Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

Ao menos, com este III, a Renault tentou aprender com os erros e adaptou-se ao consumidor.

Falo concretamente de terem protegido a pilha do cartão, para que em caso de "molha", o tipo não pife tão facilmente.

Curiosamente, uns certos fanáticos diziam em tempos que o consumidor é que tinha que se adaptar ao produto.

Vá lá, ainda bem que não lhes deu ouvidos [:D]
Já tinha aprendido antes, quando lançou o Megane.
Certo dia esqueci-me de esvaziar os bolsos das calças que meti para lavar. A minha patroa julgou que eu tivesse visto e... mete as na máquina de lavar roupa. Adivinhem o que ia lá dentro... pois é... o belo do cartão do carro :sh):sh).
Aguardei pacientemente que acabasse o programa de lavagem e, quando acabou agarro no cartão e vou ver se funciona. Pois não é que funcionou mesmo. Apenas sequei a parte onde se coloca a pilha e estava a funcionar como novo.
Isto tudo (desculpem), para dizer que basta à Renault seguir aquilo que fez no Megane/Scenic para não ter grandes problemas com os cartões.

Rapaziada cá do tópico. Estive, só agora, com paciência, a ver o insidenewlaguna com calma e a carrinha intiale preta é soberba. Fiquei marado. Vale a pena passar por todos os itens, nomeadamente do conforto e segurança. S O B E R B O !!! [;)] [;)] [;)]

Rapaziada cá do tópico. Estive, só agora, com paciência, a ver o insidenewlaguna com calma e a carrinha intiale preta é soberba. Fiquei marado. Vale a pena passar por todos os itens, nomeadamente do conforto e segurança. S O B E R B O !!! [;)] [;)] [;)]

Vou dar uma vista de olhos lá a ver se há novidades [;)]

Hum?pk? Gostei. Acho que por dentro, está muito bem conseguido.Pareceu-me bem construido. Só a traseira, acho de gosto duvidoso. Parece a traseira do C5. Ah, este Laguna foi o 1º a chegar ao concessionário[:D]

Vinha certificado? [:D] A sério, tb não gosto da traseira. Mas o facto é que nunca vi ao vivo.

Esta versões de 150cv que se vão vender até ao final do ano permitem escolher o Active Drive como extra?

É que não encontro o preço para isso na lista de acessórios, e pelo que li só vem de série no Laguna GT.

Active Drive só para Abril / Maio do ano que há de vir...

De série no GT, opcional nos restantes.

E então?
Sim a marca deveria ter estudado isso antes mas o utilizador tem a sua quota-parte na culpa, se comprar um Ferrari sei que não posso fazer TT com ele.....ou quando tenho umas lentes de óculos sujas não as vou limpar com palha-de-aço.....
Não estou a defender ninguém (a culpa é mutua), só acho que se fez um grande alarido disto sem haver razão, pois já se sabia como e porque que estes cartões avariavam.
Eu mesmo sabendo disto continuo a usar o meu, muitas vezes, junto do telemóvel, se um dia avariar, paciência, a culpa foi minha.

Também eu e quero dizer-te que nãoacredito nessa treta. É uma desculpa para fugir às responsabilidades que as marcas deviam assumir.

Também eu e quero dizer-te que nãoacredito nessa treta. É uma desculpa para fugir às responsabilidades que as marcas deviam assumir.

Quando surgiu em França a questão do "[SIZE=-1]Controlo da Velocidade de Cruzeiro" marado nos Renault devido a uma série de acidentes graves a Renault prontificou-se a dizer que o sistema era completamente seguro e não recebe interferências de telemóveis, de linhas de alta tensão ou de sinais de rádio mas para as chaves já serve para interferir!!! apr:) [8b]

Seja como for o novo Laguna III parece ser uma proposta muito interessante. Esperemos pelos resultados dos proprietários daqui a 1 ou 2 anos.

