Lenha

Ah, e não te esqueças de pedir também lenha miúda, senão é difícil pegar a arder. Recomendo que vás a um mato e recolhas caruma e pinhas que são ideais para iniciar o fogo (ainda melhores do que as acendalhas).

Bom preço...Eucalipto é bom e 1 tonelada de lenha rachadinha a 100 euros parece me bem.

Equivale a uma carrinha pickup de lenha?

Quntos metros cubicos sao? Ja agora?

citação:Originalmente colocada por antoniop

citação:Originalmente colocada por Real

Eu costumo comprar +- 1 tonelada e fica-me por 70-80 Euros. Dá é uma trabalheira a arrumá-la toda...

Onde é que compras?

Um abraço!
Compro num conhecido meu aqui da terra. Vivo no concelho de Oliveira de Azeméis.

És de OAZ?? Fogo namorei uns tempos por ai! Conheces o Magnolia?

Sorry o off topic dentro do topico! :)
Abraço!

citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

Bom preço...Eucalipto é bom e 1 tonelada de lenha rachadinha a 100 euros parece me bem.

Equivale a uma carrinha pickup de lenha?

Quntos metros cubicos sao? Ja agora?

O gajo falou em 2 metros cúbicos... O que para mim pode ser um problema, pois apesar da garagem não ser assim muito pequena, mudei-me há pouco e ainda tá cheia de caixotes (e não tou a falar do Range :D.

Um abraço!

À entrada de Coimbra vejo uma placa que anuncia 25€ por m3. Só não diz qual o tipo de lenha.

Real, espero que além da lenha, tambem consigas ter espaço para arrumar os kits

Especialmente um Lancia

:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

Real, espero que além da lenha, tambem consigas ter espaço para arrumar os kits

Especialmente um Lancia

:D:D:D

Hmmm..Sinto aqui alguma provocação em relação ao tempo que estou a demorar a terminar o 037 :D:D

citação:Originalmente colocada por Ronin

Eu costumo comprar +- 1 tonelada e fica-me por 70-80 Euros. Dá é uma trabalheira a arrumá-la toda...

Onde é que compras?

Um abraço!
Compro num conhecido meu aqui da terra. Vivo no concelho de Oliveira de Azeméis.

Abraço!
Conheço. Já lá não vou há uns tempos. Aquilo já teve tantos nomes que nem sei se ainda se chama Magnólia. Não sou mesmo de OAZ mas de uma freguesia do concelho (Cucujães).

Por acaso irrita-me profundamente lareiras, não tenho não faço intenções de ter, e desatino com o fumo das lareiras dos outros[8]

No campo ainda a coisa é como o outro agora nas cidades é ridiculo devia ser proibido fazer essa fumarada toda.

Azinha/Azinheira=Carrasco?

Se for sim Azinha e Oliveira, a maneira como fica a Azinha depois de arder é que me mete confusão pois continua compacto

citação:Originalmente colocada por Ronin

Onde é que compras?

Um abraço!

Abraço!
Conheço. Já lá não vou há uns tempos. Aquilo já teve tantos nomes que nem sei se ainda se chama Magnólia. Não sou mesmo de OAZ mas de uma freguesia do concelho (Cucujães).

Lol o pai dela é de Cucujaes!! JASUSS!! :)

Abraço!

DESENTERRANÇO DE 7 ANOS - Prémio PÁ DE OURO

Para não estar a abrir novo tópico:

Ando a fazer contas, contas e continhas sobre como fazer o aquecimento em minha casa.

Gostaria de saber, para quem compra lenha, a como estão a comprá-la, indicando por favor:

- preço da tonelada
- se o preço inclui transporte
- se o preço inclui IVA
- edit: tipo de lenha, se souberem (pinho, eucalipto, azinho, etc...)

Obrigado pela ajuda! :)

Last edited:
Preço - 80€/Ton
Transporte - São 150m no tractor (é comprada a um vizinho)
IVA - Realmente eu conheço uma senhora com esse nome... Mas é tão feia que nem de borla a queria :rolleyes:

É lenha para salamandra e arrumação é encostar o tractor, baixar a caixa e nós pomos um plástico por cima,

Last edited:
Hoje em dia:
- 100/150 kg de cada vez e de borla (só não trago mais porque me chateia arrumá-la :sh))
- o transporte pago eu (de casa dos meus pais para Lisboa) [:D]
- s/ IVA

Há uns 3 anos, 1 ton de azinho + 5 sacos de pinhas + 5 sacos de lenha miúda eram uns 120€, salvo erro, com transporte incluído.

DESENTERRANÇO DE 7 ANOS - Prémio PÁ DE OURO

Para não estar a abrir novo tópico:

Ando a fazer contas, contas e continhas sobre como fazer o aquecimento em minha casa.

Gostaria de saber, para quem compra lenha, a como estão a comprá-la, indicando por favor:

- preço da tonelada
- se o preço inclui transporte
- se o preço inclui IVA

Obrigado pela ajuda! :)

Aqui pelos Alentejos:

Azinho - 110€ a tonelada
Sobro- 100€ a tonelada
Oliveira- 60€ a tonelada
Mistura (Faia, Choupo, Plátano etc) 50€ a tonelada

(isto médias do que por aqui se vê)

Hoje em dia:
- 100/150 kg de cada vez e de borla (só não trago mais porque me chateia arrumá-la :sh))
- o transporte pago eu (de casa dos meus pais para Lisboa) [:D]
- s/ IVA

Há uns 3 anos, 1 ton de azinho + 5 sacos de pinhas + 5 sacos de lenha miúda eram uns 120€, salvo erro, com transporte incluído.

Estás a precisar de um irmão? :)

Back