Le Mans 2015

A vossa inocência relativamente aos Nissan é avassaladora [:D] Iam ganhar não? Um carro completamente novo sem desenvolvimento antes de uma prova.

Eu esperava que 1 acabasse a prova, nada mais que isso.

A maior desilusão da prova foi a Toyota, completamente apagada. Começo a acreditar no que me contaram, que dificilmente existirá um TS050.

Ganhar não digo, mas andar no meio dos P2 era aceitável, agora ficar em ultimo(40º) na geral parece que foram em passeio. Já não falo dos Bykoles(39º) do Monteiro, por são privados pouco contam para estas discussões

Boas pessoal!

Só agora é que vi o que se passou com o carro do P. Lamy... Que pena!!:(
Enfim... melhores dias virão!

Porsches a cortar a meta... Lindo!![br:)][br:)]

Os Portugueses estiveram muito bem (dentro do possível), em especial o Albuquerque a fazer aquele super tempo e o Pedro Lamy que, tal como já disseram, talvez mereça mais do que onde está...!!apr:)
Grande prova, boa disputa ao longo das 24H com uma perca de fulgor nas últimas horas de corrida mas sempre a manter o pessoal atento e encostado ao ecrã!![br:)]apr:)
A Porsche está de parabéns pela fantástica prova realizada mas a Audi não fica nada atrás... Houve uma bela luta pela madrugada dentro!
Eu enganei-me por completo na(s) minha(s) aposta(s) mas assim até a vitória da Porsche soube melhor!apr:)

Não gostei de ver o regresso da Nissan - é uma ideia revolucionária mas ficou provado que é um flop...:sh) - e a Toyota que esteve muitíssimo mal na foto...
Também estava à espera de haver uma "happy hour" mais "prolongada" e de haver mais telemetria nos carros... mas aparte disso, valeu a pena estar acordado por mais de 24h!![;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Abraço aqui ao pessoal que aguentou estar acordado 24H!!apr:)[;)]

E claro, viva a Subaru!! Ou desculpem... Porsche!![:D][:D]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Mais uma vez a toyota saiu uma aberração autêntica, nem aqui nem na fórmula 1 a maior marca do mundo, não ganha nada vergonha, a Nissan uma grande desilusão, assim como os seus carros de série no mercado, só lixo, excepto o Nissan GTR, parabéns porsche, mesmo sendo uma marca que não gosto muito em geral excepto dois modelos formidáveis, reconheço o valor parabéns que corrida, mal dormi!

Back where we belong.

e0766eb48c3bb7ba81bb36a909a3d73e.jpg

Foi um prazer acompanhar esta corrida...uma luta titanica que durante muito muito tempo teve 4 protótipos na mesma volta. Não existe nada como isto realmente...tem uma mística...e sempre um "drama" digno de filme.
Tinha alguma esperança no "betinho de Coimbra" mas acho que em condições normais só poderiam ser o melhor dos não-Porsche...e ter o 3º lugar. Mesmo assim um 7º sabe a muito pouco.

Pior foi o Pedro...que pena realmente...acho que o Pedro merecia estar uma equipa PRO...que tal a Ford chamar o Pedro para o próximo ano? ;-)

O João Barbosa tb não conseguia ir mais longe naquela equipa...o Tiago então....nem se fala......

Apenas desejo que a Nissan recupere.....e a Toyota tb...para ter uma luta a 4 o próximo ano...se bem...concordo com quem diz que...a Toyota fica por aqui...tal como na F1...muito dinheiro...poucos resultados...ou poucos resultados em Le Mans.

Venha a próxima....

P.S: A Rolex não me daria um daqueles? [br:)]

Finalmente uma marca para fazer frente à Audi...muito muito bom!!!

Admito que a Porsche me surpreendeu e mostrou como é possível ganhar em LeMans com um projecto de 2 anos.
Agora era tempo da Maserati entrar, isso sim!

Foi uma pena o Lamy ficar fora mesmo no final... [s)]

Finalmente alguém para fazer frente à Audi.
Parabéns à Porsche! Excelente trabalho. apr:)
Quase ganharam no ano passado mas este ano não lhes escapou a vitória.

Marquem o que eu digo....
para o ano o Nissan vai ter a direção não rodas traseiras, tipo os mini dumper....
Vão ganhar de caras...

Fora de brincadeiras, também acho que acabou para a Toyota... bye bye Toyota....

