Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Uma coisa que o Ghosn referiu foi que a Renault precisa de ter uma boa imagem de marca.
Ora não acham que um 1.5dCi num carro do segmento D o coloca a preços abaixo de grande parte da concorrência e quase em competição com o Megane Sedan com o mesmo motor?
Se a ideia é ter boa imagem de marca, não acham que o Laguna III a partir do momento em que vai ter como motor de combate o 1.5dCi perde em imagem de marca para grande parte dos modelos que começam em 1.6 a gasolina ou 1.9 a diesel?
Eu não duvido que o Laguna venha a ter imenso sucesso com o 1.5dCi, agora também acho que um potencial comprador de uma versão 2.0dCi vai sentir que não tem imagem nem valor acrescentado em dar 40 mil € por um carro que se calhar começa abaixo dos 30 mil €...
É que parecendo que não, a disponibilidade de motores de cilindrada mais elevada é um dos factores que torna um carro mais caro e com mais imagem de marca na cabeça de um comprador, certo?
Eu acho que o 1.5dCi no Laguna pode ser um sucesso, mas não vai certamente contribuir para subir a imagem de marca em relação ao modelo anterior (que assim como assim até vendeu razoavelmente bem e só contava com / do 1.9dCi para cima...)

Cumprimentos
a BMW andou a ganhar fama à custa de um 1.6TDS com nome de menino grande 318TDS.
a receita da renault é pôr o 1.5dCi a bombar com as letras GT na porta[:D]
ld

Ah, outra coisa, o Laguna acabará por também vir com um 1.6 dCi.

É um novo motor que será estreado no Mégane III.

130cv. Ou seja, a versão 2.0 dCi 130 é transitória. E finalmente o bloco 1.9 dCi (que podemos ver no Mégane e na Scénic) vai dizer adeus.

Ah, outra coisa, o Laguna acabará por também vir com um 1.6 dCi.

É um novo motor que será estreado no Mégane III.

130cv. Ou seja, a versão 2.0 dCi 130 é transitória. E finalmente o bloco 1.9 dCi (que podemos ver no Mégane e na Scénic) vai dizer adeus.
o que é que o andré armou??[:D]
anda aí um festival de bans...não percebo nada...ld

No site http://www.insidenewlaguna.com têm lá um novo video, com uma reportagem sobre o carro no salão de Frankfurt.

Entre outras coisas, voltam a frisar um dos objectivos, que é o de cada carro a lançar pela marca (Renault) estar no top3 do seu segmento em matéria de qualidade.. Será que este Laguna já falhou nesse objectivo? A julgar pelos primeiros comparativos das revistas portuguesas parece que sim...

No site http://www.insidenewlaguna.com têm lá um novo video, com uma reportagem sobre o carro no salão de Frankfurt.

Entre outras coisas, voltam a frisar um dos objectivos, que é o de cada carro a lançar pela marca (Renault) estar no top3 do seu segmento em matéria de qualidade.. Será que este Laguna já falhou nesse objectivo? A julgar pelos primeiros comparativos das revistas portuguesas parece que sim...
Ou então não.....visto que está ao nível do Passat que por sua vez pouco abaixo do A4 fica [;)]

Última edição:
Daqui a uns tempos vão começar, deste pessoal, a aparecer tópicos do género, "Rendi-me, comprei o Laguna III", ou "É, pá, o Laguna III está melhor do que eu pensava", ou ainda, "Clube Laguna III"...

Isso é só ao início, porque passado 3/4 anos do carro estar no mercado vão ser tópicos do género, "Laguna III, toda a verdade!" ou "Laguna III partiu o turbo, e agora?" ou ainda, "Clube anti-renault - Laguna III inside".[:)] [:D] [:D]
Ok, confesso, ainda estou traumatizado com o célebre problema dos turbos partidos nos lagunas II.:sh) [:D]

Esperemos que nada disto aconteça e que este modelo apague toda a má reputação que o laguna II deixou.[;)]

Última edição:
Isso é só ao início, porque passado 3/4 anos do carro estar no mercado vão ser tópicos do género, "Laguna III, toda a verdade!" ou "Laguna III partiu o turbo, e agora?" ou ainda, "Clube anti-renault - Laguna III inside".[:)] [:D] [:D]
Ok, confesso, ainda estou traumatizado com o célebre problema dos turbos partidos nos lagunas II.:sh) [:D]

Esperemos que nada disto aconteça e que este modelo apague toda a má reputação que o laguna II deixou.[;)]
Depriendo que não tiveste um 320d de 136cv ou o 150cv com caixa de 5v...........É que falar é facil, e mais facil ainda parece ser esquecer os problemas dos mais caros e com status.

