letra de médico

Nevermindpt

New member
Algúem me sabe dizer porque é que a letra dos médicos é imperceptível? É algum código para os farmacêuticos? É devido a algo que lhes tenha acontecido na universidade? É pa dar status?

E os farmacêuticos? Durante o seu curso têm cadeiras para aprender a ler caligrafia de médico? Tem alguma formação depois da licenciatura?

A letra de médico tem um objectivo: como ninguém consegue ler aquilo, nunca o podem acusar de ter prescrito um medicamento errado!

Isso tem haver com os tempos de universidade, onde é preciso escrever muito depressa o que o professor diz, daí que a letra fique "estragada".

Depressa e bem não há quem...

A chamada "letra de médico" deveria ser proíbida e ser obrigatório, como nos despachos das magistraturas, a correspondente reprodução em letra legível!

A chamada "letra de médico" deveria ser proíbida e ser obrigatório, como nos despachos das magistraturas, a correspondente reprodução em letra legível!

Então é por isso que já vi uns despachos todos em maiusculas. [:D] Mas estou de acordo com o que disseste! Afinal, o farmacêutico tem que perceber exactamente o medicamento prescrito, não?!?? [8b]

Sou farmacêutico e não tive nenhuma cadeira no curso de caligrafia, ou melhor para decifrar caligrafias.

Regra geral a caligrafia do médico até se percebe razoavalemente. Claro que ajuda o facto de nós já termos algum conhecimento sobre os medicamentos e posologias. Mas volto a dizer que na generalidade até se percebe, aparecem é duas ou três receitas em que realmente não se percebe nada. E nem com o facto de repetidamente lhes telefonar a perguntar o que foi prescrito eles mudam os hábitos. Mas são uma minoria...

É verdade, há médicos que fazem com cada gatafunho, e n me venham com tretas que é da pressa ou do hábito, não há pachorra para este tipo de situações!

Back