Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Estive agora dentro de um Laguna III. Cheguei a casa e tinha-o à porta, é de um rapaz que vende Renaults (muito prestável, btw). Estivemos à conversa e disse-me que era o 2.0dCi de 170cv, versão base. Tinha AC bizona, cruise-control, bancos em pele e tecido e mais umas mariquices. Tudo de série. Tinha como opcional o GPS com aquele manípulo. Mexi um bocadito e pareceu-me fácil de usar, mas é uma coisa feita para usar com o carro parado.

mas o bloco de 175 Cv não ia começar a ser comercializado apenas mais tarde??

já agora, uma falha que acho o carro possuir é vir de série com uns pneus 215/50 R17. Acho que nesta altura, os carros deste segmento que saíssem deviam vir todos com 225 de largura, pelo menos...

mas o bloco de 175 Cv não ia começar a ser comercializado apenas mais tarde??

já agora, uma falha que acho o carro possuir é vir de série com uns pneus 215/50 R17. Acho que nesta altura, os carros deste segmento que saíssem deviam vir todos com 225 de largura, pelo menos...
Foi o que ele disse, não sei. :confused:

Para quem gosta de carros progressivos e saudáveis dinâmicamente, 215 chega e sobra.

Isso também acontecia no 1.9dci que passou cá por casa. Passado uns tempos habituas-te e já achas normal... [:D]
D1S0RD3R se reparares a maiorias das queixas que existem são em relação ao motor 1.9dci e não às restantes motorizações.
O Laguna II foi o carro com mais equipamento e gadgets que me passou pelas mãos e isso fez com que me marcasse bastante, em relação ao resto (motor e montagem) em comparação com o carro em que ando actualmente o laguna II é bastante inferior.

Eu já andei num 320i dos novos, apesar de curvar melhor também é menos confortável e espaçoso.

Repito: mesmo no piso irregular de Lisboa o carro vibra como um todo: Sólido.

Estas extrapolações partem-me todo.

Premissa: aqui há uns dias vi um Tata na VCI, e não ia a deitar fumo, não ia a perder peças, nem sequer a verter óleo.

Conclusão: com base nesta amostra de 1 unidade, concluo que todo e qualquer Tata é fiável.

Novos no stand são todos bem montados e trazem materiais agradáveis. O problema é que a malta que os compra fica com eles 2 anos ou mais, e aí é que vão aparecendo as marcas do uso...

Claro. Mas a montagem destes que referi já parece ser sólida qb. [;)]

Se falares do Laguna II, do Megane I...aí sim, achava aquilo algo frágil.

Eu não queria entrar por aí mas todas as pessoas que conheço que têm Mégane II/ Laguna II não se arrependeram do negócio.

É claro que há alguns que dão problemas, mas em termos estatísticos duvido que um A3 ou um Passat dêm menos avarias por km.

Última edição:
Eu não queria entrar por aí mas todas as pessoas que conheço que têm Mégane II/ Laguna II não se arrependeram do negócio.

É claro que há alguns que dão problemas, mas em termos estatísticos duvido que um A3 ou um Passat dêm menos avarias por km.

[;)] Devias conhecer-me. Tenho um megane II e estou arrependidíssimo.

E não percebo como é que se pode dizer que por dentro é tudo bons materiais e montagem sólida :sh) Sinceramente, não entendo. Visto de longe, pode parecer. Ao fim de uns meses nota-se logo que de sólido e bom material aquilo tem pouco...

Estive agora dentro de um Laguna III. Cheguei a casa e tinha-o à porta, é de um rapaz que vende Renaults (muito prestável, btw). Estivemos à conversa e disse-me que era o 2.0dCi de 170cv, versão base. Tinha AC bizona, cruise-control, bancos em pele e tecido e mais umas mariquices. Tudo de série. Tinha como opcional o GPS com aquele manípulo. Mexi um bocadito e pareceu-me fácil de usar, mas é uma coisa feita para usar com o carro parado.

Bem, mas mesmo sendo uma versão base... gostei bastante do interior do carro! Os bancos são espectaculares, parecem feitos à medida (à frente e atrás), e têm estilo! O tablier não segue a moda de outros carros, é curtinho e o vidro não termina a quilómetros de distância do condutor. Além disso tem um design agradável (gosto daquela curva inferior), embora em preto fique algo matacão na parte superior. Creio que com a madeira clarinha e o bege ficará perfeito.

O interior também parecia bem montado e sem grandes folgas, apesar de não ter gostado muito do material a imitar alumínio.

Resumindo, senti-me bem dentro daquele interior, é acolhedor e tem um aspecto robusto. O espaço é que não é muito... comparando com a Passat, o carro é minúsculo. Mas os franceses continuam a saber acolher as pessoas, não sei como o fazem (escolha de materiais, desenho, etc) mas sabem.

Por fora continua feio. A traseira vai-se entranhando e vale-lhe que, má ou boa, tem personalidade. Agora a frente... rapidamente vai ficar anónima. Continuo sem estar convencido.

