Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Boas. Bem eu não sei se estavam a equacionar outras opções mas aqui vai a minha mais sincera opinião, eu desistia de qualquer um desses e ficava sem duvidas com um destes, mais bonito, bem equipado e muito mais exclusivo, fiabilidade citroën:

Boas. Bem eu não sei se estavam a equacionar outras opções mas aqui vai a minha mais sincera opinião, eu desistia de qualquer um desses e ficava sem duvidas com um destes, mais bonito, bem equipado e muito mais exclusivo, fiabilidade citroën:

ate e giro e nessa versao fica mais fixe...mas eu acho k eles estavam a pensar numa versao mais...potente...tipo 170cv coisa k o c4 neste momento acho k n tem na gama [;)]

Digamos que hoje não estou particularmente satisfeito...

Mas ainda não está nada decidido. [;)]

Dava um jeitão arranjar material "bibliográfico" sobre os potenciais problemas do Leon TDI... [;)]

Ficaste mesmo inlove pelo S1 [:D]

Vamos esperar pela decisão final. Afinal é o "Patrão" que tem a última palavra não é verdade?[:blush:]

Epa tirem daqui o C4, ainda por cima o de 3p...
Se o Leon tem a cabeça de tartaruga a sair pela grelha, o C4 levou uma cabeçada dum Rhino na traseira LOL

Pera lá que o rubenvalente tráz uma proposta:sh)

Lol...Só gosta quem quer, eu sublinhei desde logo que era uma opção minha, uma proposta minha, as pessoas são diferentes, esta versão c4 by loeb está muito bonita e é muito exclusiva, apenas está disponivél na motorização 1.6 hdi de 110cv mas é poupadinho, fiável e bastante rápido até, não entendo qual o problema de o meter aqui,optimo carro diga-se por passagem de quem o viu ao vivo já...

Li o tópico todo e vou deixar a minha opinião:

O Série 1 é superior ao Leon em quase todos os aspectos comparáveis, excepto no espaço atrás(que neste caso não é importante) e na relação preço/equipamento.
Compreendo que o equipamento cause tanta confusão, porque de facto é muito agradável ter um carro com imensos extras, mas como já alguém disse: 7 mil e tal contos por um Seat muito bem equipado mas com uma qualidade percepcionada tão desoladora? :(

Objectivamente o Série 1 tem uma concepção muito mais complexa em relação ao Seat:

Comportamento superior
Valor de retoma superior
Tracção Traseira
Motor de referência em todo o segmento C, com 177cv e optimos consumos
Qualidade dos materiais rectificada sendo actualmente uma referência a par do Audi A3
Montagem cuidada
Correia de distribuição e outros componentes sem manutenção aparente
Suspensão de referência

Com isto, não quer dizer que o Leon não seja um bom carro, mas o Série 1 é concerteza superior e os 3000€ que se paga a mais actualmente serão bem recompensados daqui a 3/4 anos.

Boa escolha :)

Lol...Só gosta quem quer, eu sublinhei desde logo que era uma opção minha, uma proposta minha, as pessoas são diferentes, esta versão c4 by loeb está muito bonita e é muito exclusiva, apenas está disponivél na motorização 1.6 hdi de 110cv mas é poupadinho, fiável e bastante rápido até, não entendo qual o problema de o meter aqui,optimo carro diga-se por passagem de quem o viu ao vivo já...

Eu percebi e fizeste bem em dar a tua opinião...mas tens de considerar que o C4, apesar de estar uma versão engraçada, fica um pouco aquém das propostas em estudo...mas com um plafond ate 30 mil?! porque não?[:cool:]

Li o tópico todo e vou deixar a minha opinião:

O Série 1 é superior ao Leon em quase todos os aspectos comparáveis, excepto no espaço atrás(que neste caso não é importante) e na relação preço/equipamento.
Compreendo que o equipamento cause tanta confusão, porque de facto é muito agradável ter um carro com imensos extras, mas como já alguém disse: 7 mil e tal contos por um Seat muito bem equipado mas com uma qualidade percepcionada tão desoladora? :(

