Lexus - o que fazer?

Se der… tenta uma oficina diferente.

Se não der ou for mesmo assim… analisa preços "lá fora" ou desfaz-te do carro!

Cheguei a andar conduzir um e aparte o requinte interior e a estética engraçada não fiquei nada seduzido. Então o motor detestei! Era o 2.2 e tinha uma caixa tão loooooooooooooooooooonga que chegava a ser desesperante ir além da 4.ª!!!

sim, neste tipo de arranjo (valores), uma segunda opinião é muito importante.
Quanto à caixa, ela é realmente longa, não faz sentido utilizar a sexta abaixo dos 140.
É o que menos gosto no carro e nem compreendo como fizeram tal coisa.

Nessa questão de caixa, recordo-me de que na época referirem que o 200D comportava-se melhor, por ter outro escalonamento.

Há novos desenvolvimentos:

afinal todos os injetores significa os 4, o 5 injetor relacionado com o Fap não é necessário mudar.
A pessoa em questão esteve lá e se o carro for la arranjado o valor do arranjo tem uma atenção.

Mal saiba mais dados coloco aqui.

O carro há mais de uma semana na Lexus, por isso tempo não faltou...

Se assim for melhor, mas chegaram a confirmar a situação?

É que a maioria das vezes é ligar à máquina de diagnóstico, verificar valores e apresenta-se uma folha de trabalhos com os 4 injectores novos.

Não conheço o motor, mas tirar os injetores costuma ser muito fácil.

Não era por aí que eu estava a ir. Já tive por 2 vezes em 2 oficinas diferentes com 3 anos e 35 mil kms de diferença com o diagnóstico de 4 injectores no lixo. A primeira vez 4 velas resolveram o problema. Da segunda, hei-de saber brevemente. Em nenhuma das vezes os injectores foram desmontados.

Eu ainda ia falar na Bosch ali em Sintra, mas depois lembrei-me que me lavaram os injectores e não faço ideia porquê... me fuderam a ECU... não sei se andaram lá com máquinas de diagnóstico que não comunicam com aquela ECU que é uma FDPita... só sei que saí dali com os injectores limpos, a carteira vazia e ainda tive que ir buscar ao banco para pagar na semana seguinte uma ECU usada mas boa, na marca!

Isto porque fui parvo e na marca me disseram "Oh CL... injectores num motor a gasolina? Esquece isso pá... isso está bom!"

Portanto em motores diesel, quando a gente não confia na marca, que conhece os carros de trás para a frente e de baixo para cima... há uma Bosch em Massamá (esqueçam que há uma em Sintra!) e há o Sr. (Américo? Já nem me lembro... mas agora deve ser o filho dele!) da AlfraDiesel em frente ao IKEA de Alfragide.

Não tem muito que enganar... é perguntar a qualquer taxista onde manda tratar do motor do seu carro.

Voltar
Superior