P.S.: Comentei a qualidade dos interiores daqui a uns anos, e ele garantiu que a Renault fez vários esforços no sentido de aumentar a qualidade. Vamos ver isso, sou céptico nesse aspecto, pois não é a primeira vez que a Renault diz que aumentou a qualidade e se vem a verificar que tal não é verdade.

Nitro, segundo o site da Renault só há o de 150cv para venda.

Tenho um Megane desde Maio, e realmente pude constatar que em termos que qualidade interior é assim para o fraco, dado que já se notam por vezes alguns ruídos no carro[:D] .

Mas não nos podemos esquecer que a Renault não é BMW ou outra marca premium alemã em termos de qualidade de construção. Isto é o que eu acho que as pessoas por vezes não entendem ou não querem entender.

Agora irem comprar um Renault e depois virem comparar a qualidade de construção com o BMW deve de ser para rir, se calhar queriam igual mas por metade do preço[:D] [:D] [:D]

Tenho um Megane desde Maio, e realmente pude constatar que em termos que qualidade interior é assim para o fraco, dado que já se notam por vezes alguns ruídos no carro[:D] .

Mas não nos podemos esquecer que a Renault não é BMW ou outra marca premium alemã em termos de qualidade de construção. Isto é o que eu acho que as pessoas por vezes não entendem ou não querem entender.

Agora irem comprar um Renault e depois virem comparar a qualidade de construção com o BMW deve de ser para rir, se calhar queriam igual mas por metade do preço[:D] [:D] [:D]

É obvio que não se pode comparar Renault com BMW sem dúvida, mas quando se paga 22000 a 27500€ por um carro novo espera-se alguma qualidade dado o patamar em que se inserem esses carros! Focus, Astra, Golf são exemplos de carros que o conseguem e creio que não será nada difícil de alcançar.

Uuuui! isto é tudo dor de coto! Vocês queriam era ter o meu Cliozinho de 60cv com 110 mil Km que até hoje só me deu um problema em que não gastei um 1 cêntimo para o resolver. É só inveja! coisa feia!
Joking! Cumps

É obvio que não se pode comparar Renault com BMW sem dúvida, mas quando se paga 22000 a 27500€ por um carro novo espera-se alguma qualidade dado o patamar em que se inserem esses carros! Focus, Astra, Golf são exemplos de carros que o conseguem e creio que não será nada difícil de alcançar.

Eu acho que se deve comparar o Megane com Focus e Astra pelo preço, mas o Golf já é mais carote.

Eu concordo que se queira e exiga qualidade, agora sempre se soube que os franceses eram peritos em conforto e os alemães em qualidade.

Ou também concordas em pagar 27000€ por um Astra e o carro segundo dizem ser rijo à brava.

Para mim são opções.

Eu andei várias vezes num Megane de 2003, que contava com cerca de 240 mil kms, sendo o 1.5 dCi. Estava praticamente novo. Tudo funcionava como quando foi comprado novo. Até o catalizador era o de origem.

Foi dado á troca por um C5, que considero, bem mais fraco a nivel de construção.

Pegando no Megane, não é um veículo de luxo. Tal como não é o Golf, o Focus ou outros. Não queiram colocar um no ceu, e outro no "inferno". As diferenças são minimas!

Eu já andei num 320i dos novos, apesar de curvar melhor também é menos confortável e espaçoso.

Repito: mesmo no piso irregular de Lisboa o carro vibra como um todo: Sólido.

Quanto ao espaço o laguna atrás para as pernas era capaz de ser ligeiramente maior, mas em ambos os carros vou "à larga". Quanto a ser confortável ou não, não compares um francês a um alemão. Cada marca tem a sua filosofia.
Eu não sinto vibrações nenhumas com excepção de em piso paralelo a cortina electrica ao fim de 35000km e de 1 ano e 7 meses de vez enquando já faz o chamado "barulho parasita".
Para terminar devo dizer que deixei cerca de 5000 euros na oficina e isso fez com que a minha imagem/opinião do laguna fosse prejudicada. O carro até pode ser o melhor do mundo e só a minha unidade ter saído azarada ([:D]) mas é a minha experiência, é nela que tenho de me basear.

Última edição:
Claro. Mas a montagem destes que referi já parece ser sólida qb. [;)]

Se falares do Laguna II, do Megane I...aí sim, achava aquilo algo frágil.
E curiosamente, se calhar, o Mégane I era mais robusto do que um Mégane II.

Da mesma maneira que um Clio II ph1 é mais robusto que um Clio III. Materiais rijos mas simples, com poucas junções e bem montados.

O meu Clio II ph1 era exemplar.

[:D] O que não faltam são estatísticas, e já são sobejamente conhecidas. Procura pelo fórum e vais perceber que essa meia-dúzia de pessoas com Renaults e satisfeitas não são propriamente uma boa amostra estatística. [:D]

Voltar
Superior