Objectivamente o Série 1 tem uma concepção muito mais complexa em relação ao Seat:

Comportamento superior
Valor de retoma superior
Tracção Traseira
Motor de referência em todo o segmento C, com 177cv e optimos consumos
Qualidade dos materiais rectificada sendo actualmente uma referência a par do Audi A3
Montagem cuidada
Correia de distribuição e outros componentes sem manutenção aparente
Suspensão de referência

Com isto, não quer dizer que o Leon não seja um bom carro, mas o Série 1 é concerteza superior e os 3000€ que se paga a mais actualmente serão bem recompensados daqui a 3/4 anos.

Boa escolha :)

Boa justificação no geral mas acho que não devias enfatizar tanto certas "vantagens" porque neste caso não o são. Se leste o tópico todo, repara:

VRUMM disse acerca de RWD:
Agora que falas nisso... A "Maria" teve um E46 durante um trimestre no longínquo ano de 2001... Mandou-o para a sucata nas primeiras chuvas de Setembro a meio de uma curva na N107 que liga Carnaxide a Queluz de Baixo.
Eu compreendo o Vrumm, ahh como compreendo[:blush:] mas é a namorada dele que vai conduzir o carro e todos sabemos que um FWD é menos exigente de conduzir do que um RWD em situações complicadas como a relatada por ele. Ponto assente.

Posto isto, comportamento superior, suspensão de referência e RWD só seriam de considerar a meu ver, se se tirasse o devido proveito.
Correias sem manutenção e etc são situações pontuais e que não devem ser relevadas por si só.
A qualidade e a montagem não são assim tão superiores à do Seat. O Leon apesar de ter materiais um pouco piores, revela uma montagem cuidada.
Nem sequer o S1 se iguala ao A3 que continua a ser a referência.

O que resta de relevante afinal? Valor de retoma e motor que são 2 aspectos importantes. A retoma do S1 é sem dúvida superior à do Leon.
O motor é melhor, embora não seja assim tão melhor como pintam...

No entanto já disse tudo o que tinha a dizer e justificar. Resta aguardar para ver a decisão final.
Tou curioso para ver se a persuasão do Vrumm vai dar frutos [;)]

PS: não são só 3000€ de diferença. São uns milhares de euros ainda jeitosos...

Última edição:

Obrigado pela sugestão... mas efectivamente está completamente fora de hipótese uma vez que estecticamente está chumbado por toda a gente que tem voto na matéria. [:D]

Além disso... o 1.6hdi apesar de ser suficiente fica loooooonge de toda e qq das soluções em análise. [;)]

Mas é pena a citroen não ter um carro "interessante" pois havia todas as condições para se conseguir uma pechincha do outro mundo. [:D]

Ponto da situação:

Neste momento há três propostas em análise:

Leon FR com o equipamento já referido - 36500€ + 6500€ (retoma)

120d 3 portas - pint metalizada + pacote dynamic + bancos de tecido XP (não chega a ser xpto pois é apenas ligeiramente melhor do que o que vem de série) + jante 17" 5 raios (de série no 130i) - 39000€ + 6000€ (retoma)

Audi 2.0DTI 170cvs Sport -com pint metalizada - 39000€ + 6000€ (retoma)

O 120d continua a ser o meu favorito e por esta diferença de preço seria a minha escolha.

Ela continua com a panca do Leon e o "Patrão" como já tinha dito tem "malapata" com a BMW... Alega o mau historial com a marca, o custo de manutenção, a falta de equipamento em comparação com o Leon e a estéctica não é do seu agrado...

Estou a ver isto "mal parado"... [:D]

O Audi como já tinha dito... causa alguma indiferença a toda a gente... embora tb toda a gente considere um bom produto.

Ponto da situação:

120d 3 portas - pint metalizada + pacote dynamic + bancos de tecido XP (não chega a ser xpto pois é apenas ligeiramente melhor do que o que vem de série) + jante 17" 5 raios (de série no 130i) - 39000€ + 6000€ (retoma)

O 120d continua a ser o meu favorito e por esta diferença de preço seria a minha escolha.

