Já o experimentei...
Um 2.0dCi Luxe!
Primeiras impressões? Ligeiramente mais alto que o II.
Caixa Nissan ([:vm)] ), com um manuseamento a alguma distância da que tenho no meu II. Muito equipamento, como é habitual na Renault. Sem falhas na montagem, tive o cuidado de ver.
Condução muito agradável, quer pela prestação do conjunto estrutural, sem ruídos, quer pela excelente prestação do 2.0 dCi. O motor mal se ouve, apenas se percebendo ser um diesel na condução específica. Resposta pronta às solicitações do acelerador do excelente 2.0 de 150hp, sendo natural o salto para a frente, mesmo sem o "pontapé nas costas" de outros motores... Excelentes recuperações e suavidade, muita suavidade possível na condução, que aumenta, de facto, o prazer! É, nesse aspecto, superior ao II e até faz lembrar o I em
handling!
Curva e sai de dentro das curvas "sobre carris", sempre com uma sensação de segurança incrível!
Em comparação com um Classe C, que conduzi outro dia, bem, não quero arranjar mal entendidos mas... gostei mais do Renault, muito mais...
A qualidade de construção é muito superior à do Laguna II e os materiais claramente melhores e, como já disse, a montagem é, do que vi, sem defeitos.
As regulações dos bancos, sobretudo as do condutor, são melhores que no II, mesmo as mecânicas (e sobretudo essas), pois permitem os ajustes quer em altura quer do encosto mas principalmente a do encosto, de forma mais fácil e mesmo em andamento, pois possui uma roda de afinação excelente que permite a afinação exacta.
De resto gostei bastante, embora não tanto como do Laguna I, quando saiu, sendo certo que o carro ao vivo é mesmo outra coisa. Não gosto muito dos interiores
beje dos LUXE, preferindo claramente os tons negros dos DynamicS, pena é que estes têm menos equipamento.
O GPS funciona bem, como seria de esperar num aparelho que custa quase €2000...
E os preços... Bem, mal, mas já se vê...[

]
O resto, bem, o resto fica para os próximos a experimentarem o carro, dizerem o que pensam e para um maior amadurecimento da minha opinião sobre ele! [

]