Pois deu para ver.....na BMW foi tudo muito bem abafado, sendo que houve inclusive blocos substituídos sem conhecimento do proprietário, ás vezes a politica de informar o cliente do problema não compensa........

Eu sei muito bem que os motores de 150cv dos bmw's deram alguns problemas, quanto ao motor de 136cv não tinha conhecimento de nada. Mas se de facto o bloco do motor foi substituido sem a bmw cobrar nada e antes de algo de mau acontecer até acho uma atitude de louvar.
Ou achas melhor ires a 130/140 na auto-estrada num carro com 300000km e de repente o turbo partir? Além de partir ainda se teve de pagar.
Política de informar o cliente do problema? Acho que se esqueceram de me enviar a carta a dizer que o turbo ia partir.[:D]
Eu gostei muito do Laguna II e contínuo a gostar, mas em termos mecânicos foi um fracasso e como tive um 1.9dci de 120cv em vez de um 20d de 136cv só me posso queixar do que tive.[;)]

Eu sei muito bem que os motores de 150cv dos bmw's deram alguns problemas, quanto ao motor de 136cv não tinha conhecimento de nada. Mas se de facto o bloco do motor foi substituido sem a bmw cobrar nada e antes de algo de mau acontecer até acho uma atitude de louvar.
Ou achas melhor ires a 130/140 na auto-estrada num carro com 300000km e de repente o turbo partir? Além de partir ainda se teve de pagar.
Política de informar o cliente do problema? Acho que se esqueceram de me enviar a carta a dizer que o turbo ia partir.[:D]
Eu gostei muito do Laguna II e contínuo a gostar, mas em termos mecânicos foi um fracasso e como tive um 1.9dci de 120cv em vez de um 20d de 136cv só me posso queixar do que tive.[;)]
Está certo

Mas.......achas que se um BMW for á oficina avariado em periodo de garantia, a BMW substitui o bloco e nem diz ao cliente a origem da avaria uma atitude de louvar? E um Renault com um turbo partido tambem em periodo de garantia, substituem o turbo e informam o cliente mau?
Ou pensas que se o BMW desse "barraca" já sem garantia não tinhas de pagar tambem?
Lembro-me de uma revista (não sei se era ao AF) fizeram um teste de 100.000km ao 320d 136cv e os problemas não foram poucos, desde sistema de injecção, electronica, bem de tudo um pouco, tudo na garantia e houve arranjos que tambem foram comparticipados pelo cliente.

Última edição:
Entendo perfeitamente que não gostem do que vou dizer, mas estecticamente este novo Laguna está uma aberração, pelo menos aquela frente é uma nódoa..

1000x o antigo, isso sim um carro bonito e muito interessante..
Agora forçar aquela frente já horrivel do clio no laguna III é demais.. e deve faltar pouco para estragar o Megane tambem..

É este e o novo Serie 1, 4 portas.. que aberração, lol
Se o de 3 portas já de si não cativa em pleno e é mais pelo aspecto um pouco mais desportivo e claro, motores de dinamica, esta aberração que fizeram, se fosse um renault ou fiat, diziam que era para os mercados sul americanos.. que cá não vendiam..

Mas tenho imensa pena do que fizeram, assassinaram um dos optimos carros que existiam.. Laguna

e mais um pouco mais valia fazerem apenas um carro..

C5 e Laguna III, lol

citroen_c5_08_03_06.jpg
laguna3.jpg

e mais um pouco mais valia fazerem apenas um carro..

C5 e Laguna III, lol

citroen_c5_08_03_06.jpg
laguna3.jpg

Já não é a primeira vez que compraram este dois carros. Sinceramente colocando os dois carros lado a lado não os acho parecidos, embora quando vi as primeiras imagens do laguna também tenha tido essa percepção.

Talvez a traseira tenha mais parecensas, mas mesmo assim não acho que seja algo de significativo.

3567-03.jpg
C5%20BACK.jpg

Última edição:
Depriendo que não tiveste um 320d de 136cv ou o 150cv com caixa de 5v...........É que falar é facil, e mais facil ainda parece ser esquecer os problemas dos mais caros e com status.
Mas mais fácil ainda é trazer ao barulho problemas alheios à Renault que em nada minimizam as falhas (reconhecidas) de alguns produtos seus, como a do famigerado 1.9dCi.

Voltar
Superior