Leapmotor B05

Ontem estive ao lado num no semáforo e nem conseguia perceber que carro era!

Arranquei mais devagar só para perceber de que carro se tratava! Aquilo é uma "salganhada estética" de vários modelos, mas não resulta mal de todo!

Do que li, só a bagageira destoa de tão pequena, mais ainda num carro com estas dimensões e perfil!

Se eu comprava um? Certamente que não, mas o B10 já me fazia pensar, embora os números já sejam outros!

Já tinha visto este carro de relance, e achei piada.

Mas agora fui ver melhor, tanto no site como o vídeo do JM Reviews (?), e o carro parece estar, de facto, muito bom, especialmente considerando o seu preço!

Ontem estive ao lado num no semáforo e nem conseguia perceber que carro era!

Arranquei mais devagar só para perceber de que carro se tratava! Aquilo é uma "salganhada estética" de vários modelos, mas não resulta mal de todo!

Do que li, só a bagageira destoa de tão pequena, mais ainda num carro com estas dimensões e perfil!

Se eu comprava um? Certamente que não, mas o B10 já me fazia pensar, embora os números já sejam outros!
345L não é assim tão pouco, é mais para o baixo mas não acho escandaloso.

Um Classe A até 2018 tinha 340L, um Golf tem uns 380L
Vai muito das perceções e necessidades de cada um!

Sei perfeitamente que as bagageiras têm vindo a ter uma certa tendência para aumentar e ainda bem!
Quando as carrinhas eram "senhoras do mercado" (as Megane desta vida, as Astra, as Golf Variant, as 308 SW...) a questão nem se colocava porque tinham todas uma mala decente, tipo acima dos 400 litros.

Agora quem mais ordena são os SUV e mesmo os do segmento B (onde incluo o meu Duster) têm 400 litros ou mais, sendo que os segmento C tradicionais, tipo o B05 partem sempre em desvantagem, mas a tendência é para aumentar o tamanho da mala e, no caso dos elétricos, o frunk é fundamental nem que seja para os cabos.

Para terminar, cá em casa geralmente não andam mais de 3 pessoas nos carros (claro que há exceções) e há um princípio fundamental na compra (usamos muito a bagageira):

Cerca de 400 litros de bagageira é o mínimo e se tiver acesso mais fácil, tipo os SUV, ainda melhor!

Eu fui ver ao vivo e para um carro tão grande com uma presença forte uma vez que tem 1,88m de largura e a bagageira é de facto uma desgraça. Depois têm um espaço para pernas que parece um classe S.... é contraditório um carro com tanto espaço a bordo, boa autonomia e performance que convida a viajar mas depois não oferece espaço de carga.

Mais valia terem roubado 5cm ao espaço traseiro e conseguido pelo menos os 400 litros. É claro que isto acontece porque o carro tem tração traseira, suspensão multilink que rouba muito espaço. Mas para quem a bagageira pequena não seja um deal breaker é um execelente produto.

os bancos traseiros nao são ajustáveis uns cm para a frente e trás ? poderia resolver o problema do espaço na bagageira, e assim ficavam todos os clientes contentes !

o b10 parece ainda "mais carro", mas este b05 tem um bom aspecto.
Acho que perde é no interior, tablier e "pele demasiado brilhante/ falsa" - mais valia terem posto tecido

Já li há tempos um ensaio numa revista Espanhola. Na apresentação internacional os jornalistas perguntaram-lhes se não se tinha enganado no preço!🤣
e quando for fabricado aqui ao lado e deixar de pagar os 25% de taxa da china/ue ainda será melhor !
(se bem que o aumento dos ordenados/mat.primas nao será tão directo essa baixa de 25%)

os bancos traseiros nao são ajustáveis uns cm para a frente e trás ? poderia resolver o problema do espaço na bagageira, e assim ficavam todos os clientes contentes !
Precisamente. Podiam utilizar uma solução tão simples como essa.

o b10 parece ainda "mais carro", mas este b05 tem um bom aspecto.
Acho que perde é no interior, tablier e "pele demasiado brilhante/ falsa" - mais valia terem posto tecido
Duvido que lado a lado o B10 pareça mais carro.

Julgo que o B10 é um B-SUV. Ainda que possa ter maior habitabilidade.

Acho que a base mecânica do 05 e do 10 é a mesma.

Se calhar por isso é que há essa questão do espaço.

Mas tb quando uma carrinha C híbrida tem 360l…. Não sei se no restyling alteraram isso.

Última edição:
Isso. Podiam conseguir uma fatia maior de mercado se tivessem engenhado um sistema de ajuste em comprimento dos bancos traseiros. Tenho familiares a pesquisar a compra de carro eléctrico com características familiares e uma das premissas que os fez torcer o nariz ao Leapmotor foi o tamanho da bagageira. O espaço interior é muito bonito mas de nada serve fazerem viagens de família com as pessoas de perna cruzada no banco de trás quando parte das bagagens teve de ficar em casa :LOL:

Estou a exagerar um pouco porque cheguei a fazer viagens de férias com 5 pessoas e respectiva bagagem no C4, que tem 380 litros, mas a percepção das pessoas e a falta de visão de algumas marcas pode custar vendas em pormenores que podem ser resolvidos de forma fácil.

Voltar
Superior