O que eu disse (e repito) é que o 1.9dCi é um cancro. As primeiras unidades, concretamente. Se a Renault fulcrano ou sicrano, isso não interessa e não é o que está em causa.

1.9dCi = cancro

Renault já fez bons carros? Já. Mas repito que

1.9dCi = cancro

Passados cerca de dois ou três anos é que começaram a sair mais razoáveis. Outra agravante é que a Renault sabia que havia problemas com este motor - tanto que os resolveu passado estes anos - mas deu uma pobre assistência pós-venda aos clientes afectados.

Acontece. Não acontece é na cabeça de algumas avestruzes.

Claro que tem antena, essa é a versão sem GPS......em todo o caso uma antena interior não custa assim tanto.

O II não tinha antena nem nas versões mais básicas (penso eu de que). O meu era o initiale e tinha antena integrada no vidro, um colega meu tinha uma previlege e também era integrada e uma vizinha minha tem uma dynamique e também não tem antena, por isso estranhei.[;)]
Só não sei como era nos expression...

Última edição:
Voltar
Superior