golf6680
New member
Para quem usa só OBD 1, não se safa com o ELM?
Nao, obd1 usa protocolos diferentes
Para quem usa só OBD 1, não se safa com o ELM?
Agora estou a pensar em comprar uma CLIP clone... Ainda vou pensar se vale a pena o investimento...
Boa noite,
Não estou a conseguir instalar os drivers do elm 327 usb no meu pc (windows 7)
O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.
Alguém já teve o mesmo problema?
Obrigado.
Boa noite,
O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.
Obrigado.
Boa noite,
Obrigado.
Manda-me o teu e-mail por pm que eu mando-te os drivers para o xp e para o seven.
Não dá. É incompatível o interface USB (prolifc ou profilic).
Tenta no windows XP.
prolific nao funciona com win7 ??![]()
Funciona, eu tenho no meu win7 x86 a funcionar.
Funciona no 7 só se for o chip original. Se for um chip falsificado ( imitação mas funcional...) já não funciona bem e aparece um sinal de perigo no gestor de dispositivos do windows...
É ler os helps dos drivers e o próprio site que refere essa situação de chips falsificados em interfaces ODB que são mais que comuns e não dão em win7 ( por enquanto).
Se quiserem fazer algo de sério com interfaces ODB: comprem algo decente, por exemplo os mais caros desta página:
Bluetooth Adapters - Torque OBD2 Wiki
O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.
O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.
Alguem me manda os drivers entao sff ?
Obrigado
É que com os que vinham com o cd nao consigo ligar
No ebay, procura por elm327, na maioria deles existe link para download dos drivers na descrição do produto.
Sim.
Todos eles são made in china.
Acontece que uns têm um chip controlador serie original e outros têm uma cópia.
Impossível de distinguir no acto da compra ou encomenda...
Está explicado em diversos outros fóruns sobre o tema.
Os bluetooth não dão esse problema.
O meu não é original e funciona bem em todos os carros em que experimentei até agora.
Mais informação sobre o tema:
Elm Electronics Products - OBD ICs