Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Dizem que o ouro é um excelente condutor.....

Nem por isso... O melhor metal condutor é a prata, depois o cobre...

O ouro oferece a vantagem de se poderem fazer pequenos contactos (e mesmo fios condutores com diâmetro extremamente pequenos) com uma excelente resistência mecânica, ideal para garantir durabilidade e fiabilidade ao longo do tempo de utilização. [;)]

O ouro oferece a vantagem de se poderem fazer pequenos contactos (e mesmo fios condutores com diâmetro extremamente pequenos) com uma excelente resistência mecânica, ideal para garantir durabilidade e fiabilidade ao longo do tempo de utilização. [;)]

Este homem domina estas pinderiquices que não lembram a ninguem [:D]

Epah já me estragaste a deixa.....:(

Mas isso não significa que seja melhor que o Valeo, apenas que a SIEMENS faz o mesmo mas mais barato...

Curiosamente o "cartão" dos BMW também são Siemens...

Agora a questão interessante que se levanta é:
Este novo cartão recarrega a bateria enquanto estiver encaixado na ignição ou continua-se a ter de trocar a pilha de vez em quando?

Cumprimentos

hoje o meu pai foi contemplado via correio com um convite para ir a apresentação do carro no fim-de-semana de 14 e 15 de Outubro..

eu gosto é da carrinha, mas o carro visto de frente (e sendo igual) tb está atraente, e o verso do convite tinha uma imagem do interior que era um mimo em requinte [;)]

hoje o meu pai foi contemplado via correio com um convite para ir a apresentação do carro no fim-de-semana de 14 e 15 de Outubro..

eu gosto é da carrinha, mas o carro visto de frente (e sendo igual) tb está atraente, e o verso do convite tinha uma imagem do interior que era um mimo em requinte [;)]
Também recebi, deixa ver se consigo ir...

Ao menos, com este III, a Renault tentou aprender com os erros e adaptou-se ao consumidor.

Falo concretamente de terem protegido a pilha do cartão, para que em caso de "molha", o tipo não pife tão facilmente.

Curiosamente, uns certos fanáticos diziam em tempos que o consumidor é que tinha que se adaptar ao produto.

Vá lá, ainda bem que não lhes deu ouvidos [:D]

Não vi no catálogo anterior referência às jantes que se encontram nesta carrinha. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
imgadicionalnoticia.jsp

...

Última edição:
Ao menos, com este III, a Renault tentou aprender com os erros e adaptou-se ao consumidor.

Falo concretamente de terem protegido a pilha do cartão, para que em caso de "molha", o tipo não pife tão facilmente.

Curiosamente, uns certos fanáticos diziam em tempos que o consumidor é que tinha que se adaptar ao produto.

Não é isso.....era a questão de juntar o cartão ao telemóvel......se quando comprei o carro, na Renault me avisaram logo, então porque é que eu irei reclamar se o cartão avariar (?) é essa a questão.....tipo compras um relógio que não é á prova de água, e depois vai para o banho com ele...o que é que estavas á espera que acontecesse? Um milagre não?!

Não é isso.....era a questão de juntar o cartão ao telemóvel......se quando comprei o carro, na Renault me avisaram logo, então porque é que eu irei reclamar se o cartão avariar (?) é essa a questão.....tipo compras um relógio que não é á prova de água, e depois vai para o banho com ele...o que é que estavas á espera que acontecesse? Um milagre não?!

Nunca acreditei nessa cena! Desculpa de mau perdedor.

Oh PhAnt69 [;)]

A vida não é perfeita.

As pessoas muitas vezes comentem erros involuntariamente. Os produtos têm que saber dar resposta -nem que seja alguma- à adversidade!

Vou dar-te um exemplo do meu S1.

A bateria, tal como em todos os actuais BMW penso eu, está na mala.

Existe um alçapão, através do qual se chega lá.

No outro dia, sem querer, ia para lavar o carro e pús o saco com os produtos normais (para jantes, pneus, etc) na bagageira, tendo-me esquecido de pô-lo num dos 2 "cabides" que a bagageira tem.

Conclusão: com o movimento do carro, na ida para a lavagem, os produtos do saco chocalharam todos e a bisnaga da "embalagem"
do dos pneus desenroscou-se e verteu todo o conteúdo (1L!!!) por toda a bagageira.

O que é certo é que o único problema que tive foi o cheiro que aquilo meteu no carro [:D] porque o líquido não chegou à face inferior do alçapão :)

O que vale é o compartimento da bateria estar isolado, mesmo na parte do alçapão aquilo é +/-impermeável.

Vês como um erro involuntário poderia ter consequências graves se a marca não tivesse tido alguns cuidados de prevenção? [;)]

O mesmo para um utilizador de um Laguna que vai a uma piscina e acidentalmente mergulha com o cartão no bolso dos calções de banho [;)]

E então?
Sim a marca deveria ter estudado isso antes mas o utilizador tem a sua quota-parte na culpa, se comprar um Ferrari sei que não posso fazer TT com ele.....ou quando tenho umas lentes de óculos sujas não as vou limpar com palha-de-aço.....
Não estou a defender ninguém (a culpa é mutua), só acho que se fez um grande alarido disto sem haver razão, pois já se sabia como e porque que estes cartões avariavam.
Eu mesmo sabendo disto continuo a usar o meu, muitas vezes, junto do telemóvel, se um dia avariar, paciência, a culpa foi minha.

Isso seria ir contra aos recentes conceitos da Renault, design e ergonomia.....

Nem falo da Renault, pois, esse pensamento/ideal é completamente desajustado [:vm)]

Boas, eu nao li todo o topico, por isso pergunto é possivel ter visto um Laguna III hoje a circular, mais concretamente no Barreiro?! Tenho quase 100% de certeza que era um....

Esta versões de 150cv que se vão vender até ao final do ano permitem escolher o Active Drive como extra?

É que não encontro o preço para isso na lista de acessórios, e pelo que li só vem de série no Laguna GT.

Voltar
Superior