futsal
Well-known member
Mas com o financiamento deles, no final não fica mais caro?O LEAF novo fica mais barato que isso.[]
Fizeste as contas todas!?
Mas com o financiamento deles, no final não fica mais caro?O LEAF novo fica mais barato que isso.[]
Tinhas contador para pagar os carregamentos ao condomínio?Quando utilizava a eletricidade do condomínio, também nunca foi abaixo a luz, não sei qual a potência contratada pelo condomínio, mas temos 2 elevadores.
Tinha, no meu caso era o da imagem, pois era uma situação provisória, mas existem uns que se colocam no próprio cabo da tomada.Tinhas contador para pagar os carregamentos ao condomínio?
Mas com o financiamento deles, no final não fica mais caro?
Fizeste as contas todas!?
Nos casos que conheço a alimentação elétrica dos elevadores é independente.A potência que um carro elétrico exige para carregar é cerca de 2,2kVA.
Eu em casa tenho uma potência contratada de 4,60kVA, como carrego à noite, por norma, só tenho o carro e uma máquina a trabalhar, nunca foi abaixo a luz.
Quando utilizava a eletricidade do condomínio, também nunca foi abaixo a luz, não sei qual a potência contratada pelo condomínio, mas temos 2 elevadores...
Claro, que se na garagem todos tiverem carros elétricos a carregar, o quadro não aguenta, neste caso, a EDP já tem várias soluções, com custos, claro.
Pois, isso não sei... Até pode ser, não tenho grandes conhecimentos de eletricidade.Nos casos que conheço a alimentação elétrica dos elevadores é independente.
Tinha, no meu caso era o da imagem, pois era uma situação provisória, mas existem uns que se colocam no próprio cabo da tomada.
![]()
A Noruega não é exemplo aplicável para ninguém (era bom se fosse...).
O poder de compra é incomparável com o nosso e até da Europa no geral.
Temos que pensar também se temos infraestruturas de produção de energia eléctrica para de repente termos milhões de carros eléctricos a circular, temos de dar tempo para esses infraestruturas serem pensadas e construídas, fora o impacto que têm na paisagem e no meio ambiente. Ou então se teremos de importar essa energia que logicamente terá um preço.
No meio disto tudo temos ainda o estado colado como uma lapa a umas dezenas ou centenas de euros que saca todos os meses aos orçamentos familiares, e que certamente não vai querer ser privado disso...
Tudo tem o seu tempo necessário para ser implementado, e um modelo como a Noruega que tem um poder económico esmagador e um território imenso para 5 ou 6 milhões de habitantes, é muito pouco comparável com o nosso.
Não tenho nenhuma por perto....Costumo fazer essas coisas na loja do cidadão, no registo automóvel fica logo a mudança de registo, acho que já estão abertas a funcionar em pleno.[]
Sim é verdade, mas como era uma situação provisória...Isso não é um contador que se liga diretamente à tomada?
O pessoal do teu condomínio era porreiro, se fosse eu não aceitava uma solução dessas, podias tirar esse contador da tomada e carregar directamente e assim não pagar o consumo que fazias.
Leaf fica por 27k novo e com o incentivo do estado dos 3k, fora isso são 30kSIm... quando refiro em "consumo"... são todos esses itens...
Basicamente... a "única" vantagem do FOCUS é ser carro novo... porque em tudo o resto irá perder... porque o valor de aquisição é "semelhante"
Só se estivesses a falar de um LEAF novo (30.000€ +-) vs o FOCUS novo (23.000€+-)... é que as coisas aí levariam tempo...
Mas como estás perante opções de preços muito próximos... por "voltas" e voltas... o Focus ou outra viatura qualquer nesses valores, perderá sempre para o LEAF.
Leaf fica por 27k novo e com o incentivo do estado dos 3k, fora isso são 30k
Vou ver um Leaf N coneccta de 2019 por 22700€, em que dão 12k pelo meu....
Não tenho nenhuma por perto....
E tb tratam da "garantia" da transferencia dos €!?
Pessoal já tenho o 2008 "vendido" para quinta-feira....
Recomendam fazer num solicitador ou conservatório, para ficar logo tudo direitinho?
Lá tb tratam da transferência? Até pq ainda é uma quantia jeitosa.....
Apenas aos poucos mais de 700 primeiros clientes.....E o incentivo do Estado é aplicável a todos e ao longo de todo o ano civil?
Bem, afinal e não havendo incentivo, não me enganei no preço...
Apenas aos poucos mais de 700 primeiros clientes.....
Pois fora de questão....Pois... ora e para quem já não entrar nesses primeiros 700... terá de "arrotar" os 30.000€...