leon vs golf

dohc

New member
olá, decidi abrir este tópico para obter algumas dicas e consselhos vossos para a seguinte situação. estou a pensar comprar um golf IV 1.4 16v de 2001 ou um seat leon com o mesmo motor mas de 2002. qual me seria para vocês a melhor escolha? que preço pagariam?

obrigado?

Sugestão: Compra motor 1.6! No teu lugar ia para o Golf [;)]

Vw Golf IV 1.6 é a minha escolha!

Eu se fosse a ti, não ia pelo 1.4, esse motor até desenvolve bem em regimes calmos e tal... mas quando precisares de motor [subidas, ultrupassagens] ele vai pregar-te uma partida [;)]

Cumpts!

n compres 1.4 é uma opiniao. Ao contrario do q alguns dizem o motor é bom, mas n é nesse carro. Nao tenhas medo do 1.6 porque ate consome menos.

Tem mesmo de ser um desses? [:D]

Preferia um Stilo 1.6, Megane II 1.4 , Rover 45 1.4 ou 307 1.6, por exemplo [;)]

Esse 1.4 é fraquito. É lento, gastador, consome óleo devido ao problema dos segmentos defeituosos, mas pelo menos é relativamente fiável. [;)] Safa-se na ausência de vibrações e no ruído contido (aí cabe a cada um decidir se é bom ou mau [:D] )

A escolheres um desses, vai para o 1.6! [;)]

Tem mesmo de ser um desses? [:D]

Preferia um Stilo 1.6, Megane II 1.4 ou 307 1.6, por exemplo [;)]

Esse 1.4 é uma nódoa. É lento, gastador, consome óleo devido ao problema dos segmentos defeituosos, mas pelo menos é relativamente fiável. [;)] Safa-se na ausência de vibrações e no ruído contido (aí cabe a cada um decidir se é bom ou mau [:D] )

A escolheres um desses, vai para o 1.6! [;)]
Lento concordo!
Gastador? O meu no percurso habitual faz cerca de 7.5-8
O meu não consome oleo
[;)]
Os outros podem não ser como o meu... mas pronto [;)]

Ah e esse carro gosta tambem de comer sonda lambdas [;)] E elevadores dos vidros electricos!

Eu no teu caso iria para um 307/mégane II/Stilo, são carros mais recentes, apesar da construção de alguns deles não ser tão boa como a do Golf[;)]

sempre gostei do golf, mas o leon parece-me mais carro. para mim que sou casado e com filhos o leon parece maior e mais fiável. realmente tou a ver que o motor 1.6 seria melhor. o leon tem algum motor 1.6?

Lento concordo!
O meu não consome oleo
[;)]

Ah e esse carro gosta tambem de comer sonda lambdas [;)] E elevadores dos vidros electricos!

Eu no teu caso iria para um 307/mégane II/Stilo, são carros mais recentes, apesar da construção de alguns deles não ser tão boa como a do Golf[;)]

Qual o teu percurso habitual...? [;)]

Anyway, há mais poupado que isso [;)]

Ah, a tal qualidade do Golf de que falas decerto que não está presente nos ruidos que dizes ter no teu...e num vídeo feito por um membro deste fórum com a consola central a ranger ao se tocar com a perna![;)]

Last edited:
sempre gostei do golf, mas o leon parece-me mais carro. para mim que sou casado e com filhos o leon parece maior e mais fiável. realmente tou a ver que o motor 1.6 seria melhor. o leon tem algum motor 1.6?

São ambos bons carros e a um nível semelhante [;)]

Ambos partilham o mesmo motor 1.6 com 102 cv [;)]

Mas volto a perguntar...tem mesmo de ser um desses? [:D]

Lento concordo!
O meu não consome oleo
[;)]

se assim é, é gastador definitivamente. 8.1 litros é quanto faço com o meu 1.6TS 120cv.

sim, tem de ser ou estes ou audi ou bmw. não há outra escola possivel acredita.

Porquê? [;)]

Objectivamente falando, um 307, Focus I, Stilo ou Megane II são superiores ao Golf IV e Leon. São de manutenção mais barata se for preciso que o Golf e Leon. E têm fiabilidade semelhante! [;)]

Qual o teu percurso habitual...? [;)]

Anyway, há mais poupado que isso [;)]

Ah, a tal qualidade do Golf de que falas decerto que não está presente nos ruidos que dizes ter no teu...e num vídeo feito por um membro deste fórum com a consola central a ranger ao se tocar com a perna![;)]
O meu golf só tá cheio de ruídos porque passa dia a dia [inteiros mesmo] ao sol, no alentejo, até um user cá do Forum o pode comprovar [;)]

O golf tem boa construção... mas com o passar do tempo e se o carro na for devidamente estimado, tambem tem direito a fazer ruidos? Anyway?

O percurso habitual é cidade e estradas municipais a 60-70!

O meu golf só tá cheio de ruídos porque passa dia a dia [inteiros mesmo] ao sol, no alentejo, até um user cá do Forum o pode comprovar [;)]

O golf tem boa construção... mas com o passar do tempo e se o carro na for devidamente estimado, tambem tem direito a fazer ruidos? Anyway?

Isso prova que está no mesmo patamar dos outros! Além de que se o teu fica dias inteiros ao sol, porque não ficam tb os outros? [;)]

Tb posso dizer que o meu xanato do segmento B já teve um acidente, já fez durante 1 mês quase todos os dias 1 km num caminho de terra que é o péssimo acesso a uma quinta, tb fica algum tempo ao sol, mas não tem barulhos parasitas vindos do tablier, somente um da porta! [;)]

Porquê? [;)]

Objectivamente falando, um 307, Focus I, Stilo ou Megane II são superiores ao Golf IV e Leon. São de manutenção mais barata se for preciso que o Golf e Leon. E têm fiabilidade semelhante! [;)]
x2, se o teu objectivo é familia, vai por uma 307 sw 1.6i ou uma Stilo Multiwagon 1.6 [;)]

Isso prova que está no mesmo patamar dos outros! Além de que se o teu fica dias inteiros ao sol, porque não ficam tb os outros? [;)]
Hum... quase aposto que se deixasse um Stilo ao sol o tempo todo que o meu tá... faria mais ruídos não? Ou estarei enganado?

Back