michaelreznor
Banido
a BMW andou a ganhar fama à custa de um 1.6TDS com nome de menino grande 318TDS.Uma coisa que o Ghosn referiu foi que a Renault precisa de ter uma boa imagem de marca.
Ora não acham que um 1.5dCi num carro do segmento D o coloca a preços abaixo de grande parte da concorrência e quase em competição com o Megane Sedan com o mesmo motor?
Se a ideia é ter boa imagem de marca, não acham que o Laguna III a partir do momento em que vai ter como motor de combate o 1.5dCi perde em imagem de marca para grande parte dos modelos que começam em 1.6 a gasolina ou 1.9 a diesel?
Eu não duvido que o Laguna venha a ter imenso sucesso com o 1.5dCi, agora também acho que um potencial comprador de uma versão 2.0dCi vai sentir que não tem imagem nem valor acrescentado em dar 40 mil € por um carro que se calhar começa abaixo dos 30 mil €...
É que parecendo que não, a disponibilidade de motores de cilindrada mais elevada é um dos factores que torna um carro mais caro e com mais imagem de marca na cabeça de um comprador, certo?
Eu acho que o 1.5dCi no Laguna pode ser um sucesso, mas não vai certamente contribuir para subir a imagem de marca em relação ao modelo anterior (que assim como assim até vendeu razoavelmente bem e só contava com / do 1.9dCi para cima...)
Cumprimentos
a receita da renault é pôr o 1.5dCi a bombar com as letras GT na porta[
ld