Le Mans 2021

SEMILHA

New member
Lista de inscritos

https://assets.lemans.org/explorer/...du-mans/entry-list-24-heures-du-mans-2020.pdf

Destaque para a despedida da Toyota numa prova onde supostamente terá mais dificuldade mas isso é meramente teórico...

Não temos tugas na LMP1 mas na LMP2 acredito que tanto o AFC (#38) como o Albuquerque (#22) terão de ser considerados favoritos...

Será quiçá talvez dos anos com menos representantes portugueses na clássica de....Junho...quero dizer ...Setembro.

Last edited:
Tirado do Twitter do JCC

3ef6df5cae34daeeb11fe4b307194fe1.jpg

2 treinos livres na Eurosport 2..

Parece que finalmente teremos a informação em tempo real de quem está a conduzir em vez de apenas ter a informação do número do carro.

Last edited:
O melhor LMP2 anda a fazer voltas à volta de 7 segundos mais lento que o melhor Toyota...algo me escapa quando dizem (sonham) que o Albuquerque pode ganhar à geral....

O melhor LMP2 anda a fazer voltas à volta de 7 segundos mais lento que o melhor Toyota...algo me escapa quando dizem (sonham) que o Albuquerque pode ganhar à geral....

Estão a contar com a desistência dos Toyota (e já agora dos outros 3 LMP1), só pode. Só estão em prova 5 LMP1, daí que coloquem a hipótese de um LMP2 poder fazer história.

Como é uma prova de resistência com 24 horas, tudo pode acontecer. Também pode acontecer a desistência do carro do Albuquerque.

Last edited:
Estão a contar com a desistência dos Toyota (e já agora dos outros 3 LMP1), só pode. Só estão em prova 5 LMP1, daí que coloquem a hipótese de um LMP2 poder fazer história.

Como é uma prova de resistência com 24 horas, tudo pode acontecer. Também pode acontecer a desistência do carro do Albuquerque.
Ainda ganha o Bykolles :D

Não era inédito ganhar um carro de uma classe inferior por desistência/avarias dos mais rápidos.

A última vez deve ter sido com o McLaren F1 que era um GT1 devido aos problemas nos protótipos. Como são só 5 LMP1 a malta sonha...

Não era inédito ganhar um carro de uma classe inferior por desistência/avarias dos mais rápidos.

A última vez deve ter sido com o McLaren F1 que era um GT1 devido aos problemas nos protótipos. Como são só 5 LMP1 a malta sonha...
Eu pensei que era por alguma outra razão que desconhecia...em andamento puro mesmo com algum que outro contratempo perdendo o que perdem por volta só mesmo com as desistências dos LMP1....

8 segundos por volta é muita fruta...

385 voltas....x 8 segundos...contas redondas ...mais coisa menos coisa os LMP1 podem perder 45 minutos.....e ainda ganhar....

Se existe corrida onde a qualificação (para o resultado final da corrida) vale quase zero é em Le Mans...por isso...hoje é que importa...seja como for que o #22 tenha sido o mais rápido na LMP2 alimenta (ainda mais) a esperança.

A sério a Eurosport vai dar a mesma promo dos "saltos" durante todas as 24 Horas (fora as que já levam...)?

Não é assim tão rebuscado... Entre aquelas avarias que não fazem abandonar mas os tiram da disputa pela vitória, abandonos e acidentes... Tudo é possível.

O Filipe tem problemas? Perder 3 segundos numa volta se apanha GTs pelo meio não deve ser nada de extraordinário.

Não percebi aquela da comunicação rádio a dizer que não percebia como é que iam tão rápido....

Já reparei que vamos ter os saltos as...24 Horas....

Gostei de ver o Carlos Tavares a dar o início da corrida.

É pena q em Portugal seja sp o mesmo comentador escolhido oo Jcc faz o pleno f1 e Le Mans. Enfim.

Estou curioso com a chuva à noite.

Nos Lmp1 é uma falha enorme apenas haver um construtor a sério. Tira metade do interesse à corrida.

Back