Lexus IS220D

Tratando-se da marca em questão, as tantas essa sexta velocidade longa tem um preposito.

Não fazer muita rotação, ofereçendo assim ao seu utilizador uma grande durabilidade.

Quem procura um lexus, gosta de exclusividade aliado a uma boa qualidade.

Já conduzi esse carro, gostei do motor e do comportamento, embora o ache um bocado morrenhento quando se aperta em demasia...

Em contra partida, o uso de sexta em auto-estrada em condução relaxada é muito agradável, especialmente quando se olha para os consumos.

Perde no interior, a parte onde o relogio digital se encontra inserido tem um design antigo e peca por ser assim.

É sempre uma opção segura, mesmo sendo no mercado usados.

Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.

com 177cvs vai ja para o livro do guiness

a coisas que não precisamos exprimentar para saber
260???? isso da um 3000 e nem todos

É longa sim...

YouTube - Lexus IS 220d 230km/h

Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.

Isso é teoria.
Os 177cv não são suficientes para numa descida minimamente realista o carro atingir velocidades tão altas. O atrito aerodinâmico ia sobrepor-se aos 177cv.
Além disso, a potência máxima chega às 3600rpm, a partir daí é sempre a descer. Às 5000rpm pouco mais de 100cv deve ter... E não é com 100cv ou 120cv que se dão 280 ou 300.
[;)]

Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

Isto está certo ? :confused:

72 km/h por cada 1000 rpm em sexta ???

É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!

Não haverá nenhum erro nessa medição ?

Isto está certo ? :confused:

72 km/h por cada 1000 rpm em sexta ???

É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!

Não haverá nenhum erro nessa medição ?

Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
O resto deve ser erro de velocímetro.[;)]

EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."

Fonte: http://www.thenorthernecho.co.uk/news/816564.diesel_is220_lacks_petrol_rivals_punch/

Realmente 45mph dá 72Km/h, mas acho que eles fizeram as contas pelo ponteiro. Acho que não é tão longa.

Última edição:
Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
O resto deve ser erro de velocímetro.[;)]

EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."

Fonte: Lexus IS220D (From The Northern Echo)

Realmente 45mph dá 72Km/h, mas acho que eles fizeram as contas pelo ponteiro. Acho que não é tão longa.

Olha que 45 mph = 72 km/h !

É ridículo para um motor 2.2, excepto talvez nas autoestradas alemãs sem limite de velocidade onde se pode ir a 180 km/h com pouca rotação.

Aqui diz que nos modelos "Sport" a caixa vem com a última relação mais curta, para melhor performance:
"The Sport model comes with revised, shorter ratios in the gearbox that hopefully will make the most of the available torque from the engine."

Fonte: Lexus IS220D Sport review | Road test and facts

Se calhar é o modelo Sport que tem a tal 6ª a fazer 65km/h por cada 1000rpm (que continua a ser bem longa, mas pronto)

eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta

eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????

o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é

Não percebi muito bem a qual invenção te estás a referir no meu post. :confused:

Se reparares bem, até coloquei sérias dúvidas que o carro chegue com facilidade aos 260.

Claro que se fosse um Audi a conversa seria bem diferente! Enfim, quando a vontade de deitar abaixo é grande é difícil ler com atenção.

Não percebi muito bem a qual invenção te estás a referir no meu post. :confused:

Se reparares bem, até coloquei sérias dúvidas que o carro chegue com facilidade aos 260.

Claro que se fosse um Audi a conversa seria bem diferente! Enfim, quando a vontade de deitar abaixo é grande é difícil ler com atenção.

bem diferente na audi
o provavel é rebentar o turbo ou a valvula egr como ja me aconteceu

eu não digo bem da audi por ter 1 audi, eu digo bem quando as coisas estão bem e digo mal quando elas estão mas

eu ja disse o lexus pode ser muito bom, mas que da 900kmh, que é o maior etc, não vamos inventar

tem um desenho apelativo, um preço equipamento bom, para mim não o melhor mas bom

agora muito mais que isso não tem

bem diferente na audi
o provavel é rebentar o turbo ou a valvula egr como ja me aconteceu

eu não digo bem da audi por ter 1 audi, eu digo bem quando as coisas estão bem e digo mal quando elas estão mas

eu ja disse o lexus pode ser muito bom, mas que da 900kmh, que é o maior etc, não vamos inventar

tem um desenho apelativo, um preço equipamento bom, para mim não o melhor mas bom

agora muito mais que isso não tem

Ok! Não é minha intenção criar aqui uma polémica sobre o que é que o Lexus tem ou não tem.

Apenas pretendia saber o que é que eu disse que o Lexus tem e que tu entendes que ele não tem.

1º porque nunca disse que o Lexus é o melhor em tudo e 2º porque nem eu sei qual o velocidade máxima do meu IS. Apenas posso garantir que no ponteiro chega aos 210Km/h e que, aparentemente, ainda tem motor para um pouco mais.

Confuso? Espero que não

Ok! Não é minha intenção criar aqui uma polémica sobre o que é que o Lexus tem ou não tem.

Apenas pretendia saber o que é que eu disse que o Lexus tem e que tu entendes que ele não tem.

1º porque nunca disse que o Lexus é o melhor em tudo e 2º porque nem eu sei qual o velocidade máxima do meu IS. Apenas posso garantir que no ponteiro chega aos 210Km/h e que, aparentemente, ainda tem motor para um pouco mais.

Confuso? Espero que não

dos 210 aos 260 a diferença ainda é grande

eu só tou contra este ponto, porque eu falo do que esta mal e do que esta bem

alem do espaço traseiro etc etc, mas o lexus é um bom produto, mas não é perfeito como as pessoas aqui o querem fazer

...
Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!

Ora bem, a ver se eu percebi, esses 8L, são com o ponteiro nos 140/150 Km/h é isso ? E em 6ª velocidade, certo ?

Voltar
Superior