Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Boa noite,

Não estou a conseguir instalar os drivers do elm 327 usb no meu pc (windows 7)

O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.

Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado.

Boa noite,

O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.

Obrigado.

Eu nem liguei ao CD, se o encontrar posso partilhar isso...

Boa noite,

Obrigado.

Não dá. É incompatível o interface USB (prolifc ou profilic).
Tenta no windows XP.

Boa noite,

Obrigado.

Manda-me o teu e-mail por pm que eu mando-te os drivers para o xp e para o seven.

Funciona, eu tenho no meu win7 x86 a funcionar.

Funciona no 7 só se for o chip original. Se for um chip falsificado ( imitação mas funcional...) já não funciona bem e aparece um sinal de perigo no gestor de dispositivos do windows...
É ler os helps dos drivers e o próprio site que refere essa situação de chips falsificados em interfaces ODB que são mais que comuns e não dão em win7 ( por enquanto).

Se quiserem fazer algo de sério com interfaces ODB: comprem algo decente, por exemplo os mais caros desta página:

Bluetooth Adapters - Torque OBD2 Wiki

Funciona no 7 só se for o chip original. Se for um chip falsificado ( imitação mas funcional...) já não funciona bem e aparece um sinal de perigo no gestor de dispositivos do windows...
É ler os helps dos drivers e o próprio site que refere essa situação de chips falsificados em interfaces ODB que são mais que comuns e não dão em win7 ( por enquanto).

Se quiserem fazer algo de sério com interfaces ODB: comprem algo decente, por exemplo os mais caros desta página:

Bluetooth Adapters - Torque OBD2 Wiki

O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.

Alguém sabe que cabos ou adaptador Bluetooth comprar para ligar a uma Scenic 1.5 dci de 2005, para ver erros ou estado do maior numero de parâmetros possível.

O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.

Sim.
Todos eles são made in china.
Acontece que uns têm um chip controlador serie original e outros têm uma cópia.
Impossível de distinguir no acto da compra ou encomenda...
Está explicado em diversos outros fóruns sobre o tema.

Os bluetooth não dão esse problema.

Sim.
Todos eles são made in china.
Acontece que uns têm um chip controlador serie original e outros têm uma cópia.
Impossível de distinguir no acto da compra ou encomenda...
Está explicado em diversos outros fóruns sobre o tema.

Os bluetooth não dão esse problema.

O meu não é original e funciona bem em todos os carros em que experimentei até agora.

Mais informação sobre o tema:

Elm Electronics Products - OBD ICs

O meu não é original e funciona bem em todos os carros em que experimentei até agora.

Mais informação sobre o tema:

Elm Electronics Products - OBD ICs

O meu ( USB) não é original e só funciona em Windows XP. O driver para o 7 não funciona, dá-me o tal sinal de perigo...
Mas se consultares o Help do driver está lá bem claro o motivo desse sinal de perigo, eles dizem mesmo que occorre em chips piratas... Eu não inventei nada. Simplesmente perdi horas a tentar colocá-lo a funcionar no win 7 e conclui isso depois de ler muito documentos sobre esse maldito chip.

Isso não tem nada a ver com o chip ELM327 em si. O problema é do outro chip controlador da porta serie/USB

Também dizem em muitos lados que é uma questão de sorte e aleatória: alguns funcionam , outros não.[8b]

O meu outro ( tenho 2) Bluetoth funciona com tudo o que tenha interface bluetooth.[;)]

Honestamente, eu não vou perder mais tempo com esta interface ELM. Quando precisar de fazer alguma coisa mais delicada, compro uma decente e mais profissional pois não faltam opções no mercado. O ELM é efectivamente o mais barato e rasca que pode haver. Não há milagres...

Voltar
Superior