Lancia kappa 3.0V6

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

citação:Originalmente colocada por lclsa

gamfer01.jpg

O da esquerda é um Lancia Gamma, e o da direita ? [B)][B)]

LOL, foi esse que perguntei!

Não é um Lancia, é um Ferrari 400 :D

gamfer01.jpg

São incríveis as parecenças de perfil entre o Lancia Gamma e o Ferrari 400i/412![:0]

São ambos lindíssimos. Adoro o estilo muito típico do início dos anos 80, linhas rectas acabadas em vértices com perfis extremamente baixinhos, parecem espadas.[B)]

esqueci-me de dizer...um carro destes quer-se nacional para ficar com o charme completo...importado lá se vai a graça...a vantagem é que desvaloriza muito

eu tenho um lancia k 2.0t. Tem 316 mil km e nunca deu problemas. É realmente uma maquina. Tenho também um thema 2.0t com 195 mil.

É sem dúvida uma boa compra, mas nunca conduzi o 3.0V6.

316mil e 0 problemas e uma pinta descomunal... mas esse motor não é o 6cilindros alfa pois não? esse é só 5cilindros ou estou enganado? parabens pelas máquinas

Já vi várias vezes Lancias Kappas pretos a escoltar outros veículos que transportam políticos nacionais e internacionais no centro de Lisboa.
Apesar do seu estilo algo discreto, é impossível não reparar na beleza das suas linhas harmoniosas.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Jetboy de facto tem classe sabes as caracteristicas do motor?

Segundo a Wikipedia vinha equipado com 3 motorizações diferentes:

* 2.0 L carburetor 8v SOHC flat-4 - 1999 cc, 115 PS (85 kW)[2]
* 2.5 L carburetor 8v SOHC flat-4 - 2484 cc, 140 PS (103 kW)[2]
* 2.5 L I.E. 8v SOHC flat-4 - 2484 cc, 140 PS (103 kW)[2]

citação: "Lancia Gamma was a FWD car with longitudinally-mounted engines. They were available with either a 5-speed manual or a 4-speed automatic transmission.

Lancia developed a unique flat-4 engine for the Gamma (an idea initially was to use a Fiat V6). Initially available with a displacement of 2.5 L (Gamma 2500), it was later joined by a 2.0 L version (Gamma 2000), which resulted from the Italian tax system (cars with engines larger than 2.0 L are subject to heavier tax burden). Interestingly, the displacement was lowered by decreasing the bore rather than the stroke of the engine. Both displacements were using Weber carburetors, and the 2.5 L also came in a version fitted with fuel injection (Gamma 2500 I.E.)"

Tendo em conta o historial de coupes da lancia, o K desiludiu-me um bocado.
No entanto, não lhe falta elegãncia e classe, apesar de faltar um pouco mais de traços dinâmicos, como por exemplo, o Gamma tem. Liiindo.

Esse K certamente acabará como um clássico. Já faz 1, 2 anos que não vejo nenhum K coupé. São bastante raros.

E acho que só vi uma K carrinha até hoje.

Realmente, para o carro que era, não merecia uma carreira tão discreta.

o pai desse meu amigo antes de ter o K teve um prisma tres themas, depois foi o Kcoupe 2.0t, depois foi a carrinha k a gasoleo e agora é K berlina 2.0i eu acho que a ideia do K não é ter traços muito dinâmicos mas sim maioritariamente classe senhorial aliada a desportivismo em doses contidas...like a bentley continental T...muito bravo mas muito respeitado

Por acaso gosto dos TDI... não fiquei impressionado com os Lancia, acho os mais antigos bonitos para o seu tempo... agora o Lancia que me parece mais intemporal é de longe o Delta HF Integrale, é um carro que, ainda tem uma presença tremenda!

Existem 2 versões do 2.0T, a de 205cv e a de 220cv.
Um familiar meu tem um, mas não é o coupé, e aquilo é um verdadeiro maquinão, se bem que gasta a condizer.
É um belo carro, muito confortável e luxuoso, fiável, pelo menos até agora. Tem uma boa qualidade interior e um bom nível de equipamento.
Encontram-se a bons preços lá fora, visto desvalorizar bastante mas para quem pode ter um, aquele motor dá um gozo desgraçado :)

2.0 T

Max. output
220.0cv @6000 rpm

Max. torque
309.0 Nm @2750 rpm

0-100
7.30s

Top speed
243 km/h

bem me pareciapor isso é que o 3.0V6 deve ser outra fruta em termos de sonoridade e um K coupe comum cantar á V6 alfa será certamente mágico

Back