Legos

A Lego tem feito coisas muito fixes.

Mas parece-me que entraram numa espiral de lançar coisas novas sem parar. Um gajo já nem consegue acompanhar.

Ainda olhei para o Concord... Mas isso é para quem tem casas grandes e carteiras fundas. [:D]

O mais recente que comprei foi o da casa do filme UP. 43217

Acabou por ser o primeiro Lego que a minha mulher construiu. Com algumas frustrações de iniciante e com alguma ajuda acabou por ser uma boa experiencia, e por vontade da própria, a repetir.

Por outro lado confirmei a ideia de que as peças Lego estão mais próximas das dos concorrentes asiáticos.
Há um decréscimo na qualidade, acredito que a formula do polímero usado não seja a mesma que era há 10 ou mais anos.
Se calhar até é um preciosismo ou impressão minha, mas é a sensação que me deixa.

Mas parece-me que entraram numa espiral de lançar coisas novas sem parar. Um gajo já nem consegue acompanhar.
Ainda olhei para o Concord... Mas isso é para quem tem casas grandes e carteiras fundas. [:D]

a parte da carteira, é questão de andar atento à fnac, estão muitas vezes com desconto de 50%

(mas há certos modelos que nessas promoções, curiosamente, o stock passa a 0 lol)

o preço não é mau para o número de peças e tamanho

mas é preciso ter espaço para aquilo [:D]:sh)

(...)

Por outro lado confirmei a ideia de que as peças Lego estão mais próximas das dos concorrentes asiáticos.
Há um decréscimo na qualidade, acredito que a formula do polímero usado não seja a mesma que era há 10 ou mais anos.
Se calhar até é um preciosismo ou impressão minha, mas é a sensação que me deixa.

Já vi mais que um relato no mesmo sentido.

Já vi mais que um relato no mesmo sentido.

Acredito que sim, quer por uma perda de qualidade da parte da Lego (por acaso nos últimos sets que entraram lá em casa não reparei em nada), quer por um aumento da qualidade da parte dos chineses!

Dito isto, seria incapaz de ter peças chineses em minha casa [:D]

92661de2d567abfcb983bcc3c5a385c9.jpg

Achei engraçado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dito isto, seria incapaz de ter peças chineses em minha casa [:D]

Há uns anos mandei vir o 75954 Salão Grande do Harry Potter do chinês por 37€.
Para montar e para os miúdos brincarem um par de vezes para depois ficar a apanhar pó na estante é o ideal. Chorava todos os dias se tivesse pago os 99€ que pediam por ele na loja para ter o mesmo fim.
IMG_20231108_102044.jpg

Para montar e para os miúdos brincarem um par de vezes para depois ficar a apanhar pó na estante é o ideal. Chorava todos os dias se tivesse pago os 99€ que pediam por ele na loja para ter o mesmo fim.

Também ando com ideias de comprar o 911GT3 laranja para completar a colecção.
Acordei tarde e agora os preços são proibitivos para o original.

Sim, até mesmo pecas avulso no Bricklink.

Por exemplo, gostava de construir a nave do Aliens em Lego. Se colocar a lista de +4000 peças e comprar em lojas portuguesas no Bricklink, dá-me um total de 1250€. Em lojas europeias fica quase pela metade do preço.

No Webrick ou no Letbricks que vendem peças avulso do chinês as +4000 peças ficam em 200/250€.

Click image for larger version  Name:	IMG_20231108_113504.png Size:	502.9 KB ID:	14365736

Last edited:

Sim, para os miúdos brincarem até aceito. Mas mesmo assim, o meu teu tudo oficial Lego. Mas também tem a sorte de eu ter muitos em caixa por avir e de vez em quando lá recebe um de prenda.

Mas ele é cuidadoso. Monta, brinca, fica com aquilo uns dias montados e depois desmonta e guarda em sacos herméticos que eu lhe arranjo com o set identificado. Passado uns tempos lembra-se e lá vai buscar o saco e repete o processo [:D]

Pode ser que um dia tenhamos espaço para expor toda a nossa coleção, mas tendo em conta que são quase 200 conjuntos, vai ser complicado [:D][:D][:D]

Esse está caríssimo. Até fiquei chocado quando fui espreitar o preço apenas por curiosidade.
Falta-me apenas o Bugatti, mas também há-de vir cá parar.

Back