Le Mans 2015

Le Mans 2015

Ha algum site onde eu possa ver as características dos carros? Motor, tração, sistemas eléctricos, etc etc especificações técnicas usadas por cada equipa..

Não sei como estão a acompanhar...mas no meu caso...sem som na Eurosport e o audio da rádio Le Mans.

Eu bem sei que são 24 horas e não é fácil encher a antena mas...detesto certas picardias que não interessam a ninguém nos comentários do Eurosport Pt.

Para já... toca acompanhar a noite...

Boas pessoal!

Malta, atenção...!! O Filipe Albuquerque tem o recorde de melhor tempo em corrida... não o melhor tempo absoluto!! Esse, para o presente circuito (com as chicanes na recta), está nos 3:16.887 feitos pelo Porsche #17 na qualificação...[;)]
Mesmo assim, como é óbvio, é de louvar!!apr:)

Tal como já disseram, as hipóteses do Audi 9 ganhar são (muito) reduzidas... Era bom mas não estou a ver a Audi mandar 50 pontos (que podem decidir muita coisa...) que esta corrida vale embora: o carro #9 não pontua para o WEC...

Os Nissan... estão 2 na boxes... Será que irão voltar?!:sh)

Os Porsches estão a enganar-se muito em Mulsanne... Será que esquecem-se que aquilo é para dar a curva?![:D]

A transmissão da Eurosport... Já teve melhor, embora que com as entrevistas aos pilotos Portugueses animou um pouco...

PS: Nissan FWD?! Assim "à pressa", só me lembro deste...
nissan-pulsar-gti-r-07.jpg

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Tenho pena a Mazda não poder participar com o Furai, penso que poderia completar o trio japonês e dar cartas nesta prova, mas regras são regras, a meu ver a Audi continua a ser a principal equipa e com mais experiência!
Vou dormir amanhã vejo o que se passou, não aguento as 24 horas sem dormir!

Antes afirmaram que a Audi estava a esconder o jogo..mas vendo o andamento dos Porsche agora...acho que quem ainda tinha um restinho eram mesmo os de Estugarda.

Falta muito...mas se a fiabilidade continuar...em andamento nornal a Audi não chega ao Porsche.

Boas pessoal!

(...) não aguento as 24 horas sem dormir! (...)
Quero ver se aguento...!![:D]

Actualizando os Portugueses (na 11ª hora):
- #9 Filipe Albuquerque: 2º
- #98 Pedro Lamy: 29º/1º na classe (GTE Am)
- #83 Rui Águas (está a conduzir): 39º/9º na classe (GTE Am)
- #40 João Barbosa: 43º/16º na classe (LMP2)
- #4 Tiago Monteiro: 47º/13º na classe (LMP1)

Para mim a Porsche está-se a aguentar muito bem!! Talvez tenham "aprendido" com a prova do ano passado.[;)]
Creio que a Audi nos treinos/qualificação fechou o "jogo"... o que provocou um pouco de espectativa sobre o que se iría passar durante o desenrolar da corrida...
Agora está-se a assistir a uma boa batalha pela liderança. Está um Porsche na frente seguido de 2 Audi e mais um Porsche... Isto tudo na mesma volta a +- meio da corrida!![br:)]
Cada vez mais acho que isto vai ser uma prova de sprint durante (praticamente) 24H!![br:)][br:)]

Bons passeios![;)]

A historia da Porsche tem mostrado que eles têm sempre uma capacidade técnica superior a qualquer outro, é só sismarem com alguma coisa que conseguem e não são meninos para cometerem o mesmo erro duas duas vezes é uma das razões porque a marca tem um palmares desportivo fantastico.

Até amanhã, a fiabilidade da Audi é muito forte, até ao fim muita coisa pode mudar, neste tipo de prova a fiabilidade em altos regimes é muito importante, a Audi sabe bem isso, é domina bem esse aspecto, mas a porsche está a surpreender muito, por isso terá de saber gerir bem o tempo sem por em causa a sua fiabilidade e a falta de experiência actual face á Audi, mas a vida é feita de supressas!
Vou dormir, aqui já são 2 meia da manhã!

Antes afirmaram que a Audi estava a esconder o jogo..mas vendo o andamento dos Porsche agora...acho que quem ainda tinha um restinho eram mesmo os de Estugarda.

Falta muito...mas se a fiabilidade continuar...em andamento nornal a Audi não chega ao Porsche.

Se a fiabilidade dos Porsche continuar os Audi's estão arrumados, a AUDI jogou o seu trunfo com Loterrer um piloto muito rapido (pricipalmente de noite) para tentar apanhar o Nicky Tandy e todo que este tem feito é perder tempo para o Porsche já está a 1:30 do primeiro lugar.

Cá para mim a Porsche andou em velocidade cruzeiro esperou o ataque da AUDI e agora estão a mostrar as garras.

Para vocês, uma corrida Le Mans como este ano em que a meio da corrida os 3/4 primeiros estão na mesmo volta separados pouquíssimos segundos é normal?
Digo isto porque não acompanhei ainda muitas provas de Le Mans, e por esta altura questuma haver mais avarias e voltas de avanço. Em comparação por exemplo com a F1, estou a estranhar, ainda mais pelas diferenças de características dos carros e da própria gestão da corrida.

Por ser tão competitivo é que ainda não fui dormir, está ao rubro, raramente se passa isso, daí a gestão e fiabilidade do motor, vai ser muito importante até ao fim.

Boas pessoal!

brunomeleiro disse:
(...) não acompanhei ainda muitas provas de Le Mans, e por esta altura questuma haver mais avarias e voltas de avanço. (...)
Bruno, estou exactamente na mesma posição e tenho a mesma opinião sobre avarias, voltas de avanços, etc... No entanto, pelo que vi e acompanhei nas outras (2) provas do WEC, posso dizer que a isto:
brunomeleiro disse:
Para vocês, uma corrida Le Mans como este ano em que a meio da corrida os 3/4 primeiros estão na mesmo volta separados pouquíssimos segundos é normal? (...)
...não é normal!! Estamos a 1/2 da prova e, vendo o que se passou até agora e o que se está a passar, é notável os 3/4 primeiros estarem na mesma volta e todos com possibilidade e ganhar!![br:)]

Além disso tudo, só ver os inboards das curvas Porsche, vale bem a pena seguir esta prova...!![br:)]

PS: Venha a "happy hour"!![br:)][br:)] (Mas não a chuva...)

Bons passeios![;)]

Voltar
Superior