Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

xwa9kiw1.jpg

Sai um para aqui, não interessa se é o 1.5 dCi...[br:)][br:)]

Se a versão standard tem um comportamento ao nivel dos melhores do segmento, não vejo porque razão tenha que ser de serie, até porque este tipo de gadjets costumam ser bastante valorizados pelo cliente final (optimo para ser um extra).
A segurança está na moda e a Renault quer liderar na passiva e na activa [:p]

Mas não é extra nos 4 cilindros, aí é que está o problema maior!

Comportamento a nível dos melhores em standart? Hum...

Quanto à segurança...já esteve mais.

Aliás a não ser que o novo Laguna já entre na classificação das 6 estrelas, mesmo que seja mais seguro, é categorizado como tão seguro como todos os outros.

O marketing é assim.

E depois há outra questão.

Se a Renault realmente quer dar uma imagem de fiabilidade, terá de pôr uma garantia de pelo meno 3 anos, tal como já acontece no VelSatis e Espace.

Já nem falo em 5, que seria o apropriado.

E depois há outra questão.

Se a Renault realmente quer dar uma imagem de fiabilidade, terá de pôr uma garantia de pelo meno 3 anos, tal como já acontece no VelSatis e Espace.

Já nem falo em 5, que seria o apropriado.

A garantia de 3 anos do VelSatis, é uma consequência da falta de fiabilidade do modelo e dos seus inúmeros problemas de juventude.

Quanto à garantia de fábrica, acho que deveria de ser no mínimo de 3 anos, nunca se sabe.

Última edição:
A garantia de 3 anos do VelSatis, é uma consequência da falta de fiabilidade do modelo e dos seus inúmeros problemas de juventude.

A garantia de 3 anos foi decidida para todo o topo de gama da Renault (VelSatis + Espace + Avantime) muito antes da comercialização do modelo por isso esse argumento não é muito válido, penso eu.
Está incluída no plano de personalização desses modelos. P.ex: na oficina o tratamento é diferente dos restantes Renaults, desde marcação a outras coisas mais.

Mas não é extra nos 4 cilindros, aí é que está o problema maior!

Comportamento a nível dos melhores em standart? Hum...

Quanto à segurança...já esteve mais.

Aliás a não ser que o novo Laguna já entre na classificação das 6 estrelas, mesmo que seja mais seguro, é categorizado como tão seguro como todos os outros.

O marketing é assim.

Para já só "está definido" que os V6 trazem de série.!
Não sabemos se depois irá estar ou não disponível como extra nos 4 cilindros.... creio que não faz muito sentido limitar apenas aos V6, pois, seria como limitar o sistema quattro aos A4 V6...

Quanto ao comportamento, peço que já aqui foi colocado um gráfico da versão standard e da versão 4WS.
A versão standard garantia quase a mesma velocidade de passagem em curva que a principal concorrência. Se a isto juntarmos um possível bom handling típico de um carro leve e de origem francesa, creio que não há nada a recear nesse aspecto.

Quanto ao custo:
O que sairá mais barato, produzir em massa um plataforma única com suspensão multi-link traseira ou duas plataformas, uma com multi-link e outra com semi-rígido ( + 4WS) ?

E por ter um comportamento que satisfaz 99% dos clientes. [:D]

Mudar só por mudar não vale a pena.

P.S. No caso do Astra deviam ter mudado! [:)]
Não percebo por que raio há-de vir sempre o Astra à baila...

Ainda para mais quando o assunto aqui é o Laguna, supostamente de um segmento diferente.

Devo ser dos poucos que não está a gostar lá muito do aspecto deste novo Laguna. Nem exterior, nem interiormente. Acho-o bastante desinspirado.

Contava com mais "influências" do Fluence no exterior.

A carrinha ainda assim parece-me melhor que a berlina (apesar do ar MB nas ópticas traseiras), mas aquela 3ª janela lateral não lembra a ninguém, acho-a muito mal proporcionada.

Vamos lá ver se ao vivo a coisa melhora, embora no meu caso duvide...

Voltar
Superior