Le Mans 2015

Falaram aqui da Mazda, como sendo uma marca clássica de Le Mans, coisa que eu não

concordo, pois foi uma marca que só marcou uma presença, se não estou errado. Os

admiradores da marca vêm sempre com a desculpa que proibiram os motores rotativos,

o que deixou de ser verdade à luz dos regulamentos actuais. A Mazda não é, é maluca

para aparecer com um motor que dificilmente seria capaz de cumprir com as limitações de

injeção de combustível atuais.

Falaram aqui da Mazda, como sendo uma marca clássica de Le Mans, coisa que eu não

concordo, pois foi uma marca que só marcou uma presença, se não estou errado. Os

admiradores da marca vêm sempre com a desculpa que proibiram os motores rotativos,

o que deixou de ser verdade à luz dos regulamentos actuais. A Mazda não é, é maluca

para aparecer com um motor que dificilmente seria capaz de cumprir com as limitações de

injeção de combustível atuais.

E sempre que paravam para reabastecer tinham de atestar também o óleo do motor.

Falaram aqui da Mazda, como sendo uma marca clássica de Le Mans, coisa que eu nãoconcordo, pois foi uma marca que só marcou uma presença, se não estou errado. Os admiradores da marca vêm sempre com a desculpa que proibiram os motores rotativos,o que deixou de ser verdade à luz dos regulamentos actuais. A Mazda não é, é maluca para aparecer com um motor que dificilmente seria capaz de cumprir com as limitações de injeção de combustível atuais.

Fui eu, actualmente a Mazda tem motor para isso, já o mostrou na América aonde se sagrou campeã em 2013 que pode competir em le mans, agora em que categoria é outra questão.

http://www.hybridcars.com/mazdas-diesel-power-wins-2013-grand-am-gx-manufacturers-championship/

Last edited:
Pedro Lamy = Bank of England - investimento sempre garantido
Este homem continua a ter cara de puto e a ter doenças de puto apesar de muito rodado [:D]

Sim, falares após 23 horas de corrida faz de ti o maior da tua terra.
Só tinhas era que ter dito isso ANTES da corrida e se possível com justificações e demonstrações. Isso sim era válido, agora, 23 horas depois da corrida em curso, chamares aos outros de inocentes...

Já agora, a um ano de distância, que é para se verem os inocentes / herois, achas que a Nissan vai abandonar este projeto, ou não?
Se possível com justificações.

Não sabia que o tópico passou a ser uma espécie de competição de previsões...

Se quiseres provas tens-me a dizer algo dentro dessas linhas uns dias antes da prova.

Acerca do próximo ano, é arriscado prever, é de pensar que sim, visto terem investido em 3 carros este ano, mas tendo em conta os exemplos do passado diria que vão enfiar os carros no armazém, o que é uma pena pois gostava muito que desenvolvessem este conceito.

Mantenho (já o tinha dito) tal como o 'VTEC' de que foi uma óptima oportunidade para publicidade, basta comparar a visibilidade da Nissan vs Toytota antes e durante a prova.

Apesar do triste espetáculo proporcionado, eu espero que a Nissan leve em frente o seu projeto. Era sinal de que era viável.

Não acredito que vão desistir tão depressa e também não acredito que os engenheiros da marca possam ser tão incompetentes

ao ponto de se meterem numa aventura sem pé nem cabeça. Espero que cheguem ao fim dos seus objetivos e mesmo que o

carro não seja melhor que o dos adversários (é quase certo), que ao menos chegue lá perto. A inovação é sempre bem vinda.

O circuito original vai até aos "Esses" e termina na chicane da reta da meta.

Mas sendo um circuito envolvente e tendo aquela mistica e o ambiente que rodeia, seria engraçado realizarem 2 provas de resistência por ano nos automóveis usando os 13kms, fazendo as tais 24h e uma outra lá para o final de 6/12h.

Claro que sendo um circuito que a maioria das estradas são nacionais, é impossivel isso acontecer.

Sinceramente, e apesar de os mais fanáticos irem ver de qualquer maneira, acho que não faz sentido duas provas destas em Le Mans.
A espera de um ano para voltar a ver a prova faz parte da mística da competição, um pouco como o Dakar ou mesmo um GP de F1 (por exemplo Mónaco).
Mesmo nas outras modalidades isto acontece, por exemplo o Tour, ou mesmo no futebol a final da Liga dos Campeões.
Mais, se tomarmos como exemplo o Campeonato do Mundo de Futebol ou os Jogos Olímpicos, verificamos que se estas provas se realizassem de 2 em 2 anos ou mesmo de 4 em 4, ainda mais aumentaria o prestigio da prova e o assédio às marcas para participar nela.
E quanto se volta a ganhar uma prova destas depois de alguns anos de jejum, ainda mais saboroso é (por exemplo a Porsche este ano vs. a Audi que já caiu na banalidade de ganhar nos últimos anos).

