Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estou mesmo a falar dessa de 6000€ com auto limpeza total e abastecimento automático.
Já a estive a namorar para mim. [br]
Estou-me a referir a este bicho adicionando ventiloconvectores e acumulador de 100Lt e ainda painéis solares.
![]()
bem ... vocês devem de ter uns casarões brutais!
No máximo dos máximos €800,00 de gás natural servem para aquecer a casa e tomar banho o ano inteiro.
A Solius tem uma parecida, mas também tem uma combinada que dá para pellets e lenha, e como tenho muita no monte, ainda não sei.
A que pus ai é a Solius!![]()
Aproveitando o tópico...
Costumo comprar lenha com preços na ordem dos 100€/ton (mistura de eucalipto, carvalho e algum pinheiro). Dados tipos de lenha, o calor não é uniforme, havendo alguns cavacos que até produzem pouco calor.
Também costumo usar paletes cortadas. Produzem um calor enorme, mas gastam-se rápido (excepto aqueles cubos dos extremos que até são bem bons).
Estou a ponderar a compra de briquetes. Já encontrei preços na ordem dos 200€/ton (zona de braga). Penso que o rendimento calorífico também é muito bom mas tenho a dúvida se não se gastará também rapidamente como as paletes.
Alguém me sabe dizer se compensa, monetariamente, a opção por briquetes em vez da lenha tradicional?
Obrigado!
Que decepção um gaijo vem aqui na esperança de ver um tipos a dar umas cargas de lenha a outros e no fim fala-se é de...
lenha :sh)
Onde é que compras a esse preço e colocada em casa?
Alentejo.
Aproveitando o tópico...
Costumo comprar lenha com preços na ordem dos 100€/ton (mistura de eucalipto, carvalho e algum pinheiro). Dados tipos de lenha, o calor não é uniforme, havendo alguns cavacos que até produzem pouco calor.
Também costumo usar paletes cortadas. Produzem um calor enorme, mas gastam-se rápido (excepto aqueles cubos dos extremos que até são bem bons).
Estou a ponderar a compra de briquetes. Já encontrei preços na ordem dos 200€/ton (zona de braga). Penso que o rendimento calorífico também é muito bom mas tenho a dúvida se não se gastará também rapidamente como as paletes.
Alguém me sabe dizer se compensa, monetariamente, a opção por briquetes em vez da lenha tradicional?
Obrigado!
Este ano ninguém na minha família tem de se preocupar com lenha.
Mandei abaixo 4 sobreiros enormes, cortei no local e depois foi só entregar. []
Cuidado! há recuperadores de calor que não aguentam o poder calorifico das briquetes.
Não, não compensa.Alguém me sabe dizer se compensa, monetariamente, a opção por briquetes em vez da lenha tradicional?