Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date
Boa noite,

Não estou a conseguir instalar os drivers do elm 327 usb no meu pc (windows 7)

O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.

Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado.

Agora estou a pensar em comprar uma CLIP clone... Ainda vou pensar se vale a pena o investimento...

Pois, eu estou a pensar o mesmo.

Tenho um erro no Megane e aparentemente a unica forma é com a Clip. O ELM não detecta nenhum erro, apesar de ler correctamente todos os parametros do motor.

Boa noite,

O cd que vinha com o aparelho está partido e não estou conseguir chegar a uma solução.

Obrigado.

Eu nem liguei ao CD, se o encontrar posso partilhar isso...

Boa noite,

Obrigado.

Não dá. É incompatível o interface USB (prolifc ou profilic).
Tenta no windows XP.

Boa noite,

Obrigado.

Manda-me o teu e-mail por pm que eu mando-te os drivers para o xp e para o seven.

Funciona, eu tenho no meu win7 x86 a funcionar.

Funciona no 7 só se for o chip original. Se for um chip falsificado ( imitação mas funcional...) já não funciona bem e aparece um sinal de perigo no gestor de dispositivos do windows...
É ler os helps dos drivers e o próprio site que refere essa situação de chips falsificados em interfaces ODB que são mais que comuns e não dão em win7 ( por enquanto).

Se quiserem fazer algo de sério com interfaces ODB: comprem algo decente, por exemplo os mais caros desta página:

Bluetooth Adapters - Torque OBD2 Wiki

Funciona no 7 só se for o chip original. Se for um chip falsificado ( imitação mas funcional...) já não funciona bem e aparece um sinal de perigo no gestor de dispositivos do windows...
É ler os helps dos drivers e o próprio site que refere essa situação de chips falsificados em interfaces ODB que são mais que comuns e não dão em win7 ( por enquanto).

Se quiserem fazer algo de sério com interfaces ODB: comprem algo decente, por exemplo os mais caros desta página:

Bluetooth Adapters - Torque OBD2 Wiki

O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.

Alguém sabe que cabos ou adaptador Bluetooth comprar para ligar a uma Scenic 1.5 dci de 2005, para ver erros ou estado do maior numero de parâmetros possível.

O meu elm327 "made in china" funciona na perfeição, sem nenhum sinal de perigo e já leu códigos de erro em vários carros.

Sim.
Todos eles são made in china.
Acontece que uns têm um chip controlador serie original e outros têm uma cópia.
Impossível de distinguir no acto da compra ou encomenda...
Está explicado em diversos outros fóruns sobre o tema.

Os bluetooth não dão esse problema.

Alguem me manda os drivers entao sff ?

Obrigado

É que com os que vinham com o cd nao consigo ligar

No ebay, procura por elm327, na maioria deles existe link para download dos drivers na descrição do produto.

Sim.
Todos eles são made in china.
Acontece que uns têm um chip controlador serie original e outros têm uma cópia.
Impossível de distinguir no acto da compra ou encomenda...
Está explicado em diversos outros fóruns sobre o tema.

Os bluetooth não dão esse problema.

O meu não é original e funciona bem em todos os carros em que experimentei até agora.

Mais informação sobre o tema:

Elm Electronics Products - OBD ICs

O meu não é original e funciona bem em todos os carros em que experimentei até agora.

Mais informação sobre o tema:

Elm Electronics Products - OBD ICs

O meu ( USB) não é original e só funciona em Windows XP. O driver para o 7 não funciona, dá-me o tal sinal de perigo...
Mas se consultares o Help do driver está lá bem claro o motivo desse sinal de perigo, eles dizem mesmo que occorre em chips piratas... Eu não inventei nada. Simplesmente perdi horas a tentar colocá-lo a funcionar no win 7 e conclui isso depois de ler muito documentos sobre esse maldito chip.

Isso não tem nada a ver com o chip ELM327 em si. O problema é do outro chip controlador da porta serie/USB

Também dizem em muitos lados que é uma questão de sorte e aleatória: alguns funcionam , outros não.[8b]

O meu outro ( tenho 2) Bluetoth funciona com tudo o que tenha interface bluetooth.[;)]

Honestamente, eu não vou perder mais tempo com esta interface ELM. Quando precisar de fazer alguma coisa mais delicada, compro uma decente e mais profissional pois não faltam opções no mercado. O ELM é efectivamente o mais barato e rasca que pode haver. Não há milagres...

Back