[/SIZE]

Quando surgiu em França a questão do "[SIZE=-1]Controlo da Velocidade de Cruzeiro" marado nos Renault devido a uma série de acidentes graves a Renault prontificou-se a dizer que o sistema era completamente seguro e não recebe interferências de telemóveis, de linhas de alta tensão ou de sinais de rádio mas para as chaves já serve para interferir!!! apr:) [8b][/SIZE]

[SIZE=-1]Seja como for o novo Laguna III parece ser uma proposta muito interessante. Esperemos pelos resultados dos proprietários daqui a 1 ou 2 anos. [/SIZE]

Por acaso nunca tive problemas com o controlo de velocidade cruzeiro e, já agora, tb não gosto muito de o utilizar (lagunaII). Quanto à questão das chaves um amigo meu que tem um mercedes sportcoupe, comprado novo, já ficou sem chaves, sem fecho centralizado e há pouco tempo sem a centralina, que teve de pagar por estar fora da garantia.

Espero daqui a dois anos não ter problemas destes com a laguna III.

Quando surgiu em França a questão do "[SIZE=-1]Controlo da Velocidade de Cruzeiro" marado nos Renault devido a uma série de acidentes graves a Renault prontificou-se a dizer que o sistema era completamente seguro e não recebe interferências de telemóveis, de linhas de alta tensão ou de sinais de rádio mas para as chaves já serve para interferir!!!
[/SIZE]

[:)] que série de acidentes graves? a única coisa que aconteceu foi um gajo que foi apanhado pela policia a 200 à hora e que depois resolveu inventar que o cruise control estava bloqueado para continuar a 200 à hora, em vez de meter o carro em ponto morto ou travar [:)]
tanto quanto sei, esse indivíduo ainda foi processado pela renault por fraude e danos de imagem.

[:)] que série de acidentes graves? a única coisa que aconteceu foi um gajo que foi apanhado pela policia a 200 à hora e que depois resolveu inventar que o cruise control estava bloqueado para continuar a 200 à hora, em vez de meter o carro em ponto morto ou travar [:)]
tanto quanto sei, esse indivíduo ainda foi processado pela renault por fraude e danos de imagem.

Tás a sério? Eu ouvi, de facto, essa coisa do bloqueio do cruise control, com acidente e tudo. Penso que era numa scenic. Agora do resto nada... A ser verdade...[:D]

Grandes desculpas sim sr. portanto depreendo que quando o CC está ligado o carro não trava nem é possivel reduzir uma velocidade? Então o meu CC deve estar estragado porque eu consigo fazer isso tudo [:)] [:)]

Se disserem que o uso do CC conduz a distracções e em caso de perigo podemos não reagir a tempo, tudo bem, agora inventar que o CC bloqueou [8b]

Última edição:
Grandes desculpas sim sr. portanto depreendo que quando o CC está ligado o carro não trava nem é possivel reduzir uma velocidade? Então o meu CC deve estar estragado porque eu consigo fazer isso tudo [:)] [:)]

Se disserem que o uso do CC conduz a distracções e em caso de perigo podemos não reagir a tempo, tudo bem, agora inventar que o CC bloqueou [8b]

Não é que distraia, mas não gosto de utilizá-lo. Gosto de sentir o domínio do carro.[;)]

... tb não gosto da traseira. Mas o facto é que nunca vi ao vivo.

Bom eu também não tinha visto, mas aproveitando uma viagem recente a Paris, aproveitei para ir ver ao vivo e cores o novo Laguna. [:blush:]

23set2007010vs6.jpg

Isto de o vivo e a cores, não foi bem assim, porque infelizmente os que estavam em exposição no Atelier Renault, eram todos da mesma cor :(

23Set2007 014.jpg

Este era um Initiale, e apesar de sempre ter achado a traseira do carro feia nas fotos, ao vivo pareceu-me bem melhor

23Set2007 015.jpg

Já o interior, ao vivo é tão bom (ou melhor) do que nas fotos. Só veio confirmar o que sempre pensei do interior, está excelente apr:) [br:)]

23Set2007 012.jpg

23Set2007 013.jpg

Como por vezes acontece, só depois de vermos as coisas ao vivo é que podemos ter uma opinião concreta, e neste caso, apesar de sempre ter achado a carrinha mais bonita que o carro, depois de os ver ao vivo, mudei a minha opinião, prefiro o carro à carrinha [;)]

23Set2007 011.jpg

Em conclusão:

- fiquei maravilhado com o interior do Initialle, tive que me controlar bastante para não ter deixado o carro todo babado quando me sentei dentro dele [:)]

- fiquei a gostar mais do carro que da carrinha

- A frente é mais bonita ao vivo que nas fotos e é bem mais agradável que a do Laguna II

- a qualidade de construção é excelente

Voltar
Superior