Ela continua com a panca do Leon e o "Patrão" como já tinha dito tem "malapata" com a BMW... Alega o mau historial com a marca, o custo de manutenção, a falta de equipamento em comparação com o Leon e a estéctica não é do seu agrado...

O Audi como já tinha dito... causa alguma indiferença a toda a gente... embora tb toda a gente considere um bom produto.

Isso anda bem renhido...
Seja qual for a escolha realizada, acho q vão ficar bem servidos.
Os descontos tanto do seat como do bmw já parecem-me bons, quanto
aos do audi nem por isso, ainda mais para um modelo bastante "batido".

Isso anda bem renhido...
Seja qual for a escolha realizada, acho q vão ficar bem servidos.
Os descontos tanto do seat como do bmw já parecem-me bons, quanto
aos do audi nem por isso, ainda mais para um modelo bastante "batido".

Sim, concordo em absoluto com a tua opinião. [;)]

Tanto no Leon como no BMW as propostas parecem-me muito interessantes.

A da Audi acaba por transparecer o nosso interesse no carro... não fomos tão "agressivos" na consulta de mercado que fizémos. [:D]

O Leon acaba por ser já um bom produto em termos dinâmicos, de performance e complementa com um nível de equipamento de excepção pecando "apenas" na falta de qualidade dos seus interiores (qd comparado com a concorrência nesta corrida) e claro pela falta de imagem de marca (tb qdo comparado com os restantes).

Vamos ver. [;)]

PS-Mais uma vez obrigado pelo teu contacto, deu frutos. [;)]

Sim, concordo em absoluto com a tua opinião. [;)]

Tanto no Leon como no BMW as propostas parecem-me muito interessantes.

A da Audi acaba por transparecer o nosso interesse no carro... não fomos tão "agressivos" na consulta de mercado que fizémos. [:D]

O Leon acaba por ser já um bom produto em termos dinâmicos, de performance e complementa com um nível de equipamento de excepção pecando "apenas" na falta de qualidade dos seus interiores (qd comparado com a concorrência nesta corrida) e claro pela falta de imagem de marca (tb qdo comparado com os restantes).

Vamos ver. [;)]

PS-Mais uma vez obrigado pelo teu contacto, deu frutos. [;)]

Nem tinha duvidas disso! (contacto)

Última edição:
E q tal simplesmente "apertar" com os vendedores da Audi com as propostas q já obteve?! Digo isto, claro, pq é a "minha" opção, mas tb pq me parece q o patrão se vai inclinar para aí... Pq realmente, ficando ao mesmo preço do BMW, está caro...

E q tal simplesmente "apertar" com os vendedores da Audi com as propostas q já obteve?! Digo isto, claro, pq é a "minha" opção, mas tb pq me parece q o patrão se vai inclinar para aí... Pq realmente, ficando ao mesmo preço do BMW, está caro...

O ranking do "patrão" é:

1º-Audi
2º-Leon
3º-BMW (Mas não quer MESMO...[8b] )

O meu ranking é:
1º-BMW
2º-Leon
3º-Audi

O da "Maria" é:
1º-Leon
2º-BMW
3º-Audi (mas não quer MESMO!)

Como podem ver... está fácil! [:)] [:)] [:)]

Ponto da situação:

como já disse num tópico anterior teu, escolheria o Leon FR ainda por cima com esses extras todos, apesar de também gostar muito do Série1 (a nível estético), mas visto que os extras são tão poucos... o A3 está muito atrás em relação aos outros, isto a nível estético e na minha opinião.

quanto ao motor do Leon FR (e A3) não te posso dar garantias que a "maria" não vá ter problemas, falo de experiência própria apesar de não ter um Leon ;), mas como tenho ouvido, pode não ser defeito mas sim feitio desses motores, quero acreditar que sim!

quanto ao motor do serie1 não posso dizer nada que não conheço, mas só te digo uma coisa, o que é preciso é ter sorte, porque problemas todos dão...

cumps

Última edição:
Voltar
Superior