Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

E por ter um comportamento que satisfaz 99% dos clientes. [:D]

Mudar só por mudar não vale a pena.

P.S. No caso do Astra deviam ter mudado! [:)]

Fizeram como no Astra, pouparam no chassis para melhorar os interiores [:D]

E depois foram gastar no densenvolvimento de um sistema caríssimo de 4WS?

Um bocado incoerente.

Eu como gestor nunca teria decidido por isso. Mais valia ter um chassis novo para todas as versões.

Até porque não percebo a razão para não pôr o eixo trigonne multi-link do VelSatis.

Outra coisa que custou um balúrdio a desenvolver, ainda mais porque o modelo teve baixas vendas e depois não é aproveitado para o Laguna III :sh)

O VelSatis é um fracasso.

Mais valia deixá-lo morrer e apostar "tudo" no Laguna, acho eu.

E sempre era uma forma de rentabilizar o próprio investimento do VelSatis.

Isto tudo para dizer que a parte mais sensível deste novo Laguna é isto...como será a dinâmica.

Pode lá ser muito boa com o 4WS mas 90% do pessoal não vai comprar versões com 4WS!

O VelSatis é um fracasso.

Mais valia deixá-lo morrer e apostar "tudo" no Laguna, acho eu.

E sempre era uma forma de rentabilizar o próprio investimento do VelSatis.

Isto tudo para dizer que a parte mais sensível deste novo Laguna é isto...como será a dinâmica.

Pode lá ser muito boa com o 4WS mas 90% do pessoal não vai comprar versões com 4WS!

Mas a dinâmica das versões normais deve ser boa! [;)]

Parece manter a receita do anterior, que era bom! [;)]

O anterior era confortável, apenas isso, desculpa que te diga.

Eu sei que isto da dinâmica tem muito que se lhe diga.

O 407 tem um chassis do mais desenvolvido possível e depois com aquele peso todo (principalmente na frente) não se consegue aproveitar aquele potencial.

E é bom sinal o Laguna III ser levezinho para a categoria.

Agora precisa de ser mais dinâmico para o pessoal gostar.

Precisa de ter 2 coisas em que a Renault costuma falhar: direcção com feeling e caixa precisa.

Quanto à caixa e já que é a mesma...já sabemos que não será por aí que encontraremos evolução. Lá está, não é má, mas não é nada de especial...

Quanto à direcção...é esperar para ver.

E isso de ser confortável tem muito que se lhe diga. De que vale ser confortável se ao minímo buraco, o eixo traseiro de torção, saltita consideravelmente mais que um multi-link?

E agora, algo completamente diferente...
Como será o comportamento do Laguna no EuroNcap?
O laguna foi o ou um dos 1ºs a obter 5 estrelas.
A pontuação máxima acabou de ser atingida pelo Qashqai.
O que esperam que o Laguna faça neste campo? [;)]

E depois foram gastar no densenvolvimento de um sistema caríssimo de 4WS?

Um bocado incoerente.

Eu como gestor nunca teria decidido por isso. Mais valia ter um chassis novo para todas as versões.

Até porque não percebo a razão para não pôr o eixo trigonne multi-link do VelSatis.

Outra coisa que custou um balúrdio a desenvolver, ainda mais porque o modelo teve baixas vendas e depois não é aproveitado para o Laguna III :sh)

O sistema 4WS é de baixo custo.
A Renault investiu no chassis, ao fazê-lo leve e com alta rigidez.
A arquitectura do eixo traseiro é simples e a Renault já revelou ser capaz de fazer eixos semi-rígidos como ninguém. ( Clio II e III, Megane II e Laguna II )
Além disso parece que apostaram nuns bons amortecedores.

Dinamicamente o Laguna III irá pautar-se pela média na gama de entrada e será referência na versão 4WS. Na versão 4WS a referência foi o Porsche Boxster.

PS: há pouco falavas na direcção... Parece que irá utilizar uma nova caixa de origem TRW (resta saber se todas as versão vêm com ela).

Ok [:cool:]

Agora há outra coisa...o chassis é o mesmo do anterior.

Lá pode levar o 4WS nas versões V6, mas a bela barra de torção continua lá atrás. Como será o comportamento nas versões "normais"?

Penso que o chassis(leia-se plataforma) não é o/a mesmo/a, apesar de terem apostado num eixo semi-rigido.

As versão normais tiveram como referência o Mondeo, Alfa 156 e Serie 3.

Fizeram como no Astra, pouparam no chassis para melhorar os interiores [:D]

Acredito que houve investimento no chassis/plataforma, porque hoje em dia o baixo peso tem um custo enorme, dado a escolha dos materiais [:p]
Além disso a plataforma não é a mesma.

A Plataforma do Laguna III equipa um eixo independente no Altima.
Pelos vistos a Renault optou novamente pelo semi-rigido + um sistema 4WS.

O sistema 4WS é de baixo custo.
A Renault investiu no chassis, ao fazê-lo leve e com alta rigidez.
A arquitectura do eixo traseiro é simples e a Renault já revelou ser capaz de fazer eixos semi-rígidos como ninguém. ( Clio II e III, Megane II e Laguna II )
Além disso parece que apostaram nuns bons amortecedores.

Dinamicamente o Laguna III irá pautar-se pela média na gama de entrada e será referência na versão 4WS. Na versão 4WS a referência foi o Porsche Boxster.

PS: há pouco falavas na direcção... Parece que irá utilizar uma nova caixa de origem TRW (resta saber se todas as versão vêm com ela).

Então, mas se é de baixo custo, não seria standart? [;)]

Não é por aí.

A imagem da dinâmica será dada pelas versões sem 4WD.

É uma questão de vantagem comparativa. Tendo 4WD e não sendo então, dizem vocês, muito caro, é de toda a lógica pô-lo standart...ou pelo menos...disponibilizá-lo como opção para os 4 cilindros!

O consumidor comum sabe que o 407 tem uma suspensão pilotada com não sei quantas leis de amortecimento?

Porquê? Porque está reservada aos V6!

PHOTOSHOP'S:

zqlnunhr.jpg

nxjga5tp.jpg

xwa9kiw1.jpg

Então, mas se é de baixo custo, não seria standart? [;)]

Se a versão standard tem um comportamento ao nivel dos melhores do segmento, não vejo porque razão tenha que ser de serie, até porque este tipo de gadjets costumam ser bastante valorizados pelo cliente final (optimo para ser um extra).
A segurança está na moda e a Renault quer liderar na passiva e na activa [:p]

Voltar
Superior