Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Android?

eu tenho o torque.
estive a investigar e penso que o lexia é mais um programa de diagnóstico, para ver/mexer em parameteros mais a sério. (profissional)
o torque passa por ser um software light para ver alguns parametros do motor, enquanto se conduz (gps, tempos de deslocação, distâncias, etc) e apagar erros.

jbarbosa

Last edited:
Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?

Segundo o que andei a pesquisar, os carros anteriores a 2001 nao sao OBD.

Necessitam usar um cabo diferente, mais conhecidos por cabos 3 pinos.

Deixo para os entendidos confirmar se é verdade ou nao. [;)]

Ribeiros, existem carros de 1994 com ficha OBD normal. No caso do Saxo, começaram a sair com OBD a partir de 1998.

O ELM327 pode é não conseguir aceder à centralina, pois dá-se melhor com carros mais recentes.

Bahh qual é mesmo a piada de ligar charutos com 15 anos e mais ? Os carros nessa altura não tinham 1 décimo dos sensores que têm agora...

Bahh qual é mesmo a piada de ligar charutos com 15 anos e mais ? Os carros nessa altura não tinham 1 décimo dos sensores que têm agora...

15? até mais, vai la ver quantos sensores tem um carro de injecção electronica de 1990.

Android?

eu tenho o torque.
estive a investigar e penso que o lexia é mais um programa de diagnóstico, para ver/mexer em parameteros mais a sério. (profissional)
o torque passa por ser um software light para ver alguns parametros do motor, enquanto se conduz (gps, tempos de deslocação, distâncias, etc) e apagar erros.

jbarbosa

O ELM não te vai mudar parametros, só faz leitura de sensores e erros. Nem uma aprendizagem de borboleta de admissão faz.

Ribeiros, existem carros de 1994 com ficha OBD normal. No caso do Saxo, começaram a sair com OBD a partir de 1998.

O ELM327 pode é não conseguir aceder à centralina, pois dá-se melhor com carros mais recentes.

O ELM327 só consegue aceder a OBDII, que só surgiu em 2002 se não estou em erro. Viaturas com OBDI tens de ter um conector dedicado.

Por exemplo, no meu Megane I de 1998, só consigo ler a voltagem da bateria com o ELM327...e já gozo [:D]

Boas pessoal, ando a ver se compro um aparelho destes para usar no meu carro mas não percebo muito disto e tenho medo de me enganar e comprar errado. É uma mégane I 1.4 16v de 2000. Penso que a entrada seja obd2 porque tem os 16 buracos para ligar a ficha. O electricista onde vou leva-me 25euros sempre que liga o carro à máquina que ele lá tem, é uma grande e até imprime umas folhas com o diagnóstico. Esse ELM327 que falam por aqui serve? Só mais uma coisa, como é que vocês fazem para pagar no ebay? MBnet dá? Nunca utilizei o ebay e tenho dúvidas. Obrigado

Last edited:
Precisas de OBD1 e software adequado. O Elm327 não funciona nesse modelo.

Se funcionar, deve ler as rotações...

Nesse modelo não sei. nos meus carros (alfa 156 2.0 selespeed de 2000 e 166 2.4JTD também de 2000), tenho uma ELM327 e o torque funciona-me bem, e arranjei um dedicado para os modelos alfa/lancia/fiat. O torque apenas leitura, e o alfaobd consigo mexer em quase tudo. Desde testes e ensaios, calibrar o sistema selespeed, forçar o ligar de ventoinhas, ler e apagar erros, forçar alguns sistemas a funcionar, etc. O selespeed saiu em 99, e o JTD saiu em 98, portanto, não são apenas os pós 2002.

Obrigado pela resposta eblase. Podem-me indicar um link do ebay com o que eu preciso? há dezenas à escolha e eu não faço ideia as diferenças, queria algum kit que viesse com o cabo e software para o portátil. Acho que vi um que dizia que dava para obd1 e obd2 :confused:

Nesse modelo não sei. nos meus carros (alfa 156 2.0 selespeed de 2000 e 166 2.4JTD também de 2000), tenho uma ELM327 e o torque funciona-me bem, e arranjei um dedicado para os modelos alfa/lancia/fiat. O torque apenas leitura, e o alfaobd consigo mexer em quase tudo. Desde testes e ensaios, calibrar o sistema selespeed, forçar o ligar de ventoinhas, ler e apagar erros, forçar alguns sistemas a funcionar, etc. O selespeed saiu em 99, e o JTD saiu em 98, portanto, não são apenas os pós 2002.
Eu fui ver ás folhas que a máquina do electricista imprime e não diz lá nada acerca do interface. Só sei que a entrada é de 16 buracos

É assim, os comutadores bluetooth ELM andam a volta dos 6€ no ebay, podes arriscar a comprar e verificar. Tenho os cabos OBD2, para ligar ao pc e tenho o ELM bluetooth que comprei há pouco tempo. Para android existem uma série de programas gratuitos, é uma questão de ires experimentando. Uma sugestão, tenta ver em foruns monomarca se existe algum programa em específico para o teu carro.

Eu procurava o Software adequado à marca e só depois o cabo.

Pelo que sei, aí só dá o Renault Clip(agora tem outro nome acho eu).

O que queria mesmo era o Nissan Data Scan II

darkwings desculpa estar a ser chato mas eu não percebo muito disto [:D] então posso comprar o ELM327 e serve? há uns que trazem um cd, aquilo é algum software ou é as instruções? Para utilizar no pc o torque não dá?

Back