Le Mans 2015

Boas pessoal!

Está bem visto isso de a Nissan fazer a prova de marcha atrás!![:D]
Quem sabe se o "truque" não será isso...:sh)

Em relação à Porsche, não creio que se vá "aguentar" até ao fim na liderança. A Audi tem demasiados anos (já para não falar de investimento... embora que aqui a Porsche até é capaz de ter mais...) e experiência para andar deixar-se ultrapassar pelos "primos". Não estou a ver os TDi a "berrar" ou a ter problemas que não sejam capazes de resolver...
E até digo mais 3 coisas (e depois vou-me embora que tenho um relatório da escola para fazer...[:D][8b]):
- Acredito que a Audi deixou a Porsche ficar com a pole para ser notório - há um aumento da venda de carros da marca que fica com a pole... comprovado (o que acaba por ajudar o grupo VAG também);
- Acredito que a Audi vai deixar a Porsche andar na frente para ver qual a seu andamento e estratégia de corrida (apesar de não seguir "afincadamente" LeMans, acredito que já o fizeram no passado...);
- A única hipótese da Porsche (além de terem "juizinho"...) é os Audi agravarem os problemas dos treinos/qualificação durante a corrida - lembre-se que os Audi estavam a ter problemas na traseira... (Embora que eu acho isso um pouco de bluff...)

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Está bem visto isso de a Nissan fazer a prova de marcha atrás!![:D]
Quem sabe se o "truque" não será isso...:sh)

Em relação à Porsche, não creio que se vá "aguentar" até ao fim na liderança. A Audi tem demasiados anos (já para não falar de investimento... embora que aqui a Porsche até é capaz de ter mais...) e experiência para andar deixar-se ultrapassar pelos "primos". Não estou a ver os TDi a "berrar" ou a ter problemas que não sejam capazes de resolver...
E até digo mais 3 coisas (e depois vou-me embora que tenho um relatório da escola para fazer...[:D][8b]):
- Acredito que a Audi deixou a Porsche ficar com a pole para ser notório - há um aumento da venda de carros da marca que fica com a pole... comprovado (o que acaba por ajudar o grupo VAG também);
- Acredito que a Audi vai deixar a Porsche andar na frente para ver qual a seu andamento e estratégia de corrida (apesar de não seguir "afincadamente" LeMans, acredito que já o fizeram no passado...);
- A única hipótese da Porsche (além de terem "juizinho"...) é os Audi agravarem os problemas dos treinos/qualificação durante a corrida - lembre-se que os Audi estavam a ter problemas na traseira... (Embora que eu acho isso um pouco de bluff...)

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Não subestimes a Porsche dessa maneira porque eles já provaram ao longo da historia que engenharia é com eles e que não costumam cometer o mesmo erro duas vezes, se o ano passado com um carro novo quase ganharam este ano acredito que vão mesmo ganhar.

Last edited:
Ontem a ver a Qualificação ouvi os comentadores a falarem sobre as "alcunhas" dos 3 carros da Porsche, nomeadamente:

Black Knight
Red Baron

e não sei o do Branco?

Hoje está marcada uma conferência de imprensa da Ford para anunciar o seu ingresso nos GTs, mas fala-se que

talvez venha de lá mais qualquer coisa. Era bom que tivessem tomates para apostar nos LMP1. Se for preciso

eu empresto a minha C-Max, que com uma "reprosita" já dá para discutir com os Nissan [:D].

Também tem tração dianteira e é bem mais fácil de pilotar...

Não subestimes assim a Porsche dessa maneira porque eles já provaram ao longo da historia que engenharia é com eles e que não costumam cometer o mesmo erro duas vezes, se o ano passado com um carro novo quase ganharam este ano acredito que vão mesmo ganhar.

Nem mais.
Este ano se não tiverem problemas acredito bem que ganhem a corrida.

Falou-se na BMW também...

Uma coisa é certa, esta prova tem cada vez mais adeptos e mais interessados/audiência.
Para mim é a melhor da actualidade.

lemans-ford-returns-to-le-mans-2016-ford-returns-to-le-mans.jpg

Postos a correr pela Chip Ganassi

Falou-se na BMW também...

Uma coisa é certa, esta prova tem cada vez mais adeptos e mais interessados/audiência.
Para mim é a melhor da actualidade.
Concordo!
Vemos soluções totalmente diferentes entre os construtores.

Perfeito perfeito era a Maserati entrar, ou a Ferrari!

Foi excelente para a prova, o facto da Porsche voltar. Parece que ganhou uma nova vida, novos interessados, mais audiências...

Respondendo ao que se tem colocado aí para trás: a Porsche não brinca e onde entra é para ganhar. Acredito que este ano vençam a prova.

Um video do ano passado:

A BMW só entra se o ACO permitir fuel cells ou então um carro eléctrico com um extensor de autonomia aka motor sempre a trabalhar para carregar baterias

Eu gostava de ver o regresso da Peugeot. Agora que estão a vender tantos 308, pode ser que reúnam umas massas [:D]

Esse Ford está um "bicho". Espero que o motor não seja o 999cc Ecoboost tricilídrico [:)]

Last edited:
Eu não tenho favorito para ganhar mas como alguém já disse por aqui, gostava que não ganha-se a Porche para que o Ricardo fica-se todo maluco hehehehehe.
Ele até tem a sua piada com os comentários que faz e as graçolas que diz, mas queria ver as piadas dele ao longo da corrida com os Porche a terem alguns problemas.

Back