Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Qt mais alto melhor, no meu caso tenho a 1.5

Comprei o ELM327 Bluetooth, e comprei o Torque Pro, meti no Mitsubishi Space Star 1.9 DID mas praticamente nada dá valores, só vejo RPM e pouco mais, a MAF não dá valores nem grande parte do que eu queria, MAP, etc...

Estou farto de procurar algo mais especifico para a Mitsubishi que tem por padrão o protocolo MUT3 mas não estou a encontrar nada, uma ajuda seria bom.

Cumpts

Boas pessoal. Pode ser que me consigam ajudar.
Adquiri uma coisinha destas (https://www.gearbest.com/car-gadgets/pp_130571.html?wid=21) e tenho duas aplicações no meu windows phone:
- OBDdash SportsGauge
- OBD Auto Doctor

O meu carro é um Opel Corsa C van 1.3 cdti de 2004.

O leitor está activo, liga-se à aplicação mas depois indica que não se consegue ligar à ECU ("Unable do connect to vehicle ECU"). Para garantir que o adaptador está bem ligado, chave na posição ON, bluetooth ligado, etc.

Mas não consegue ler nada. Experimentei com a ignição ligada, com o carro a trabalhar, não dá nada.
Experimentei reiniciar as aplicações, reiniciar o telemóvel com isto ligado mas sem resultado positivo.

Têm ideia se poderá haver algum bloqueio para indicar que não consegue ligar à ECU? Ou se pode ser das aplicações?
Alguma ideia?

Boas! É possivel "tranformar" um smartphone (velho) ou um GPS num leitor tipo Scangauge? Ou seja, que o mesmo se ligue e arranque quando se ligue o carro.

Boas,
No caso do Opel Vectra C 2.2 dti de 2004, é possível usar o ELM 327? estou a tentar e não consigo ligar á ECU do carro. Já verifiquei e penso ser compatível, mas posso estar enganado...o software usado foi o pcmscan..scanxl...obd facile...etc....alguém me dá uma ajuda?

Cumprimentos.

Boas,
No caso do Opel Vectra C 2.2 dti de 2004, é possível usar o ELM 327? estou a tentar e não consigo ligar á ECU do carro. Já verifiquei e penso ser compatível, mas posso estar enganado...o software usado foi o pcmscan..scanxl...obd facile...etc....alguém me dá uma ajuda?

Cumprimentos.

sim o ELM327 é compatível com o protocolo do verctra C , agora os programas, se estás a usar um telemóvel\tablet android o ideal é o torque lite ou pro, no pc o que estão a usar é o Scanmaster...

sim o ELM327 é compatível com o protocolo do verctra C , agora os programas, se estás a usar um telemóvel\tablet android o ideal é o torque lite ou pro, no pc o que estão a usar é o Scanmaster...

Estou a usar o PC com Windows 7 , scanmaster tambem já utilizei...mas ligar á ecu e que não consigo... a porta COM tem que ser alguma em particular? ou outro tipo de definição que tenha que mudar?

Cumprimentos.

ligação usb...

então o problema é algo com os programas, se tens as drivers bem instalados, não tem nada haver com a comunicação da porta com...

devias ter comprado um ELM327 bluetooth ou WIFI para emparelhar com o telemóvel e tablet, e com os programas já referenciados android que funcionam bem...

então o problema é algo com os programas, se tens as drivers bem instalados, não tem nada haver com a comunicação da porta com...

devias ter comprado um ELM327 bluetooth ou WIFI para emparelhar com o telemóvel e tablet, e com os programas já referenciados android que funcionam bem...

Pois...alguma coisa está mal...consigo ligação com o ELM 327 só quando tenta ligar a ECU é que nada..tenho que voltar a ver tudo de novo...

Voltar
Superior