Legos

A Lego tem feito coisas muito fixes.

Mas parece-me que entraram numa espiral de lançar coisas novas sem parar. Um gajo já nem consegue acompanhar.

Ainda olhei para o Concord... Mas isso é para quem tem casas grandes e carteiras fundas. [:D]

O mais recente que comprei foi o da casa do filme UP. 43217

Acabou por ser o primeiro Lego que a minha mulher construiu. Com algumas frustrações de iniciante e com alguma ajuda acabou por ser uma boa experiencia, e por vontade da própria, a repetir.

Por outro lado confirmei a ideia de que as peças Lego estão mais próximas das dos concorrentes asiáticos.
Há um decréscimo na qualidade, acredito que a formula do polímero usado não seja a mesma que era há 10 ou mais anos.
Se calhar até é um preciosismo ou impressão minha, mas é a sensação que me deixa.

Mas parece-me que entraram numa espiral de lançar coisas novas sem parar. Um gajo já nem consegue acompanhar.
Ainda olhei para o Concord... Mas isso é para quem tem casas grandes e carteiras fundas. [:D]

a parte da carteira, é questão de andar atento à fnac, estão muitas vezes com desconto de 50%

(mas há certos modelos que nessas promoções, curiosamente, o stock passa a 0 lol)

o preço não é mau para o número de peças e tamanho

mas é preciso ter espaço para aquilo [:D]:sh)

(...)

Por outro lado confirmei a ideia de que as peças Lego estão mais próximas das dos concorrentes asiáticos.
Há um decréscimo na qualidade, acredito que a formula do polímero usado não seja a mesma que era há 10 ou mais anos.
Se calhar até é um preciosismo ou impressão minha, mas é a sensação que me deixa.

Já vi mais que um relato no mesmo sentido.

92661de2d567abfcb983bcc3c5a385c9.jpg

Achei engraçado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dito isto, seria incapaz de ter peças chineses em minha casa [:D]

Há uns anos mandei vir o 75954 Salão Grande do Harry Potter do chinês por 37€.
Para montar e para os miúdos brincarem um par de vezes para depois ficar a apanhar pó na estante é o ideal. Chorava todos os dias se tivesse pago os 99€ que pediam por ele na loja para ter o mesmo fim.
IMG_20231108_102044.jpg

Para montar e para os miúdos brincarem um par de vezes para depois ficar a apanhar pó na estante é o ideal. Chorava todos os dias se tivesse pago os 99€ que pediam por ele na loja para ter o mesmo fim.

Também ando com ideias de comprar o 911GT3 laranja para completar a colecção.
Acordei tarde e agora os preços são proibitivos para o original.

Também ando com ideias de comprar o 911GT3 laranja para completar a colecção.
Acordei tarde e agora os preços são proibitivos para o original.

Sim, até mesmo pecas avulso no Bricklink.

Por exemplo, gostava de construir a nave do Aliens em Lego. Se colocar a lista de +4000 peças e comprar em lojas portuguesas no Bricklink, dá-me um total de 1250€. Em lojas europeias fica quase pela metade do preço.

No Webrick ou no Letbricks que vendem peças avulso do chinês as +4000 peças ficam em 200/250€.

Click image for larger version  Name:	IMG_20231108_113504.png Size:	502.9 KB ID:	14365736

Última edição:

Sim, para os miúdos brincarem até aceito. Mas mesmo assim, o meu teu tudo oficial Lego. Mas também tem a sorte de eu ter muitos em caixa por avir e de vez em quando lá recebe um de prenda.

Mas ele é cuidadoso. Monta, brinca, fica com aquilo uns dias montados e depois desmonta e guarda em sacos herméticos que eu lhe arranjo com o set identificado. Passado uns tempos lembra-se e lá vai buscar o saco e repete o processo [:D]

Pode ser que um dia tenhamos espaço para expor toda a nossa coleção, mas tendo em conta que são quase 200 conjuntos, vai ser complicado [:D][:D][:D]

Voltar
Superior