Lamborghini Urus (2018)

Com este tipo de produtos, a posição e valor de mercado de marcas como a Ferrari (porque é das poucas exóticas com volumes razoáveis de produção, além de uma gama com vários produtos) sai reforçada. Se resistir a lançar algo semelhante, fica cada vez mais isolada na frente.

Infelizmente vem um FUV a caminho. Marchionne dixit...

Com este tipo de produtos, a posição e valor de mercado de marcas como a Ferrari (porque é das poucas exóticas com volumes razoáveis de produção, além de uma gama com vários produtos) sai reforçada. Se resistir a lançar algo semelhante, fica cada vez mais isolada na frente.

É verdade...por muito que as marcas não queiram, o mercado não lhes está a dar hipótese...a Rolls Royce, a Aston Martin e a Ferrari vão todas lançar SUV's e, basicamente, são as que faltam...

Fazem todo o sentido estes modelos no seio destas marcas, pois é o que as vai manter à tona na próxima década até que se mude totalmente o paradigma automóvel e de locomoção.

Qual manter à tona.

Tanto Ferrari como Lamborghini têm margens brutais nos últimos anos e têm dado bom dinheiro, particularmente a primeira.

A cedência aos SUV é querer apenas ganhar mais dinheiro sobre já muito dinheiro ganho, um exercício natural para os accionistas. Não há qualquer necessidade para sobrevivência da marca, como era o caso da Porsche no início dos anos 2000 que foi salva pelo Cayenne e que hoje consegue manter a gama Cayman/Boxster/911 com o dinheiro que faz nos SUV.

O problema nisto tudo é a vulgarização e diluição da imagem. A Ferrari, acima de tudo dado que está noutro nível que a Lamborghini nem sabe o que é, devia mesmo pensar muito bem em meter-se neste formato...

Última edição:
Qual manter à tona.

Tanto Ferrari como Lamborghini têm margens brutais nos últimos anos e têm dado bom dinheiro, particularmente a primeira.

A cedência aos SUV é querer apenas ganhar mais dinheiro sobre já muito dinheiro ganho, um exercício natural para os accionistas. Não há qualquer necessidade para sobrevivência da marca, como era o caso da Porsche no início dos anos 2000 que foi salva pelo Cayenne e que hoje consegue manter a gama Cayman/Boxster/911 com o dinheiro que faz nos SUV.

O problema nisto tudo é a vulgarização e diluição da imagem. A Ferrari, acima de tudo dado que está noutro nível que a Lamborghini nem sabe o que é, devia mesmo pensar muito bem em meter-se neste formato...

A questão é que vêm aí os eléctricos (infelizmente no caso de carrões que servem para algo mais do que ser um mero meio de transporte) e as marcas vão precisar de muito dinheiro para pesquisa e desenvolvimento.
Quem não o tiver, fica para trás, começa a ter dificuldades e depois....morre!

arrisco-me a dizer, embora seja pouco fã de suvs e croosovers e afins, cheira-me que este lamborghini vai vender bastante no mercado americano. Até me atrevo a dizer que será o lamborghini mais vendido de sempre, e como aqui já disseram jogadores da bola, nba, rock stars tudo vai comprar, é alto e potente siga comprar. Conheço n gente pricipalmente a partir da casa dos 40/50 que diz que estes carros são mais seguros por se ir mais no alto.

Como foi dito noutros posts, o mercado actualmente está a avançar com este segmento dos SUV´s e as marcas só vêm números/vendas e são essas visualizações/estudos que fazem vender e eles obviamente acompanham.

Não percebo o seguinte.

Qual o motivo de se dizer tanto, que estes carros serão para desportistas bem remunerados e/ou estrelas de música, se todas as pessoas sabem que eles podem adquiri-los?!

O mais certo é realmente começarmos a vê-los por aí e a marca agradece a publicidade de graça (qual o espanto)! [:D]

Há indivíduos que sozinhos, têm tanto ou mais dinheiro, que algumas pessoas do mundo do desporto ou música juntas e adquirem estes carros por serem fãs da marca, outros porque têm ali uns milhares que são trocos e não só, também a própria marca incentiva/convida os seus melhores clientes a comprar!

Claro que estes ricos não vão ser tão falados como as "estrelas ricas" porque não são tão conhecidos e como tal, não fazem vendas noutros sectores ou audiências (revistas,programas).

Deixem lá de fora se vai ser vendido a galácticos da TV ou não. Uma coisa é certa, quem for dono de um destes é porque tem falta de dinheiro

Acho é que é um SUV espampanante, algo que nunca foi feito recentemente.

Daí achar que o cliente tipo será alguém que quer dar nas vistas, logo excluirá grande parte do mercado alvo dos SUV's de Luxo, digo eu.
Não vejo alguém com mais de 40 anos com algum sentido de classe a comprar este téni de crossfit.

Não há mal nenhum em isto ser comprado pelo jet set, mas será um mercado assim tão grande?

urus_02.jpg

Tirando a profusão de arestas que roça o absurdo, o pior é mesmo a colocação do puxador das portas traseiras...É o que dá só estarem habituados a fazer carros de duas portas![:D]

Pois...após ter visualizado um outro vídeo da lamborghini com a apresentação do Urus versão de produção, a minha opinião quanto ao design do carro fica deste modo, com menos pontos positivos.

A zona frontal sairá menos agressiva que a da apresentação do concept car.

Talvez, se tiver a sorte de o ver ao vivo mude de ideias, mas para já, perdeu aquilo qie mais gosto de ver...aquele design desportivo que tinha.

Enviado do meu SM-G955F através de Tapatalk

Não sei se é repetido o post, é uma boa história. Aliás, só descobri agora este canal e estou fascinado com a quantidade de histórias interessantes que aí estão relatadas.

Voltar
Superior