Le Mans 2015

11390077_562444533894592_6665179575072619409_n.jpg

Os Nissan estão a levar uma eternidade para ultrapassar os lmp2.

O clm do Tiago, já conseguiu fazê-lo. Espero que cheguem todos ao fim, mas duvido.

grande perda para equipa oficial da porsche.

já é o segundo porsche a arder, será que os RSR têm problemas de aquecimento?
será que vamos ver outros RSR's a arder?

Boas pessoal!

Bem, isto está a ser um bom início de corrida... até um Porsche começar a arder... E safety car... Isto vai prometer!![br:)]

Acerca do WEC no geral e da corrida de LeMans em particular, acho que o que está a "chamar" mais gente é mesmo as velocidades em curva.[br:)]
Eu falo por mim, F1 já deu o que tinha a dar... Nunca gostei muito dos carros de F1 e desde que a RTP1 deixou de dar as corridas ao Domingo à tarde, perdi mesmo todo o interesse... Além disso, a própria "fisionomia" dos carros de F1 não é interessante.
Por isso, e mesmo preferindo WRC a WEC, é sempre uma "piada" poder ver carros a bater nos 300 e muito e dar curvas a velocidades completamente estonteantes...

Bem, isto está "animado"... Quero ver quando o safety sair...!![br:)][br:)]

Já agora... quem está a pensar seguir as próximas 23H acordado?!

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Ricardo, os 911 são carros deveras "especiais" e cujo o desenvolvimento é bastante limitado, grande parte devido à posição de colocação do motor ("no sítio errado")...
O que se passa é que num carro com o motor num sítio "normal" (frente ou meio), a margem para ocorrência de problemas é maior. Nos 911 qualquer "normal" problema é "estupidamente" ampliado podendo provocar aquilo que se viu... O sistema de escape, por exemplo, é algo bastante complexo em que todo o comprimento do escape fica dentro do compartimento do motor. Ou seja, as temperaturas atingidas nesse compartimento é "algo"...
Isto tudo para dizer que, apesar de serem "grandes máquinas", os 911s podem muito bem ter problemas de aquecimento.[;)]

Em relação a LMP1, não estou a "substimar" a Porsche. Apenas acho a Audi com mais "cabeça" que a Porsche... Lá para a madrugada, quando for aquela "altura crítica" de ir às boxes, aliás, de não ir às boxes, vai-se determinar a vencedora e aí, pela experiência anterior, a Audi é bem capaz de vencer...
Eu também queria que a Porsche ganhasse!! E creio que tem grandes hipóteses para isso...

Até agora está-se a assistir a um grande espectáculo de desporto automóvel... Era bom que continuasse assim por mais 22h30m!![br:)]

PS: 3:19... Isto para a madrugada vai prometer...!![br:)][br:)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Os Nissan estão a levar uma eternidade para ultrapassar os lmp2.

O clm do Tiago, já conseguiu fazê-lo. Espero que cheguem todos ao fim, mas duvido.

Estive a seguir um pouco o inboard cam do Nissan 22.... e leva uma tareia desgraçada nas curvas dos lmp2... consegue passar nas rectas mas depois perde a posição nas curvas....

Claramente o conceito seria este.... mas a uma escala muito maior, ou seja, menos tareia nas curvas e muito mais poder nas rectas.
Assim não têm hipótese nenhuma, a não ser fazer um papelão do caraças....

leva tareia nas curvas porque é FWD, o carro foge muito de frente em curvas lentas. os engenheiros da nissan já deviam de saber que os FWD saem sempre de frente.

Vamos ver como vai ser para o ano, este ano foi uma desgraça para a nissan

foram duas horas de corrida sprint, grandes voltas rápidas por parte dos alemães.

Começou com os 3 porsches na frente seguidos dos audi e a pouco e pouco a audi tem vindo a recuperar lugares e agora o nº7 audi já está em 1º com os 3 porsches na perseguição.

nos LMP2 o KCMG tem dominado sempre.

Nos GTE pro tem havido grandes lutas nos 4 primeiros lugares. Um porsche rsr da equipa oficial nos pro pegou fogo.

As coisas não estão boas para a equipa/carro do João Barbosa, não sei quem vai a conduzir, mas já fez um pião e já se envolveu num acidente e ficou na gravilha...

Back