Para mim é um dos clássicos do desporto automóvel a par do GP do Mónaco e do Dakar (pena a saída de África)

As 24 Horas de Le Mans e o Dakar não se podem comparar ao grande prémio do Mónaco. Estão muito acima. São provas

que existem sozinhas sem precisar de campeonato nenhum, ao contrário do Mónaco que nunca poderia subsistir fora da F1.

As 24 Horas de Le Mans só tem uma prova que se lhe possa comparar, que é o TT da Ilha de Man. Mesmo o Dakar está muito

longe porque é uma prova que começou nos anos 70.

O TT da Ilha de Mann não tem a mesma projeção mediática que as 24 HORAS de Le Mans não obstante ser um evento de culto onde, na m/opinião, se reúnem os tipos com os maiores tomates do desporto motorizado.

Grande corrida e grande tareia que a Porsche deu à Audi. A rainha está de volta.

É quase como se a a Porsche tivesse olhado para Le Mans e tivesse dito: "Vocês já ganharam demais e só ganham porque nós não estamos ai!"

Não me parece que as coisas tenham sido bem assim. Carros mais rápidos que os Porsche, resistentes, mas sofreram acidentes comprometedores. Isto é LeMans, faz parte, mas daí a dizer que foi uma tareia...[:D]
Tareia levou a Toyota.

11403389_940944325963853_2009653614537054255_n.jpg

Não sabia que o tópico passou a ser uma espécie de competição de previsões...

Se quiseres provas tens-me a dizer algo dentro dessas linhas uns dias antes da prova.

Acerca do próximo ano, é arriscado prever, é de pensar que sim, visto terem investido em 3 carros este ano, mas tendo em conta os exemplos do passado diria que vão enfiar os carros no armazém, o que é uma pena pois gostava muito que desenvolvessem este conceito.

Mantenho (já o tinha dito) tal como o 'VTEC' de que foi uma óptima oportunidade para publicidade, basta comparar a visibilidade da Nissan vs Toytota antes e durante a prova.
A partir do momento que chamas aos outros de inocentes, condicionaste as supostas previsões que se possam fazer.
A cada intervalo que a emissão da eurosport fez, levamos logo como primeiro anúncio a publicidade do Nissan. Certo? Certo!

Agora pergunto-te eu a ti, que chamas inocentes aos outros mas com a corrida em curso ao fim de 23 horas, como achas que esta publicidade seria melhor: com a Nissan a lutar pelo primeiro lugar, ou com a Nissan a fazer a vergonha que fez? Ainda dizes que os resultados publicitários foram semelhantes entre a Nissan e a Toyota? Isso é para rir, ou sou eu que sou inocente?

Parabéns à Porscheta por ganharem a corrida, preferia que fosse a Toyota ou a Nissan, mas estando os Japunas tipo anémicos (Toyota) e quase mortos (Nissan) sempre é melhor ganhar um carro com motor a gasolina que um com motor de tractor vitaminado......[:D]

E convenhamos que também já chegava de Audi não é verdade, desde 2000, ganharam 13 corridas, nem a F1 nos tempos do Shumacher na Ferrari era tão previsivel e aborrecida.....[:D]

Coitado do Lamy[8b], mas à falta de melhor foi mais um ano em que um carro Ferrari ganha algo em Le-Mans:

n3991u.jpg

Desde 2008, a Ferrari já teve mais carros a ganhar em Le-Mans do que Campeonatos de F1..........[:D]
Também isto é só uma corrida e pelo menos corridas de F1 a Ferrari lá vai ganhando, pena não chegarem para os títulos [:D]

Mas há que afirmar algo que ninguém menciona, a corrida dos LMP1 e dos LMP2 foi uma seca descomunal nem por um instante tive real incerteza de quem ia ganhar em condições normais..............(Só havia o vislumbre de se começaram a partir peças nos Porschetas como no ano passado, mas afinal foi a Audi que teve mais problemas até.....)

A maior animação e emotividade esteve toda nos GTs, como tem sido mais hábito ultimamente..........

Attachments

• n3991u.jpg
    n3991u.jpg
    116.3 KB · Views: 0
Last edited:
Back