Grande corrida e grande tareia que a Porsche deu à Audi. A rainha está de volta.

É quase como se a a Porsche tivesse olhado para Le Mans e tivesse dito: "Vocês já ganharam demais e só ganham porque nós não estamos ai!"

Regressam, e 2 anos depois voltam a mostrar quem manda, depois de já terem ameaçado no ano de estreia. Vai ser um rude golpe à imagem da Audi,

que se vê ultrapassada em dois tempos, mas não tenho dúvidas que para o ano vai responder em força. Espero também que esta época sirva de lição

à Toyota, pois deixou-se adormecer à sombra da bananeira. Espero que o anunciado TS050 seja uma resposta à altura (e turbo, como se fala).

Quanto à Nissan, vou-lhes dar o benefício de dúvida e acreditar que conseguem resolver todos os problemas, e que para o ano o carro tenham o sistema

híbrido ligado às rodas traseiras. Não acredito que agora vão desperdiçar todo o dinheiro investido, desistindo do projeto, mas que vai ser difícil concretizá-lo,

isso já deu para reparar. Vou acreditar que não são malucos, mas é difícil.

Espero que a vitória da Porsche incentive ao regresso de outras marcas clássicas que aceitem o desafio de construir um LMP1 e desafiá-la. Gostava de ver

o regresso da Peugeot (os franceses têm que se encher de brio e acabar com o domínio dos estrangeiros [:D]), da Jaguar e que a Ford arriscasse mais que os GT.

Quanto aos do cavalo negro, quero ver que resposta vão dar à provocação.

Finalmente; que azar o do Lamy. Espero que alguma marca de topo ponha os olhos naquele que é claramente, um dos melhores pilotos de endurance do mundo

e lhe dê uma equipa condizente com a sua categoria.

Para o ano há mais, só é pena que a espera seja tão longa...

Last edited:
Finalmente uma marca para fazer frente à Audi...muito muito bom!!!

Admito que a Porsche me surpreendeu e mostrou como é possível ganhar em LeMans com um projecto de 2 anos.
Agora era tempo da Maserati entrar, isso sim!

Também gostaria que a Lambo se junta-se á festa, visto eles não terem uma competição onde estejam inseridos.

Para o ano há mais, só é pena que a espera seja tão longa...

Lendo esta frase, da-me comigo a pensar, do que é feito do circuito original quando não está a ser usado, poderiam fazer uma mini(6h/12h) corrida resistencia, também pela envolvente e mística daquele circuito

Mas o João Carlos Costa mencionou a nossa "Le Mans" no Estoril, quem for de Lisboa ou perto poderá ser uma boa experiência, não é a mesma coisa, não correm os P1, mas dá estar no meio da envolvencia

Lendo esta frase, da-me comigo a pensar, do que é feito do circuito original quando não está a ser usado, poderiam fazer uma mini(6h/12h) corrida resistencia, também pela envolvente e mística daquele circuito

O circuito é usado todos os dias. São estradas nacionais, excepto uma pequena parte, onde está o padock e uma versão mais pequena do

circuito. Como tal é impossível utilizá-lo várias vezes ao ano.

Quanto à Lamborghini, julgo que também faz parte do grupo Volkswagen, como tal deve estar fora de questão. Gostava de ver uma marca italiana

nos LMP1, nem que fosse a FIAT, que deve ter dinheiro para isso. Todos são bem vindos.

O circuito é usado todos os dias. São estradas nacionais, excepto uma pequena parte, onde está o padock e uma versão mais pequena do

circuito. Como tal é impossível utilizá-lo várias vezes ao ano.

Quanto à Lamborghini, julgo que também faz parte do grupo Volkswagen, como tal deve estar fora de questão. Gostava de ver uma marca italiana

nos LMP1, nem que fosse a FIAT, que deve ter dinheiro para isso. Todos são bem vindos.

Sei que são estradas municipais, mas não é a mesma coisa[;)]

Quanto aos Italianos, no antigo Grupo C era a Lancia, mas como hoje a Lancia está "mal", Fiat ou AR com um P1 ou P2, ou a ferrari apostar nos P1, como fábrica ou privado

PS: Na EuroSport foi mencionado que o povo queria uma equipa Tuga nas 24h, mas nós temos uma equipa Tuga nos P2, que é a Algarve Racing, basta ter "cash"

Back